Os 10 Países Que Quero Visitar E Conhecer

segunda-feira, agosto 07, 2017
Olá pessoas!
Ver o mundo e conhecer os diferentes países e cidades, a sua cultura, a sua história, sempre foi algo que me fascinou imenso e que se mantém até hoje.
Quero chegar a uma idade avançada e puder descrever-me como viajada. É uma urgência de me enfiar num avião e voltar daqui um ano ou dois. Ver o que o mundo tem para oferecer com os meus próprios olhos em vez de com os dos outros. Andar por aquelas ruas com os meus próprios pés.
Já visitei vários pontos do nosso país, mas quero mais. Quero expandir esta experiência para o estrangeiro, mas admito que existem países que são mais apelativos para mim que outros. Por isso, hoje vou partilhar convosco quais os dez países que eu sinto uma maior necessidade em visitar.


Países


 A Grécia é aquele país que sempre me fascinou, ainda mais depois de estudar o seu passado. O meu motivo para visitar este país era puramente histórico, mas isso mudou quando o meu professor de história do secundário disse que era uma desilusão nesse aspeto. Aparentemente é muito difícil de encontrar monumentos que ainda estejam em condições mínimas para visitar e estes encontram-se em imensos quilómetros de distância uns dos outros. Basicamente viajamos até lá e talvez tenhamos a sorte de tropeçar num templo grego. Contudo, acho que este é um país demasiado bonito para passar à frente, por isso ele continua nesta lista.


Países


Itália também está nesta lista. Por que razão? Massas e pizza. É preciso mais alguma coisa? Admito que a minha motivação para visitar este país é maioritariamente a comida (comida italiana é a minha preferida!), embora também queira visitar os restos do início do império romano antes deste se expandir.


Países


Já era de esperar ver os Estados Unidos nesta lista. É a maior potência mundial e quase que podemos dizer que é a base do restante planeta, visto que todos dependemos tanto dele. Claro que, dizer que se quer visitar os Estados Unidos é muito subjetivo. É um país enorme e o estado em questão que se quer visitar vai acabar por se basear naquilo que planeamos fazer por lá. Pessoalmente, adorava visitar primeiramente Nova Iorque e depois os outros estados. Se fossem aos EUA qual seria o primeiro estado que gostariam de visitar?


Países


Podem culpar os meus amigos por o Japão estar nesta lista. Nunca achei o Japão um país tão apelativo até que os meus amigos me obrigaram a ver anime. Desde que fiquei fã, comecei a ter mais interesse por esta cultura e até a sua história. Embora estivesse a mentir se afirmasse que não queria viajar até o Japão para visitar todos os seus pontos turísticos relacionados com os meus animes preferidos.


Países

França é um daqueles países que toda a gente quer ir pelo menos uma vez na vida, nem que seja para visitar a Torre Eiffel e comer um croissant. Eu não sou diferente! 


Países


A minha motivação para ir à Alemanha é também histórica. Visitar as ruínas da muralha de Berlim e os campos de concentração. O período nazi e a segunda guerra mundial foram partes da história que me interessaram imenso e gostava de puder visitar estes lugares que tanto a marcaram. Já me disseram algumas vezes que é preciso estômago para visitar os campos de concentração, por motivos óbvios, mas mesmo assim tenho uma grande curiosidade.


Países

A Rússia é outro destino que eu anseio, novamente a história é uma grande motivação, mas não apenas por isso. É um país gigantesco com lugares fascinantes para se conhecer e monumentos para visitar. Para além daqueles edifícios curiosos que quase parecem montagens feitas no computador e eu simplesmente tenho que os ver em pessoa para acreditar. Lembro-me de pensar que adorava visitar a Rússia durante o inverno, mas depois de pensar melhor sobre essa ideia, acho que não ia aguentar temperaturas assim tão baixas, haha. Se por vezes o inverno em Portugal já é tão difícil de suportar por estar tanto frio, como é que iria aguentar as temperaturas da Rússia?


