Ideias Para Blog Posts| Parte 2!

sábado, setembro 16, 2017

Olá pessoas!
Há umas semanas atrás fiz um post que tinha a intenção de ajudar todos os bloggers que estivessem com um bloqueio criativo, algumas ideias para posts que poderiam utilizar livremente. Embora fosse uma lista desorganizada e pequena, parece que vocês gostaram muito da ideia e pediram por mais!
Ideias

Ontem fui apanhada por uma onda de criatividade e consegui juntar pelo menos cinco ideias para posts para várias categorias de blogs (isto só não acontece quando as ideias são para mim, haha). Se o vosso blog é de moda, beleza, lifestyle, culinária ou decoração, estão no sítio certo! Se por acaso o vosso blog não se enquadrar em nenhuma destas categorias, deixem nos comentários a categoria do vosso blog e no futuro, tentarei conseguir novas ideias que vos ajudem a vocês também, se assim o desejarem. Vamos então começar?

Ideias

-Ideias de looks para escola/faculdade/trabalho-
Não sei quanto a vocês, mas eu costumo adorar produzir este conteúdo, é um desafio, mas ao mesmo tempo muito divertido. E conseguem dar alguma inspiração aos vossos leitores no que vestir no dia a dia!
-1 peça de roupa para diversos looks- O conceito é bastante simples, escolhem uma das vossas mais recentes peças ou uma das favoritas do vosso armário e mostram as variadas formas que a podem utilizar com diversos looks.
-Qual a estação que tem a moda que mais vos agrada e o porquê- Podem depois completar com imagens que sirvam de exemplo ou mostrar os vossos looks preferidos da estação que mais preferem!
-O teu outfit preferido de sempre- Provavelmente já mostraram tantos outfits e looks diferentes que já lhes perderam a conta, mas qual desses é o vosso preferido? E é por alguma razão em especial?
-Como o teu estilo mudou ao longo dos anos- Mostrar aos teus leitores a evolução do teu estilo pode ser algo muito interessante e divertido, mas será que todos teríamos a coragem de o fazer? haha. Eu pessoalmente, acho que seria bastante interessante ver o estilo de há uns anos atrás de pessoas que são hoje consideradas grandes entendedoras de moda, se tiver fotografias antigas ainda melhor!

Ideias

-Os teus produtos de pele preferidos- Mostra-nos os produtos que mais adoras utilizar na cara e no corpo. Provavelmente já experimentas-te imensos, mas há sempre aqueles que tens a necessidade de repor uma e outra vez. Já nem vives sem eles! Está na altura de os partilhares com os teus leitores.
-Os teus produtos de cabelo preferidos- O conceito é o mesmo que o anterior, mas desta vez dirigido a cabelo. Se quiseres, até podes adicionar algumas dicas de como ter um cabelo saudável na mistura!
-Os melhores produtos para um SPA Day- Então e aqueles produtos que só pelo aroma relaxa imediatamente todo o corpo? Aqueles que são mais pesados, mas que sentimos a pele rejuvenescida e a cabelo nutrido? Partilha as tuas melhores recomendações para um dia de relaxamento total!
-O que levas contigo na tua necessaire- Normalmente carregamos connosco todos os nossos essenciais, nem que seja apenas para retocar a maquilhagem ou dar um toque ao cabelo. Quais são são os teus?
-As tuas cores preferidas de verniz para a nova estação- Penso que seria uma ideia engraçada para o início de cada estação, partilharem as cores que mais adoram utilizar nas vossas unhas. As cores que verdadeiramente espelham a estação do ano e que vocês simplesmente adorem.

Ideias

-Rotina matinal/noturna- Mostra aos teus leitores como se passa a vossa rotina, tanto de manhã para uma acordar produtivo, como para uma noite mais relaxada. Ou talvez a situação contrária?
-As melhores dicas para de-stress- Especialmente com o regresso às aulas que muitos de nós enfrentamos, assim como também o regresso ao trabalho, é importante manter os níveis de stress o mais baixo possível. Partilhem as vossas melhores e dicas e as que sentiram que, pessoalmente, fizeram mais resultado.
-Apps que utilizas diariamente e recomendas- Quer seja redes sociais, jogos ou apps de organização e produtividade, partilha todas elas com os teus leitores! 
-Dicas e conselhos para a vida adulta- Se te consideras já uma pessoa adulta e pensas que estás a fazer um bom trabalho no mundo adulto, por favor, partilha as tuas dicas para todos os que já estão na idade, mas que definitivamente não se sentem como tal (pessoas como eu, basicamente).
-Hábitos a manter para uma vida feliz e saudável- Quais são os teus hábitos que te orgulhas e te fazem sentir bem? Aqueles que pensas que te mantém sã num mundo que é uma enorme confusão e que trazem mais felicidade? 

