The 100 Temporada 4| Review

segunda-feira, junho 05, 2017
Olá pessoas!
Se já acompanham o blog há algum tempo, não é novidade o quanto eu adoro a série The 100, é, sem sombra para dúvida, a minha série preferida. Uma história única, com personagens tão bem escritas e que vamos amar tanto como odiar. É difícil encontrar falhas nesta série ou coisas que não façam sentido, a equipa de escritores consegue ser assim tão fantástica.

Pelo blog já falei umas quantas vezes sobre esta série, dando sempre a recomendação de realmente darem uma oportunidade, e nada disso muda. Se ainda não viram esta série, façam um favor a vocês mesmos e aproveitem estas férias de verão para o fazer e agradeçam depois!
Não sei se sabiam, mas há pouco mais de uma semana terminou a quarta temporada desta fantástica série, já com a confirmação de uma quinta temporada. Não resisti em escrever uma review desta última temporada, até porque penso que outros fãs vão gostar de ler e deixar também as suas opiniões.
Quero também avisar que vão existir spoilers enormes neste post, portanto se ainda não viram esta temporada de The 100, não aconselho a continuarem a leitura, a não ser que realmente queiram.


Lutar e sobreviver ou simplesmente aproveitar o que resta da vida foi um dos primeiros dilemas que estas personagens enfrentaram. Será que valia mesmo a pena tentar travar o praimfaya ou apenas deixar que acontecesse, pois não vale a pena lutar?
Não sei quanto a vocês, mas sempre estive do lado da sobrevivência. Claro que se assim não fosse, a série terminava aqui e não teria piada! Vimos os enormes problemas que tentar lutar contra o praimfaya trouxe e quão difícil iria ser e, por momentos pensei, será que o Jasper tem razão e tudo isto é em vão? Óbvio que não, vale sempre a pena lutar.
Como sempre, as decisões da Clarke apenas punham em causa a intenção da skaikru de tentar ajudar a que todos consigam sobreviver. Mentir à sua própria gente foi das coisas mais estúpidas que Clarke alguma vez fez, assim como ocupar o bunker debaixo da terra apenas com a skaikru, assim deixando todos os outros clãs do lado de fora, inclusivamente a Octavia, a que se sacrificou pela sua gente no conclave e lutou para o bem de todos, e o Kane, que é praticamente o pai de todos estes adolescentes. Péssima decisão. Desde cedo que comecei a duvidar da capacidade de liderança da Clarke. Não confio nela nem no seu juízo, ela tenta salvar toda a gente e apenas obtém o resultado contrário. Nem vou referir o facto de ela ter assassinado toda a população de Mount Weather e depois simplesmente fugir, sem sequer encarar a sua ação.
Eu estava constantemente em aflição, pois sempre que encontravam uma solução para sobreviverem, problemas não paravam de aparecer, esta é uma série que realmente nos engole para o seu universo! Quando surgiu a solução do Nightblood foi um problema encontrar alguém até a Luna aparecer à porta da Arkadia, depois, a Abby destrói a máquina de simulação, uma ação bastante idiota, pois o Nightblood estaria fora da mesa. Estes testes que eles fizeram, lembrou-me da Emori, e o quanto não gosto desta personagem. Ela é manipuladora e mentirosa, não se importa com nada mais que a própria sobrevivência, mesmo que implique usar alguém como o Murphy. Esta relação é desequilibrada. É perfeitamente notável que o Murphy se importa muito mais com a Emori do que ela com ele. Não me vai surpreender o dia em que a Emori lhe virar costas e seguir a vida dela quando estiver segura. Só espero que se livrem desta personagem o mais rápido possível, mas por outro lado, quando o Murphy pensava que a Emori podia morrer, por momentos, não quis que ela morresse. O Murphy é a minha personagem preferida e não quero que lhe aconteça o mesmo que ao Jasper. Ele é daquelas personagens que merece nada mais que felicidade e paz, assim como a Raven, que se mostrou a personagem com mais juízo e lógica nesta temporada, simplesmente adorei o seu papel e espero que assim continue! Se se estiverem a perguntar, sim, eu totalmente shippo o Murphy com a Raven! Não dá para ignorar o quanto eles se importam um com o outro e que não são totalmente indiferentes como uma vez foram.
Só queria mesmo um parágrafo para poder partilhar o meu amor por John Murphy, a personagem que eu sempre achei que era desvalorizada e injustiçada. Desde a primeira temporada que achei que todos era injustos para com ele e por isso, sempre tive a necessidade de o "proteger" e também consegui ver o bom nele. Se existe um verdadeiro exemplo e modelo de desenvolvimento de personagem, esse é John Murphy.
O conclave foi outra coisa inesperada e desnecessária, mais uma vez, criada pelas péssimas decisões da Clarke, em que nem a própria mãe a apoiou. Para além que ainda estou à espera que o Roan volte, simplesmente não dá para aceitar a sua morte, especialmente agora que estava a começar a gostar e a confiar nele!
Outra morte que foi totalmente desvalorizada e ninguém dá a devida importância, Jasper. Eu fiquei tão triste quando o Jasper morreu. Tenho a noção que os fãs estavam a ficar fartos desta personagem e quão inútil ele era. A verdade é que sempre foi das minhas personagens preferidas, ele era aquele alívio cómico que todos adoravam. Depois da morte de Maya ele perdeu todos os sentidos e a forma como lentamente se auto destruiu foi tão triste de ver. Quando ele morreu apenas fez a sua despedida com o Bellamy 30 vezes mais triste. Eu adorva a sua amizade com o Bellamy! Ainda foi mais triste quando tivemos uma pequena a lembrança do seu lado cómico com as partidas que fez ao Jaha e à Clarke. Apenas fez todo o processo mais depressivo! Ao menos, o Jasper  morreu ao lado do seu melhor amigo e não sozinho.
No mesmo episódio da morte do Jasper, tivemos em contraste, a nova vontade de viver da Raven, algo que eu estava à espera que acontecesse com o Jasper, mas infelizmente, nunca aconteceu.
Depois tivemos o acontecimento que realmente virou tudo isto. Os adolescentes voltaram ao espaço! Algo totalmente inesperado, mas de génio. Ainda nem posso acreditar que voltaram à Ark, acho que apenas mostra a sua vontade de sobreviver.
As personagens que, na minha opinião, merecem a maior atenção nesta temporada são o Bellamy, o nosso rapaz de ouro, com o maior coração do mundo! Não vos consigo explicar o quanto adoro esta personagem. A Raven, a pessoa mais lógica desta série e já passou por tanto, desde perder o Sinclair eo Finn, até quase perder a própria mente, ela realmente merece tudo de bom e todos nós a apoiamos! John Murphy que também merece toda a felicidade do mundo, não se importa apenas consigo próprio nem apenas com a Emori, também se importa com os outros à sua volta e mostrou isso nesta temporada mais do que nunca! Eu estou à espera de ver a sua amizade com o Monty crescer na próxima temporada, especialmente depois do último episódio onde estas duas personagens tiveram finalmente uma cena juntos. Por último, mas nunca menos importante, o Jasper e Roan. Não consigo superar o pensamento de toda a gente ainda estar presa na morte da Lexa e nem se apercebem das fantásticas personagens que estão a morrer aos poucos e que trouxeram tanto para esta série. Foram ambas as mortes tristes, a do Jasper por ter sido tão lenta e depressivo de observar, e do Roan por ter sido inesperado.

