17 Melhores De 2017

domingo, janeiro 28, 2018
Olá pessoas!
Aqui está o tão prometido post de favoritos do ano! Tenho a noção do grande atraso com que este veio, mas a mim sempre me disseram que mais vale tarde que nunca, e eu queria mesmo partilhar os meus preferidos de todo o ano convosco. Espero que gostem de qualquer maneira!
 

Primeiro favorito que não posso deixar de mencionar, o Radiant Creamy Concealer da Nars. Desde que me foi oferecido no meu aniversário por um casal muito amigo, que não consigo parar de o usar e de falar nele. Tento não utilizá-lo todos os dias, apenas para ele poder durar o máximo de tempo possível, isso é o quanto eu gosto dele! O nome do produto não engana, é um corretor muito cremoso, mas fácil de espalhar, e ilumina qualquer área do rosto em que o apliquem, assim como corrige qualquer imperfeição que queiram esconder. Eu fiz uma review mais detalhada deste produto, vou deixar o link AQUI, para o caso de quererem espreitar, mas quero que saibam que este corretor marcou o meu ano e ando completamente viciada nele!


Este é o Pink Grapefruit, Energising Body Butter da The Body Shop, que infelizmente já se encontra vazio, mas guardei a embalagem mesmo porque sabia que o iria querer referir neste post futuramente. Este produto é fantástico, comprei-o no fim do ano de 2016, e utilizei-o ao longo de todo o ano passado, até ao fim do verão que foi quando já andava mesmo a raspar o fim da embalagem. Gostei imenso de experimentar esta body butter e recomendo imenso para peles secas e desidratadas. Ele hidrata a pele por horas a fio, assim como deixa o seu cheiro maravilhoso na pele. Se quiserem saber mais sobre este produto, eu vou deixar AQUI a review completa que já fiz sobre ele.


Estes são dois produtos que mudaram a minha rotina de skincare, assim como ouviram um agradecimento da minha carteira. Refiro-me ao Exfoliante Facial e ao Gel Facial da Cien, a marca branca do Lidl. Estes são dois produtos que a minha pele, sendo muito oleosa, adorou este ano e que dificilmente vou encontrar outro produto que goste tanto, pelo menos ao preço destes. O exfoliante não é agressivo de todo na pele, por isso utilizo-o diariamente e sinto a minha pele mais macia desde que o faço, mas tenham em atenção que a minha pele não tem fama de ser sensível, por isso não sei como é que uma pele mais sensível reagiria a este produto!
O gel facial também foi uma grande surpresa, limpa muito bem o rosto, não deixa qualquer vestígio de sebo ou sujidade e ajuda também com a oleosidade, mas sem deixar a pele ressequida e com aquela sensação que está a repuxar. Nunca cheguei a fazer uma review muito completa para o gel facial, apenas o referi em alguns posts de favoritos e de must haves, mas lembro-me de dedicar um post inteiro apenas ao exfoliante diário e vou deixar o link AQUI.


Não é novidade nenhuma que tenho uma obsessão pelos champôs secos da Batiste, mas algo que nunca me apanhei a fazer foi a comprar duas vezes o mesmo. Havia sempre qualquer coisa que me fazia não voltar a comprar o mesmo, numa procura pelo champô seco perfeito. Ou era porque não dava volume suficiente, ou porque deixava o cabelo muito pesado, ou porque retirar o resíduo branco se tornava um desafio. Este ano finalmente encontrei o tal! Encontrei-o no Pingo Doce, quando estes chegaram pela primeira vez aos supermercados portugueses e trouxe-o apenas porque era o que cheirava melhor. O Coconut & Exotic Tropical foi o único champô seco da Batiste que voltei a comprar. Deixa o cabelo com aspeto limpo, o resíduo branco desaparece com facilidade, dá o volume perfeito ao cabelo, deixando-o leve e fluído. Tudo isto e ainda tem um cheiro muito agradável! Este foi o que resultou melhor comigo, mas qual é o vosso champô seco preferido da Batiste ou de outra marca?


