Cien BB Cream Tudo Em Um| Review

quarta-feira, janeiro 31, 2018
Olá pessoas!
No post de hoje vou fazer a review de um BB Cream que tem um preço muito em conta e que é de uma das marcas preferidas da blogosfera, a Cien. Este produto foi-me recomendado há imenso tempo atrás, quando estava ainda numa promoção, mas por alguma razão ele caiu no meu esquecimento até ao dia em que estava a precisar de um BB Cream mais claro, pois com a chegada dos meses frios, a minha pele foi ficando cada vez mais pálida. Nessa altura lembrei-me do BB Cream Tudo Em Um da Cien que me tinham já falado anteriormente e pensei que era um produto que valia a pena fazer uma review para vocês. Esta é também a primeira review do ano! Já tenho algumas outras planeadas, mas se existir algum produto que vocês me queiram recomendar, podem deixar as vossas sugestões nos comentários, e no futuro, talvez faça uma review sobre eles!


Primeiramente eu quero que vocês saibam o que é que a marca promete com este produto. Este BB Cream supostamente disfarça impurezas da pele, proporcionando uma tez perfeita, alisa a pele e reduz pequenas rugasHidrata a pele por 24 horas e assegura uma proteção UVA/UVB com FPS 15. Oferece também uma sensação de pele macia e cuidada.
Começando pela aplicação, não pude deixar de reparar que este BB Cream é bastante espesso, mais do que outros que já experimentei. Felizmente, isto não complica na altura da aplicação, pois espalha facilmente com uma esponja de maquilhagem. Não sei como funcionaria com um pincel, pois não cheguei a testar. Acabei por chegar à conclusão que não gosto de ver BB Cream's ou qualquer base na pele quando o aplico com o pincel. Pode estar relacionado com o pincel que uso atualmente, mas fico sempre com um aspeto de pele muito seca e um resultado muito pouco natural, por isso opto sempre pela esponja. O produto espalha bem, sem quaisquer problemas e sem precisar de uma grande quantidade de produto em cada utilização.
Quanto à sua cobertura, é baixa-média, como seria de esperar, mas pende mais para o lado da baixa. Para quem tem acne, como eu, e não gosta nada que este seja visível, este não é o produto para vocês, mas quem gosta de uma cobertura de dia a dia, podem apostar nele. Até porque a cobertura dele não passa disso mesmo, ao tentar aplicar mais camadas do produto para construir uma maior cobertura, não funciona muito bem, pelo menos não comigo. Fica sempre alguma vermelhidão nas zonas mais problemáticas, que corrijo posteriormente com um corretor. Ele proporciona uma tez lisa e uniforme enquanto adiciona uma cor saudável ao rosto e pouco mais, mas tendo em mente que é um BB Cream, isto é bastante normal. O meu maior problema com este produto é a cor dele.
Existem apenas duas tonalidades, tons claros e tons médios a escuros. Eu considero-me bastante pálida, mas tenho a noção que existem pessoas muito mais pálidas que eu, e mesmo assim, achei este BB Cream muito escuro. Pode não parecer nas fotos com os swatches, mas noto a diferença na cor do meu rosto com este produto. Queria um produto que fosse mais claro que o meu BB Cream anterior e falhei com este. Ele é efetivamente mais claro, visto que estava a utilizar um tom médio de outra marca, mas não assim tanto como eu gostaria. Com isto dizendo, se são muito pálidas, não recomendo este produto, a não ser que gostem de utilizar tons que são mais escuros que a vossa pele. Eu acho que mais facilmente esta seria a minha cor de verão do que propriamente de inverno.
Na pele ele garante um efeito de pele saudável e brilhante e ao toque verificasse uma pele macia e hidratada. Embora não tenha a prometida longevidade de 24 horas. Se me maquilhar ao início da tarde, antes da hora de jantar preciso de um retoque urgente, visto que já se nota demasiado brilho na zona T. A durabilidade não é má tendo em conta vários aspetos, mas definitivamente não dura as 24 horas prometidas. Ao longo das horas em que se mantém impecável, este BB Cream é bastante confortável, não cria a sensação de termos de uma máscara no rosto, nem outro qualquer desconforto. Também não creio que tenha afetado o meu acne de alguma forma malícia, nem deixou qualquer alergia. O facto de ser FPS 15 é um grande plus!
Em geral, este não é um mau produto. Tem a grande desvantagem de apenas existir em dois tons, este mesmo aclamando ser para tons claros, mostrasse demasiado escuro. Não é muito bom para construir maior cobertura, assim como não tem uma durabilidade que seja algo impressionante. Por outro lado, garante uma tez uniforme e saudável e a sua cobertura é suficiente para esconder algumas pequenas descolorações que tenham. Mantém o rosto hidratado e é bastante confortável no rosto durante as horas que o utilizamos. Faz o trabalho normal de um BB Cream normal. É um produto normal, não faz nada que outros não façam, apenas que é bastante barato. O preço dele ronda os 5€, o que quer dizer que ficam com um BB Cream que, tecnicamente, cumpre com a sua funcionalidade a um muito baixo preço, para além que em promoção fica por ronda dos 3€ e tornasse num negócio melhor ainda!
A skincare da Cien já é bastante louvada na blogosfera, mas a maquilhagem da marca parece quase inexplorada. Qual a vossa experiência com a maquilhagem da Cien? Algum produto que recomendem?
Até à próxima!