Países

 
A Inglaterra é aquele destino que é regularmente visto em listas como esta, mas não há como evitar. É um país muito apelativo, pelo menos para mim. Para além de que nunca ouviram ninguém dizer que foram a Inglaterra e não gostaram, não é verdade? Principalmente o que gostaria de visitar encontrasse em Londres, como o London Eye e o Big Ben. Para além que Londres à noite é apenas fantástico apenas nas fotos, imagino como será em pessoa!


Países

Acho que já chegámos à conclusão que quase todos os países que gostaria de visitar tem a história como motivação, por isso já deveriam de estar à espera de ver o Egito nesta lista! Atrevo-me a dizer que a história do Egito foi provavelmente a minha preferida de estudar na escola há uns anos atrás, fascinou-me imenso as construções que o ser humano conseguiu fazer tão cedo na história e o seu estilo de vida na época. Ainda mais quando comecei a ouvir todas as histórias e teorias da conspiração sobre elas. Apenas me deu mais vontade de ir!


Países

Por último, mas não por isso o pior, temos a Tailândia. Desde que comecei a ver vlogs de tantos youtubers a visitar e explorar este país que me deu uma grande vontade de ir também. Tem tanto para ver, desde a cidades recheadas de uma cultura tão diferente da nossa, até as paisagens naturais. É um país lindo e com tanto para fazer e explorar!


Países


Estes são os dez países que eu mais tenho a necessidade em explorar, espero que tenham gostado! Claro que existem milhares de outros destinos que quero visitar, mas estes são os principais. Já visitaram algum destes países? Porque se sim, admito ter uma enorme inveja vossa, haha. Também adorava saber quais são os vossos destinos de sonho, portanto não se esqueçam de deixar a vossa lista nos comentários!
Até à próxima!

24 comentários:

  1. Também quero muito visitar a Grécia e a Tailândia, são dois países que me fascinam imenso pela cultura, e pela diversidade turística.

    beijinhos,
    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especialmente a Tailândia, já ouvi tantas histórias das pessoas que já a visitaram e fotos do dia a dia de lá que só me deixa mais curiosa!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nossa tantos mas cada um mais lindos que outros nem sei qual gostava também de ir visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Summer Sammydress
    Summer Zaful
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem estes e muitos outros pelos quais escolher, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não me importava nadinha de viajar para qualquer um deles! Nunca saí de Portugal e adorava poder, um dia, sair do meu país para ir visitar outro. Bom, ainda há muita coisa a visitar no meu próprio país, mas também não faz mal ir visitar os outros :b
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha única experiência no estrangeiro foram 10 minutos em Espanha, portanto também posso dizer que praticamente nunca saí do país. Acho que é este facto que nos dá ainda mais vontade de conhecer o resto do mundo!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Grécia, Itália, Japão, Egipto e Tailândia... *suspiro gigante* Porque é que eu não nasci rica? Fora de brincadeiras, agora com os voos low cost consegue-se viagens baratas pelo menos para a Grécia e Itália. Aproveita :)
    http://barbarabaltarejo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade é o que farei! Obrigada pela sugestão. :)

      Eliminar
  5. Olá, tudo bem? Que blog lindo, já estou seguindo!
    Também sonho muito em conhecer esses lugares e vários outros, com fé em Deus iremos realizar :D Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Um dia iremos realizar esse sonho! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Se algum dia fores lá, levamos na tua mala ahahaah