Já viram esta temporada? O que acharam dos acontecimentos e da temporada em geral? Eu honestamente adorei e foi das melhores temporadas da série, intenso o suficiente para estar sempre à beira dos nervos, mesmo sendo apenas uma sérir, está muito bem trabalhada. Partilhem as vossas opiniões nesta temporada nos comentários e vamos partilhar os nossos pensamentos. Pode parecer estranho, mas para mim, a parte de partilhar opiniões sobre as séries que adoro, é das melhores partes sobre a experiência de uma série!
Espero que não se importem com o tamanho gigantesco do post e que tenham gostado da minha review. Mal posso esperar pela quinta temporada, eles deixaram-nos com uma espreitadela do que podemos esperar na próxima temporada depois de a Clarke ser deixada para trás e ter passado seis anos e nada sinal dos seus amigos ou da humanidade de todo! Espero que ainda estejam desse lado aquando a quinta temporada e que queiram ler a sua review.
Até à próxima!

5 comentários:

  1. adorei esse post e entendo toda a sua paixão pela série!!
    depois da terceira temporada (que na minha opinião toda aquela história da ALLIE é ridícula) eu até fiquei com medo de ver a quarta mas me surpreendeu muito pela positiva e não vejo a hora que estreie a quinta!!!!

    ResponderEliminar
  2. this is such a cool series,
    started watching it a few weeks ago.

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  3. Eu Sou Muito Fã da Séries essa foi a melhor Temporada e a quinta vai estrear ate Março Amei bjs <3 Passa Lá no meu blog:
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta também foi a minha favorita em conjunto com a segunda! Estou tão ansiosa!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.