Como Fazer: Dutch Braid Into Pigtails

domingo, abril 16, 2017
Olá pessoas!
Queria começar por vos desejar uma Páscoa muito feliz que tenham um fim de tarde maravilhoso e, como é óbvio, que tenham recebido muitos chocolates!

No post de hoje trago algo que vocês gostam imenso e até pediram por mais! Vou mostrar-vos mais um penteado que está super trendy no momento! Quando procuro por inspiração para penteados no Pinterest, as dutch braids into pigtails é um dos que aparece com mais tendência e cada vez mais se vê também no instagram. Para este penteado é preciso um pouco mais de prática, especialmente devido às dutch braids, por isso não fiquem tristes se não conseguirem à primeira, treinando vão conseguir!

O primeiro passo é dividir o cabelo e marcar o risco ao meio, ou também podem colocá-lo mais para um dos lados. Para facilitar eu gosto sempre de prender metade do cabelo numa mola, isto ajuda imenso no processo! Começamos então a trabalhar na primeira metade ao agarrar numa pequena madeixa de cabelo da frente e dividi-la em três secções.


Começam a trança normalmente, não se esqueçam de quando passarem uma secção para o meio, passem sempre por baixo, não por cima, esse pormenor é o que dá à trança um aspeto mais tridimensional. Começam também a adicionar mais madeixas a cada secção, quando já todo o cabelo estiver introduzido na trança, podem prendem o cabelo com um elástico, assim criando a primeira pigtail. Normalmente, a trança deve terminar perto do pescoço.


Agora basta repetir o processo com a outra metade! No final, gosto sempre de alargar um pouco a trança para obter uma vibe mais boémia/bohemian, colocar uns ganchos onde ache necessário e, como não podia deixar de ser, laca.


Eis o resultado final!




Eu gostei imenso deste penteado, requere um pouco de prática, mas cada vez se torna mais fácil à medida que é praticado. Desta vez o cabelo ficou um pouco mais solto do que o normal, devido ao facto de ter sido lavado no dia, mas até gostei da vibe mais descontraída com que ficou!
Gostaram do penteado e gostavam de ver mais? Deixem-me saber que outros penteados gostavam de ver aqui no blog e talvez vos consiga ajudar!
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Eu adoro este tipo de penteados, mas por norma não deixo as tranças assim, uno as duas atrás ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a preguiça de acabar a trança aperta, esta é uma boa alternativa, mas também já vi versões onde, como disses-te, une as tranças atrás, também fica muito giro!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.