Ideias

-Experimenta uma receita do Pinterest e partilha a tua experiência- Estes costumam ser sempre experiências divertidas, para além que o resultado só pode resultar em duas coisas: algo delicioso ou algo horrendo. 
-Uma receita que traga memórias- Pode ser uma receita que algum parente costumava fazer e que aprendes-te com ele ou talvez o primeiro prato que cozinhas-te. Partilha a receita e a história por detrás dele, penso que será interessante também para os teus leitores!
-Os teus pratos sazonais preferidos- Antes de uma nova estação, podes experimentar novos pratos sazonais retirados ou de um livro de receitas que tenhas por casa e que sempre quiseste experimentar ou também criar as tuas próprias, depois partilha os resultados e o que melhor funcionou com os teus leitores!
-Receitas para dias de celebração- Quais as tuas receitas preferidas para datas especiais, como por exemplo, natal e páscoa, ou aniversários. Ou simplesmente receitas que tenhas gosto em fazer para reuniões de família e amigos.
-Uma receita vegan- Talvez nunca te tenhas aventurado pela culinária vegan, mas a verdade é que existem pratos que têm um ótimo aspeto, então é a altura de experimentar. Procura por receitas vegan que te pareçam apelativas e toca a cozinhar! Não te esqueças de partilhar também a opinião da família!

Ideias

-Experimenta um DIY- Toda a gente tem aquele DIY guardado numa pasta no Pinterest que quer imenso fazer, porque é simplesmente magnífico e talvez nada complicado de fazer, mas continuamos a adiar. Está na altura de sair desse ciclo vicioso e ver até onde consegues ir! O quão difícil pode ser, não é verdade?
-As maiores tendências na decoração de casa- É regular ver posts com tendências de moda, mas por onde andam as últimas tendências de decoração de casa? Podes pesquisar e investigar mais sobre o assunto e partilhar as tuas preferidas!
-O teu estilo preferido de decoração e porquê- Acredito que tenhas imensos estilos que adores e provavelmente sabes todos os nomes técnicos, mas qual aquele com que visionas a tua futura casa? Ou talvez a tua casa já tenha este estilo de decoração!
-Partilha a decoração da tua casa/quarto em épocas especiais- Eu tenho uma enorme queda por decorações natalícias, por isso gosto sempre de cuscar as decorações das outras pessoas que levam este espírito natalício ainda mais a sério e o espalham por toda a casa. E também podes mostrar a decoração de outras épocas, como o halloween e das estações do ano.
-Uma tour pela tua casa/quarto- Percebendo imenso de decoração, aposto que a tua casa e quarto devem ser apenas deslumbrantes. Tenho a certeza que os teus leitores iam adorar ver uma tour e ver em maior pormenor a decoração de todos os cantinhos!

E por aqui ficamos com esta lista, que já vai longa! Acho que nunca tinha pensado em tantos posts, em tão pouco tempo! Estava verdadeiramente inspirada admito, haha. Se não puderam encontrar a categoria no vosso blog nesta lista e gostavam de uma ajudinha, novamente vos peço para deixarem essa categoria nos comentários, assim como o link do blog, e irei adicioná-la à próxima que farei futuramente!
Espero que este post vos tenha ajudado e inspirado a escrever os vossos próximos posts!
Até à próxima!

15 comentários:

  1. Tens ai muitas boas ideias
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da ideia de look para regresso às aulas ou ao trabalho!!

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post, é perfeito para quando n temos ideias!!!
    REILLIZA ||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar
  4. Sempre com excelentes dicas e sugestões, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! É ótimo saber que o meu trabalho é realmente útil. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei o post! É sempre bom ter assim algumas ideias quando estamos com menos inspiração :D
    Beijinho
    O Blog da Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por o post ter sido útil! Espero que faças bom uso delas. :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. este post está mesmo bom querida!!! tiveste imensas ideias e todas tão boas, adoro ver as listas de outras pessoas porque acabo sempre por retirar inspiração :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz por saber que gostaste! É ótimo ter o trabalho reconhecido. Espero que faças bom uso dessa inspiração! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ainda bem que assim achas, hehe.
    Fico feliz em saber que o post é realmente útil. :)

    ResponderEliminar
  8. Thank you so much! I wil visit your blog as well and follow it. :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.