Como Ser Uma Pessoa De Manhãs!

domingo, fevereiro 26, 2017
Olá pessoas!
Esta semana fiz um post onde falei sobre os benefícios de acordar cedo (vou deixar o link desse post AQUI) e perguntei se quereriam um post onde daria dicas para se tornarem uma pessoa de manhãs e vocês mostraram-se interessadas, por isso, esse vai ser o tema do post de hoje!


Quero começar por dizer que eu era uma pessoa que pensava que acordar às 11.00h era demasiado cedo e que dormia até às 13.00h sempre que podia e que hoje acordo sem dificuldades às 8.30h, portanto se eu consegui ganhar este hábito, vocês também conseguem!

Toda a gente sabe que acordar cedo tornasse mais fácil e quando adormecemos cedo, mas isto não é nada fácil quando já estamos habituados a ficar acordados até às 03.00h da manhã. Por esta razão, tudo começa na tarde do dia seguinte. Pratiquem desporto, Limpem a casa, passeiem em pelo centro comercial, qualquer coisa que vos esgote a energia rapidamente. Desta maneira, vão sentir-se cansadas mais cedo do que o habitual.
Por vezes, adormecer cedo não chega, pois se não conseguirmos acordar cedo, acabamos por dormir 10 horas numa noite, não vos sei dizer quantas vezes isto me aconteceu durante este processo! Tentei imensos truques para conseguir vencer o sono e a preguiça e alguns funcionaram muito bem para mim e outros nem por isso, por exemplo, múltiplos despertadores não funcionaram, pois eu adormecia sempre após desativá-los e pôr o telemóvel fora do meu alcance também não funcionava, pois por vezes, nem chegava a ouvir o despertador. Algo que comigo funcionou foi uma aplicação chamada "Alarmy" que à primeira vista parece um despertador normal, mas não é bem assim. Ele tem várias opções de desativação de alarmes, tem o normal, mas depois também opções como terem que tirar uma foto pré-definida para desativar o despertador ou, o que eu usava, ter que abanar o telemóvel um certo número de vezes para parar de tocar, isto acordava-me, pois obrigava-me a mexer e os movimentos acabavam por me despertar. Ou podem sempre pedir a alguém que tenha o hábito de acordar cedo e que não esteja muito ocupado que vos ligue constantemente e garantir que vocês acordam, este também funciona muito bem!
Depois é continuar com estes passos e ser persistente. Isto é um processo que demorou imenso tempo, mas fez ótimos resultados!
Aconselho vivamente a começarem devagar, não tentem acordar às 7.00h logo na primeira tentativa, pois isso não vai funcionar. Experimentem começar por volta das 11.00h e vão acordando cada vez mais cedo ao longo das semanas.
Outro conselho que tenho é em vez de acordarem e começarem a trabalhar, comecem a vossa manhã com calma e devagar. Naveguem pelas redes sociais, tomem o pequeno-almoço, bebam o vosso café, tudo com calma e aproveitem o início da vossa manhã. Quando se sentirem preparadas para começar as vossas tarefas, podem fazê-lo, o truque é não se autorizarem a cair na preguiça! Isto vai fazer com que o vosso cérebro associe as manhãs a um momento calmo e sereno do vosso dia em em vez de o associar a um momento de trabalho, o que faz com que comecem a apreciar as manhãs.
Depois de muitas noites com poucas horas de sono, muitas manhãs de mau humor e muita cafeína, vocês tornam-se pessoas de manhãs!
Volto a repetir que isto é um processo que demora imenso tempo, portanto não tenham pressa e sigam os passos com calma e não fiquem frustradas nos dias em que não acordarem tão cedo quanto queriam, pois isso é normal acontecer e podem sempre tentar no dia seguinte!

Espero que tenham gostado desta espécie de guia e que vos tenha sido útil!
Digam-me se já são pessoas de manhãs ou se estão no processo ou se nem por nada deste mundo vocês conseguem acordar cedo, se for esse o caso, espero ter-vos inspirado a tentar!
Até à próxima!

4 comentários:

  1. Olaaaa :)
    Adorei, mais uma vez, o texto :)
    Eu sou uma pessoa que deita com as galinhas. Ahahah
    Sou de manhãs e concordo plenamente com o texto :)

    Beijokitaz
    PS: Ficou melhor assim 💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelo teu comentário e apoio e também pela sugestão!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Antes de tudo gostei imenso do post embora não me identifique porque sou mega madrugador :D Adoro acordar cedo e fazer o dia render ao máximo :P
    Ótimas dicas, sem dúvida :D


    NEW PERSONAL POST | MY OWN BEAUTY CARE PLEASURES.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter sido sempre assim!
      Fico feliz por teres gostado!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.