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já estive em Itália e é um país que recomendo! Visitar a Grécia está na minha lista dos planos a visitar um dos Estados Federados do Mediterrâneo.
    Londres é sem dúvida o meu destino de sonho, quanto aos outros é mesmo quando tiver mais dinheiro ahaha
    Tens aqui um blog interessante, relativo a alguns temas
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Que inveja que tenho tua! haha
      Também tens uma boa lista!
      Mesmo bom era voos serem de graça, haha
      Muito obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigado pelas palavras simpáticas no meu síito do costume xD
      Ahaha isso é que era, não pagar
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Recomendo a Inglaterra mas também gostava de conhecer os restantes, menos Rússia que não me chama atenção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste a Inglaterra? Que inveja! Leva-me contigo na próxima, haha

      Eliminar
  9. Ahahah meeesmo. Parece algo muito estranho p aplicar base xD

    Awwww, e eu vou contigo. Basicamente as tuas escolhas são as mesmas que as minhas. Mas os EUA estão no topo do minha lista!!! dream :D

    NEW FASHION POST | HOW TO be MODERN and TRENDY in a SHIRT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos aos EUA primeiro! Começa a fazer as malas, hahaha

      Eliminar
  10. Posts sobre viagens são os meus favoritos pela blogosfera por isso mal vi este num daqueles grupos de facebook, quis vir logo ler!
    Sem dúvida que partilhamos alguns destinos de eleição! Itália é o país que mais quero explorar neste mundo, principalmente pela História, mas claro pela comida (já lá estive e é sem dúvida a-m-a-z-i-n-g). A Grécia pela cultura e pela História, embora o aspecto que sublinhaste sobre a degradação dos monumentos seja desencorajadora, mas mesmo assim tem sítios lindos para ver e aproveitar!
    Face aos EUA já não tenho tanto entusiasmo como antes (não só pela política, mas historicamente é-me menos apelativo). No entanto gostava de lá ir pela natureza que têm: Grand Canyon, Yosemite e afins. Parece valer muito a pena. Por isso, para começar e se tivesse de escolher um Estado, era capaz de escolher também Nova Iorque porque vive lá um amigo que adoro mas também para ver o lado mais urbano dos EUA antes de explorar a parte mais natural.
    França vale muitíssimo a pena. Paris é a minha cidade favorita de todo o mundo (logo a seguir a Lisboa, claro hehe). É uma cidade encantadora e cheia de História.
    Em relação à Alemanha a minha curiosidade prende-se pelo mesmo motivo que o teu. Gostava de explorar mais o passado nazi e ex-soviético, visitar Berlim dos dois lados e os museus. O tema do Holocausto, admito, deixa-me sensivel, mas estou a pensar ir até à Polónia conhecer Auschwitz. Mas, além destes aspectos tenebrosos, também tenho muita curiosidade de visitar o país pelos seus castelos!
    A Rússia então, my gosh, é must-go-asap. Especialmente São Petersburgo.
    De Inglaterra apenas conheço Londres, mas não me conquistou por completo. Preciso de lá voltar a ver se mudo de opinião! Mesmo assim, achei que é uma cidade brutal e cheia de coisas para se ver e fazer (os museus são fabulosos e gratuitos!!).
    Os últimos dois destinos da tua lista também estão na minha bucket list. Tailândia por razões óbvias: parece um paraíso! O Egito porque não sou imune à curiosidade de ir ver as pirâmides e a Esfinge ao vivo, embora pelo que ouvi dizer, dada a situação do país, muitos dos sítios históricos estão a ser saqueados ou danificados.
    Dito isto, excelentes destinos! Quero ir/regressar a todos!
    Se tivesse que acrescentar mais alguns destinos adicionava Escócia, Irlanda, Turquia e Cuba!

    Um beijinho,
    Sacha
    Rebel Yell | The Design Project

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que já és bastante viajada, que inveja!
      A Polónia também está na minha lista, mas esse será para mais tarde. :b
      Esperemos que quando visitarmos o Egito ainda esteja em boas condições, visitar as esfinge em perfeitas condições já não é possível, mas pelo as mínimas, não é verdade? Eu admito ser mais fã do espaço urbano dos EUA, mas as paisagens naturais também me despertam curiosidade. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.