49 comentários:

  1. A skincare da cien é muito boa de facto. De maquilhagem já exprimentei a base que até é bastante boa, os batons e o rímel. Se gostas de mais cobertura vê a base e mesmo os outros produtos eram bons, tendo em conta que a qualidade/ preço.

    https://glitter-cloud.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha visto a base nas prateleiras da loja, mas estava um pouco reticente... mas agora fiquei com vontade de experimentar!
      Obrigada pelas tuas sugestões. :D

      Eliminar
  2. Confesso que esse produto para mim é uma novidade , confesso que nunca tinha ouvido falar
    mas adorei saber um pouco mais a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post ( Review Kit de pinceis ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se não mo tivessem recomendado também nem tinha dado por ele! haha
      Ainda bem que gostaste. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Great post dear! :)
    I really like this product :)
    Great photos ;)
    I follow you (138), I so happy when you follow me too :)

    Have a nice day :)
    Kisses,
    Olimpia

    ResponderEliminar
  4. Confesso que fiquei apaixonada pelo produto, já a algum tempo que queria comprar um bb cream, não sabia que a marca cien tinha, porque se soubesse já tinha comprado, adoro os produtos da cien!

    ResponderEliminar
  5. Não costumo utilizar cremes com cor, principalmente porque nem sempre é fácil encontrar com cores claras e eu sou mesmo muito branquinha :(
    Pena as cores serem mais para o escuro, pois a Cien tem excelentes produtos :)

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é mesmo o maior problema com este produto, o facto de ter tão poucas cores e essas não serem bem conseguidas! Eu também ainda estou para encontrar um BB Cream barato e com a cor certa para mim, normalmente tenho mais sorte com as bases. :/
      Beijinhos

      Eliminar
  6. É o BB cream que estou a usar agora :)
    Estive meses a acabar o meu anterior e a pensar neste, tendo em conta as reviews que fui vendo: tinha grandes expectativas...
    E sinceramente... estou muito desiludida.
    A aplicação é-me difícil (seja com as mãos ou com o pincel), esfarela (e eu não tenho a pele seca) e cria bastantes resíduos ao longo do dia, deixando a pele com mau aspeto...
    Estou verdadeiramente triste...

    beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste mesmo azar, a minha experiência até nem foi má. :/
      Quanto à aplicação, recomendo uma esponja, visto que ele é mais denso.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Nunca usei mas adoro os produtos da Cien. Este deve ser igualmente bom!
    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | CUMPRI A 1ª META DE 2018

