Must Haves No Meu Espaço De Trabalho

segunda-feira, agosto 14, 2017
Olá pessoas!
Acho que posso afirmar que todos nós temos um cantinho de trabalho/estudo na nossa casa. Quer seja a nossa cama, secretária, sofá, todos temos aquele espaço em que gostamos de trabalhar e nos sentimos mais produtivos. 


No meu caso, este seria a minha secretária que está estrategicamente localizada perto de uma janela para ter boa iluminação, e à distância perfeita da minha cama para não ter tanta tendência a deitar-me e dormir. Talvez seja apenas de mim, mas não consigo trabalhar na cama, não encontro uma posição confortável para o fazer e acabo por entrar em modo preguiça e não fazer nada. 
Como um espaço de trabalho próprio, qualquer um de nós tem também os seus essenciais e "must haves" perto de si. Por questão de organização ou necessidade, existem coisas que têm de estar sempre por perto para não perdermos o foco no que estamos a fazer. Estes adaptam-se a cada um de nós e por isso, achei interessante mostrar-vos os meus. Basicamente, as pequenas coisas que gosto de ter sempre à mão quer esteja a trabalhar no blog ou a estudar e que me mantêm organizada. Vamos começar?


Como blogger, acho que um computador já seria de esperar. Embora até há bem pouco tempo trabalhava com um tablet, mas não era nada prático. E como vou começar a faculdade este ano, foi uma boa razão para os meus pais me oferecerem um portátil no meu aniversário. Fiquei bastante feliz e admito que este novo instrumento de trabalho me deu mais motivação para melhorar a qualidade dos posts.
Posts its e canetas também estão sempre por perto. Pequenas coisas que queira apontar, como por exemplo, lembretes. Mesmo com a tecnologia, gosto de apontar coisas à mão e de escrever em papel com a minha caneta. Quase que parece que memorizamos melhor, e para além disso, se escrevermos tudo nos nossos computadores para o resto da vida, qualquer dia nem sabemos escrever, haha.


Fones, porque música não pode faltar. Quer seja a estudar ou a trabalhar, tenho que ouvir música. É a única forma de estar focada a 100% no que estou a fazer a até acelera o processo. De alguma forma o meu cérebro "bloqueia" a música e focasse na outra coisa que eu esteja a fazer. Isto provavelmente devesse ao facto de eu ser péssima em multi-tasking, então o meu cérebro foca e apenas uma coisa. Sem música, eu simplesmente distraio-me, olho para a parede à minha frente e fico a pensar na morte da bezerra durante horas.
É importante mantermo-nos hidratados e beber muita água no nosso dia à dia. Com isto, apercebi-me que se tiver um copo com água sempre por perto, que acabo por consumir mais, mesmo que inconscientemente. Não tenho aquela desculpa de ter preguiça de ir até à cozinha e beber água, visto que a tenho à mão. Se sofrem disto, ora aqui têm uma boa solução!


Também tenho sempre um pequeno tabuleiro (que na verdade é uma moldura, que com a magia dos DIY, o transformei num tabuleiro), onde tenho outros pequenos essenciais que podem sempre fazer falta. Desde canetas, a post its de diferentes tamanhos, para diferentes propósitos, até agrafador, tenho tudo neste canto. Isto é fantástico para ter tudo o que preciso à mão, enquanto mantenho a secretária limpa e organizada. Eu acredito ter partilhado este DIY aqui no blog, mas há já alguns anos, mas podem encontrar diferentes variedades deste pelo Pinterest.

Estes são todos os meus must-haves, espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil de alguma forma! Também quero saber os vossos pequenos essenciais para o vosso espaço de trabalho! Partilham alguns comigo ou são totalmente diferentes? Eu sei que vocês gostam muito de posts sobre organização, portanto se tiverem alguma ideia para um post dentro desse tópico, podem sempre deixar nos comentários!
Até à próxima!

22 comentários:

  1. Oi Mariana,
    Sou muito bagunçada no meu home ofice, mas é pq tenho e preciso de muita coisa por aqui.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu não te julgo! Sei que há pessoas que se entendem com a desarrumação e até trabalham melhor assim. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo com todos, gostei bastante do post.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O meu também é muito parecido, mas tenho também a agenda do blog. E o mais provável é ter o meu cão a pedir mimos :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atualmente uso uma agenda online, enquanto não encontrar a perfeita para mim, dá para desenrascar. :b
      Como eu adorava ter um animalzinho sempre a chatear, não me importava nada! haha
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro! Eu também tenho que ter tudo organizado para 'funcionar' bem.

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!
      Como gosto de dizer, nada como um ambiente limpo para uma mente sã. haha
      Beijinhos

      Eliminar
  5. tenho basicamente tudo o que tu tens ahaha
    também não consigo trabalhar na cama, para mim nesse espaço só consigo mesmo descansar ahaha
    vais este ano para a faculdade? muito boa sorte então :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entro mesmo em modo preguiça assim que me sento na cama, haha.
      Muito obrigada, acho que vou precisar bastante!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Obrigado, querida :D Faz mesmo toda a diferença :D

    Quando o blog fez 4 anos mostrei o meu espaço de trabalho :D Tenho sempre mais ou menos as mesmas coisas, ou não fosse eu addicted por material de escritório. O teu pc é mega cute :D

    NEW WISHES POST | OMG!!! Web Favorites That BROKE my HEART!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois! É um vício muito perigoso, tenho muitas mais canetas e cadernos do que realmente preciso, haha.
      Obrigada. :b

      Eliminar
  7. Excelente post :) também nao passo sem agua e phones ;) E sim, tenho de ter sempre canetas e o meu bloco de notas a mao :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post!

    https://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas... E há mesmo certos artigos que temos mesmo de ter para conseguir trabalhar a 100%.

    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado!
      Não podia concordar mais. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. É tão clean e organizado, adoro :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.