Dia Mundial do Livro

domingo, abril 23, 2017
Olá pessoas!
Hoje celebra-se o dia mundial do livro, uma das coisas que mais adoro nesta vida, por isso pensei que neste dia poderia apresentar-vos às minhas séries de livros preferidas.

No inĂ­cio, a ideia era falar apenas de uma saga de livros, mas depois apercebi-me que nĂŁo consigo apenas escolher uma.
Para quem nĂŁo sabe, o meu gĂ©nero de livros preferido Ă© ficção/ficção cientĂ­fica, todo o tipo de livros que se passem num universo alternativo, com regras completamente diferentes do nosso mundo e que saia da nossa realidade, eu simplesmente adoro.  Como em todos os posts sobre coisas que eu adoro, este post Ă© sem exceção, enorme, portanto apenas me resta esperar que nĂŁo fiquem aborrecidos!


Começando com a saga Divergente, esta foi a saga com que descobri o meu amor por ficção. Um mundo completamente diferente, onde a sociedade é dividida em fações consoante a personalidade de cada um, onde cada escolha das personagens conta, literalmente cada escolha pode transformar as personagens, com imensa ação e ainda com direito a romance. O enredo da história, a evolução das personagens, a autora, tudo nesta saga é simplesmente brilhante, a não ser o final. Admito ter odiado o final do último livro, consigo encontrar a razão e o porquê de fazer sentido para a autora, mas como fã, fiquei desiludida. Não obstante, é uma série de livros fantástica e que nos leva a imensas coisas emoções. E não me matem, mas nunca cheguei a ler o livro Four, porque o meu melhor amigo leu e disse-me que apenas se trata do passado da personagen e não adiciona muito à história principal, portanto eu vou deixar esse livro para quando não souber o que ler. Quanto aos filmes, a adaptação do Divergente e do Insurgente não são assim tão más, tudo o que era importante é mostrado no filme, mas a adaptação do Convergente diverge complemente da história e imensas coisas foram alteradas e nem se sabe se a última parte deste filme vai ser feita.


Ainda nem acabei a série Maze Runner e já é o meu favorito, ao lado de Divergente. Apenas terminei dois dos livros e espero não ficar desiludida com os restantes, mas pelas reviews que obtiveram dos fãs, penso que não vá acontecer. A história inicia com a chegada de Thomas à Clareira onde encontra uma pequena população de apenas rapazes, que tal como ele, não se lembram do seu passado, chegando àquele sítio sem uma pequena pista do que se passava e onde estavam. Ensinam a Thomas tudo o que este precisa saber, incluído o labirinto que se encontra por detrás das paredes da Clareira. É uma história com imensas regras e que, honestamente vai, de maneira positiva, explodir com o cérebro do leitor à medida que a lêem, peço desculpa pela expressão, mas não consigo encontrar outra que exprima tão bem a minha mensagem. Para além das personagens que são fantásticas e muito bem construídas, o autor tem a habilidade de manter o leitor preso na sua história e nas aventuras deste grupo de rapazes que apenas tenta sobreviver a todos os testes a que são sujeitos. Se procuram um bom livro de ficção científica, Maze Runner é uma ótima opção. Falando dos filmes, honestamente até preferia não falar deles, pois se já assistiram ao filme e agora teem interesse em ler o livro, esqueçam tudo o que viram no filme, pois são duas histórias quase paralelas. Admito que os filmes são bons e já vi ambos múltiplas vezes, mas afirmar que são baseados nesta saga de livros, é quase um crime.


Já leram alguma destas duas fantásticas sagas? Se não, recomendo imenso, de modo nenhum que se vão arrepender.
Também gostaria de saber, visto que é o dia mundial do livro, qual o vosso livro preferido, até porque estou a precisar de expandir a minha lista de livros para ler, para além dr que livros nunca são demais.
Até à próxima!

16 comentários:

  1. NĂŁo conhecia sou sincera.
    beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso! SĂŁo leituras que nos prendem ao livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda nĂŁo li, estĂŁo na minha lista de espera. :p
    O meu livro preferido é o "Comer Orar Amar" por diversas razões, porque me fez voltar apaixonar-me por ler, porque me ajudou a ultrapassar várias questões numa altura em que precisava de pôr a cabeça e o coração no lugar.
    A Seleção, é a minha série preferida :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa com esse livro, vou ter que o pĂ´r na lista de livros a ler!
      Cada vez estou mais entuisasmada por ler essa série, já vi fantásticas reviews dos livros!

      Eliminar
  3. Adoro livros, mas nĂŁo conhecia estes!

    Beijinhos,
    InĂŞs
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Ando há que tempos para comprar esta coleção.
    Vai ser desta.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    25 de Abril | Para sempre LIVRES

    ResponderEliminar
  5. Só li a saga Divergente toda menos o Four tal como tu e adorei! Não chega a ser a minha saga preferida, pois nada vai roubar esse lugar à 5ª Vaga, que eu recomendo imenso visto que gostas de ficção/ficção científica e que por acaso acabei de ler o terceiro e último livro ontem. Aconselho mesmo a que leias.
    Quanto ao Maze Runner já ouvi falar muito bem dos livros e também gostava imenso de ler.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho andado bastante curiosa acerca da 5a vaga! Já ouvi opiniões mistas sobre ele e acho que vou ter que ler para confirmar. Recomendo imenso o Maze Runner, não vais conseguir pousar os livros! haha
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tenho de ver se consigo ler a saga do divergente :)

    https://ayellowrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso, é repleto de ação, emoções e romance!

      Eliminar
  7. Por acaso nunca li esses livros, nem nunca ouvi falar, vão já para a lista de futuras leituras
    Obrigado pelas sugestões

    Beijinhos
    venusandmars.shop
    https://www.instagram.com/venusandmars.shop/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, tenho a certeza que não te irás arrepender!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Por acaso nunca li nenhum desses mas fiquei curiosa!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.