Razões pelas quais não gosto do verão

quarta-feira, julho 12, 2017
Olá pessoas!
Quem me conhece, sabe que eu sinto um imenso ódio pelo verão. Não existe um único aspeto que eu goste no verão e depois existem imensos aspetos que simplesmente odeio. Portanto o post de hoje vai ter uma faceta mais cómica, onde partilho convosco o porquê de eu não gostar desta estação do ano.




1- Para começar, todas as práticas para lutar contra o calor são completamente inúteis. Não interessa quantos gelados comermos, não interessa quanto tempo estejamos no oceano ou na piscina, não interessa quanto tempo estejamos em frente à ventoinha. É inútil, porque vamos estar constantemente com calor e desconfortáveis. No inverno podemos sempre usar mais camadas de roupa e enrolar-nos em cobertores para lutar contra o frio, mas ao enfrentar as temperaturas altas, não há nada que se possa fazer. A não ser que paguemos enormes quantias na conta da luz para termos o ar condicionado ligado todo o dia e não sairmos de casa.

2- Existem insetos por todo o lado, especialmente moscas e mosquitos que são apenas o seres mais inúteis e irritantes neste planeta. Tanto na rua como em casa, tenho que estar constantemente alerta para a presença destes bichos incómodos. Para além das osgas e lagartixas que andam por todo o lado nesta altura do ano. Essas dão-me todo o tipo de arrepios.

3- Para mim, verão é sinónimo de suor, muito suor, algo horrível e nojento. Como é que as pessoas conseguem gostar do verão sabendo que suor é a primeira coisa que vai acontecer? É desconfortável não só para a própria pessoa, que se sente peganhenta e nojenta, como para toda a gente em redor pelo cheiro. Ainda por cima tive a sorte de ser uma daquelas pessoas que está constantemente a suar e não existe maneira de parar. Depois as roupas colam-se ao corpo e apenas piora a situação.

4- Maquilhagem durante o verão? Só à noite e mesmo assim vai depender. Qualquer produto que ponha na cara tornasse incomodativo com o calor, aquela sensação horrível de ter a cara a derreter é mesmo insuportável.

5- Dormir é outro dilema. Como é que é suposto conseguir dormir quando o que quero realmente fazer é enfiar-me dentro de um frigorífico? Bem que posso bem tentar estar sempre no lado fresco da cama, mas rapidamente este aquece por causa da temperatura do meu corpo. Dormir no verão resumesse a mudar posição a cada dois minutos numa tentativa de encontrar um novo canto da cama que esteja fresco até chegarmos à exaustão e finalmente adormecermos.


6- Como é que é suposto manter-me limpa e fresca se tomo banho e passado nem dez minutos já preciso de outro? É mesmo impossível! Após aplicar creme e vestir-me, já estou a sentir o corpo a aquecer, não importa o quão gelada a água esteja, até porque quando temperaturas extremas são atingidas, até a água sai morna dos canos.

7- A praia é sempre o sítio que toda a gente procura para se divertir e refrescar com os amigos enquanto consegue aquele bronzeado lindo de verão. Vamos apenas admitir que a praia é um sítio horrível, infestado de gente que não sabe o que é respeito e não conhece o termo "espaço pessoal" e de criancinhas irritantes que atiram areia para as nossas toalhas e salpicam água gélida para cima de nós.

8- Pior ainda é quando temos que entrar num carro que mais parece o inferno de tão quente que está e fazer queimaduras de terceiro grau apenas por nos encostarmos nos bancos e pôr o cinto. Isto sem falar das horas que passamos no trânsito, a derreter ao sol.

9- Literalmente, está demasiado calor para fazer o que quer que seja. Dar um passeio? Demasiado calor. Ir às compras? Demasiado calor. Ir para uma esplanada? Demasiado calor. Sair de casa? Demasiado calor. É simplesmente insuportável.

10- E vou ter que voltar a referir o suor, porque ew. Nojento.

Yup, consegui mesmo arranjar dez razões pelas quais não gosto do verão. E vamos ser sinceros, se quisesse, arranjava mais. Todos os summer haters que estejam a ler isto, qual é a coisa que vocês mas odeiam no verão? Pontos extra se referirem algo que não tenha falado neste post, até porque existem infinitas razões para odeiar o verão e tenho a certeza que vocês conseguem arranjar muitas mais!
Até à próxima!

10 comentários:

  1. O suor é mesmo o pior do Verão!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Aii como eu adoro o Verão, mas também não desgosto do Inverno =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincera, também gosto mais do Inverno. Odeio calor em excesso querida e partilho de algumas das todas opiniões!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas! Por mim era inferno o ano inteiro, desde que não tivesse verão, aceitava, haha.

      Eliminar
  4. Aiii, eu também odeio o Verão! E tens razão, a maquilhagem não aguenta nada --'
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei outra summer Hater! Já estava na altura, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu identifiquei-me tanto com este teu post! Eu também detesto o Verão e não entendo como as pessoas adoram esta altura do ano. Confesso que no Inverno o que me chateia é mesmo a chuva mas fora isso é a altura melhor do ano! :3
    E suor, ugh, nojento, Eww!

    Beijinhoos****
    Double Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que afinal existem mas pessoas como eu! Admito que largos períodos de chuva também não me agradam muito, mas se puder escolher entre chuva e suor, chuva sempre. haha
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.