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o produto mas parece ser ótimo!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o produto mas a marca é muito bem falada!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo preço vale a pena, especialmente se tiver em promoção!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Nunca experimentei nada da Cien mas cada vez mais, ando interessada. É pena só ter em 2 tons. É um ponto mega negativo. Eu só preciso de baixa cobertura pois não tenho grandes imperfeições a cobrir (felizmente). Ótima review! Continua assim! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A skincare da Cien é mesmo ótima, vale mesmo a pena experimentar!
      É mesmo o meu único problema com este BB Cream, apenas a pouca seleção de cores.
      Que sorte, quem me dera que a minha pele também fosse assim, haha.
      Obrigada, fico mesmo feliz que tenhas gostado! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Não conhecia esse produtinho da marca, mas eu adoro a Cien e não é de hoje, para não falar que é bem acessível :)
    Gostei do post.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cien é mesmo uma ótima marca! O produto vale a pena mais pelo seu preço tão reduzido. :)
      Ainda bem que gostaste!
      Beijiinhos

      Eliminar
  12. Nunca experimentei nada da Cien, mas nunca percebi porque é que as marcas só fazem dois ou três tons de bb's. Eu por exemplo, nunca consigo experimentar nada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que experimentar a skincare da marca!
      Também tenho notado que marcas mais baratas fazem muitas poucas cores para BB Creams, é mesmo um mistério. :/

      Eliminar
  13. Tenho muita curiosidade em experimentar, como uso esse tipo de produtos só para uma make mais básica, só para tapar algumas imperfeições, acho que seria uma boa aposta =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  14. existir apenas dois tons é sempre complicado , já o de garnier também é assim :(
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, também não percebo porque é que fazem isso, só ficam a perder!

      Eliminar
  15. A skincare da Cien é mesmo muito boa! Eu tenho imensos produtos e gosto de todos! :D
    Confesso que não conhecia esse BB Cream, mas obrigada pela partilha!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma boa marca no que toca a Skin care!
      Ora essa, haha.

      Eliminar
  16. Nunca experimentei apesar de ver várias reviews positivas sobre o mesmo, mas não sou fã de BB creams :x
    já tive dois batons, mas nem gostei nem desgostei :/
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo com este produto, acaba mais por valer a pena pelo preço dele.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Também gosto muito dos produtos da Cien! O bb nunca experimentei mas a base já e é excelente mesmo. Quanto à aplicação tenho a mesma opinião que tu, prefiro aplicar com esponja :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo a ficar curiosa com essa base! Tenho mesmo que testar. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Adoro a Cien, tenho muita coisa da marca, especialmente de skincare, de maquilhagem apenas experimentei a máscara de pestanas à prova de água, é uma máscara normal, não faz nada de extraordinário. E a base que até é boazinha, aconselho a adquirires se gostares um pouco mais de cobertura! Relativamente ao bb-cream, já o vi nas prateleiras mas não sei porquê nunca o testei, vou dar-lhe uma chance :)
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A skincare da marca é mesmo qualquer coisa!
      Tenho mesmo que experimentar essa base, fiquei curiosa!
      Decerto que vou espreitar o teu blog. :D
      Bem vinda à blogosfera!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. ando sempre em busca de novos BB creams ahah
    não me vou sentir uma blogger a serio enquanto não experimentar um produto da cien
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, tens mesmo que experimentar a skincare da marca, é fantástica!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Por acaso já tinha visto por lá, mas confesso que fiquei um pouco receosa, visto que a minha pele é oleosa o:

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele também é oleosa e resultou bem. Apenas tem o cuidado de utilizar um bom primer e um pó!
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Eu tenho este produto, mas ainda na versão antiga! Não é um produto que use muito, mas gosto quando o uso! Uniformiza a pele e dá-lhe um bom aspeto :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. É um produto razoável pelo seu preço. :)

    ResponderEliminar
  23. Adoro os produtos da Cien, são acessiveis e de boa qualidade! Fiquei intrigada com esse BBcream tenho que o experimentar em mim!
    Adorei o blog, estou a seguir!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sempre a pena experimentar nem que seja por ser tão barato!
      Muito obrigada! <3
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Eu tenho um bb cream da cien e adoro!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta a relação qualidade/preço, é realmente um bom produto. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Adorava ver o efeito na cara numa maquilhagem, para perceber melhor o efeito!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-76-spring-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente foi falta de lembrança, podia ter incluído uma foto de uma maquilhagem feita com este produto! Fica para a próxima. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.