10 Maneiras De Ser Feliz!

segunda-feira, fevereiro 27, 2017
Olá pessoas!
No post de hoje vou partilhar convosco 10 maneiras muito simples de ser feliz.


 SĂŁo coisas que podem ser feitas com grande facilidade, mas que trazem um pouco de alegria ao nosso dia a dia!

1- Já falei nisto no post de ontem, mas começar as nossas manhãs com calma, em vez de começarmos a trabalhar, pode mesmo ajudar-nos a apreciar as manhãs e a que o nosso cérebro associe esta altura o dia a algo mais relaxado em vez de associar as manhãs a stress e ao início das nossas tarefas. Experimentem a tomar o pequeno almoço com calma enquanto verificam as redes sociais ou lêem um livro, mesmo que precisem de se levantar mais cedo para fazer isto, vale muito a pena!

2- Um pouco antes de dormir também temos que reservar algum tempo para nós. Depois de um dia ocupado, escolham uma hora para autorizar o vosso corpo a começar a relaxar. Façam a vossa rotina de pele, vistam o vosso pijama preferido, façam uma máscara facial, tudo com calma. Isto vai ajudar a que tenham uma melhor noite de sono e acordem de melhor humor.

3- Algo que temos imensa tendência a fazer é ansiar para que chegue o dia X, pois nesse dia começam as nossas férias, ou porque vamos fazer uma viagem, etc. Quando a verdade é que devemos apreciar cada dia e dar a cada dia algo pela qual ansiamos, para uma vida mais alegre e menos monótona. Coisas bastante simples, um pequeno almoço que adorem, um outfit que sabem que vão arrasar, um encontro com os vossos amigos, qualquer coisa pela qual vocês possam ansiar todos os dias!

4- É mesmo muito importante encontrarmos o nosso próprio estilo, sermos nós próprias e usar roupas para nos expressarmos. Estamos tão habituados a seguir as tendência que por vezes, nos encontramos a vestir algo que nem gostamos assim tanto. Em vez de vestirem tudo o que está na moda, procurem as roupas que realmente vos agrada e criem o vosso próprio estilo. Sejam vocês mesmos!

5- Vamos ser sinceros, não é qualquer pessoa que realmente gosta de limpar e fazer arrumações, mas quem é que não adora aquela sensação de uma casa ou quarto limpo e organizado? A vida até parece mais organizada e tudo parece estar bem quando estamos num ambiente arrumado e limpo. Por isso, experimentem tirar um pouco do vosso dia nem que seja para guardar as coisas no devido lugar e limpar o pó para manter a vossa casa limpa e alegre. Eu própria sou péssima com isto, mas estou a tentar melhorar, quem mais está comigo?

6- De vez em quando, experimentem algo novo e vivam novas experiências pelo menos uma vez por semana. Não tem que ser algo em grande, mas por exemplo, experimentar comida de um país que sempre tiveram curiosidade em provar, ou visitar um sítio novo, nem precisa de ser muito longe da vossa área de residência. Experimentar uma nova aplicação no telemóvel, ler uma revista que nunca leram antes. Pequenas coisas que façam a vossa vida menos monótona

7- Qualquer pessoa têm roupas no armário que não veste à anos, mas por alguma razão, não a deita fora ou maquilhagem que já não usa. Tentei livrar-se de todas essas roupas e maquilhagem que apenas estão a ocupar espaço e que podem doar se ainda estiverem em condições para isso. Em adição, ao criarem espaço no vosso armário, é uma boa desculpa para ir às compras!

8- Por vezes não temos muito tempo ou até, por alguma razão, não temos muita vontade, mas passar tempo com a nossa família é importante. Mesmo que tenham uma semana muito ocupada, arranjem um pouco de tempo para estar com a vossa família, podem divertir-se e acabam por se aperceber que tempo de qualidade com a vossa família vos faz feliz.

9- É um facto que música oferece a uma enorme parte da população mundial um pouco de alegria no seu dia a dia, mas eu tenho um desafio para vocês! Tentem criar uma playlist com músicas que não estejam constantemente na rádio ou que sejam uma grande tendência no momento. Procurem novas músicas que vocês realmente adorem. Isto vai consumir imenso tempo, pois encontrar músicas que não são muito ouvidas e que nós realmente gostamos não é fácil, mas é algo que recomendo vivamente a fazerem!

10- A última é um pouco mais pessoal, vai mesmo depender de cada um de nós. Se existe algo que me faz feliz, é escrever. Não importa o que seja, se estou a escrever e a criar novas coisas, estou feliz. Quer seja um post para o blog, uma história, até as composições dos testes de português (esta depende do tema), realmente não importa! Como eu adoro escrever, talvez vocês gostem de desenhar e rabiscar, ou cantar, o que quer que seja, arranjem sempre tempo para o fazerem!

Estas são todas as pequenas coisas que podem alegrar a nossa vida, tenho a noção que provavelmente faltam imensas coisas nesta lista, mas se conseguirem pensar em mais alguma coisa, não tenham receio em deixar nos comentários!
Nunca se esqueçam de ser felizes.
Até à próxima!

8 comentários:

  1. Olaaa!
    SĂł faltam umas imagens alusivas ao tema e fica perfeito!
    Parabéns pelos progressos 💓


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ando a tentar trabalhar mais nisso!
      Muito obrigada pelas sugestões e pelo apoio! <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei imenso do teu texto no geral. Pior é que com a correria do dia a dia, muita coisa vai ficando para trás e por mais que tentamos fazer ao máximo (aqueles 3 primeiros pontos que escreveste), fica muito complicado seguir a risca.
    Já o ponto 7, tenho começado aos poucos a fazer esse exercício e cada vez mais adotar a lógica do "Viver Bem e Feliz com Poucas Coisas" :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande verdade! Por vezes não dá para ter o estilo que visionamos, ou pelo menos, não todos os dias, mas mesmo que não seja diariamente, é importante fazer pequenas coisas como os pontos que mencionas-te para obter uma melhoria mínima na nossa qualidade de vida.
      Também gostava de conseguir adotar a mesma lógica, ainda estou a tentar a melhorar esse aspecto em mim, mas um dia vamos ambas conseguir!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigado, Mariana :)

    Ă“timas dicas. Sem dĂşvida que, para se ser feliz nĂŁo Ă© preciso muito. :')

    Segui-te :)

    NEW COOKING POST | Bacalhau Gratinado no Forno com Presunto.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado do post e por teres encontrado utilidade nele!
      Obrigada!

      Eliminar
  4. Olaaa :)
    Parabéns pelo teu crescimento.
    O texto está fabuloso, concordo a 10000% 💗
    SĂł falta umas imagens alusivas pelo meio do texto e ficaria perfeito đź’•

    Força!

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novamente, obrigada pelo apoio e pela sugestĂŁo! Farei o meu melhor para adicionar imagens em qualquer post!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.