Quando vi a hype em volta do primer insta matte da quem disse, berenice?, não resisti em experimentá-lo, especialmente por ser tão recomendado a peles oleosas! Mesmo que a minha primeira impressão não tenha sido muito agradável, quando comecei a fazer experiências e a aplicá-lo em apenas metade do rosto, foi quando notei as diferenças! Se quiserem saber mais sobre este produto, existe uma review dele no blog, que podem espreitar AQUI. Por agora posso dizer que ele mudou a durabilidade da minha maquilhagem ao longo do dia, para além que comecei a notar que a minha pele estava mais macia e aveludada e preparada em geral para a maquilhagem após aplicar este produto. Recomendo imenso e penso que exista também uma versão para peles secas.


A Catrice foi uma marca que deu muito que falar neste último ano e eu não podia deixar de referir os meus dois favoritos da marca deste ano. O primeiro, foi o verniz na cor For Nust Sake. Adquiri-o no início do ano e andei obcecada pela cor todo o inverno e este não foi diferente. Continuo a adorar a cor e, mesmo andando numa onda de preguiça para arranjar as unhas, continuo a pender muito para esta cor na hora da decisão. Para além que estes vernizes já não são novidade no blog, de tantas vezes que os mencionei como os meus preferidos.
Depois, a tão adorada base da blogosfera no último ano, à qual nem eu resisti. A HD Liquid Coverage Foundation agarrou os corações de muitas amantes de maquilhagem, nota-se pelo facto de estar em tantos posts de favoritos do ano de tantas diferentes bloggers! Esta base foi uma grande surpresa e definitivamente que atraiu muita curiosidade e interesse pela marca, porque desde que esta base apareceu, que se vê cada vez mais reviews de produtos da Catrice. Esta base é o meu holy grail, ainda nos dias de hoje recebo elogios à minha pele quando a utilizo. Tem uma cobertura média/alta, e é facilmente trabalhada para ter a cobertura desejada. Deixa um aspeto luminoso e saudável na pele sem ser muito óbvio que estamos a utilizar base. Se quiserem saber mais sobre o produto, vou deixar a review dele AQUI.


Mais um produto que se tornou um holy grail para mim este ano, a Lash Sensational da Maybelline. Esta máscara de pestanas é apenas perfeita. Serve para o dia a dia, um look que é alcançável com apenas uma camada, como podem também facilmente aplicar mais camadas para um efeito de pestanas postiças, o look que eu dou mais preferência. Separa bem as pestanas, dá volume e comprimento, para além de ser bem preta. O que mais me agrada na máscara é o aplicador, que sendo curvado, num lado a escova tem cerdas grandes e que até podem intimidar na primeira vez que utilizamos o produto, pois parece que facilmente vamos atingir o olho, do outro lado as cerdas são muito mais pequenas e em maior quantidade, o que permite que o aplicador alcance todas as pestanas, mesmo aquelas que nem sabiam que tinham! Com ou sem curvador, esta máscara assegura uma boa curvatura das pestanas, mantendo-as intactas durante todo o dia! O único problema que tenho com ela, é a facilidade com que esta começa a borrar perto das pestanas inferiores, mas nunca foi afirmado que o produto seria à prova de água, por isso não lhe retira qualquer validade ou legitimidade à qualidade do mesmo.


Dois produtos da Uriage, que ironicamente vieram em conjunto, e que já não os dispenso por nada. O primeiro, o Hyséac 3-REGUL, que é o único creme que tem todas as especificações que eu preciso e que cumpre com todas elas. Este creme promete limitar as borbulhas e pontos negros, aperfeiçoa a textura da pele e ainda a matifica! Este é apenas o sonho de qualquer pele oleosa com tendência a acneíca. Mesmo quando sou obrigada a adquirir outro da mesma marca, da mesma linha, por este estar fora de stock, nunca gosto deles, porque já tenho as expetativas deste na cabeça. Parece que foi quase feito de propósito para mim! Se tiverem uma pele com as mesmas descrições que a minha, não posso deixar de vos recomendar este produto, não se vão arrepender mesmo nada.
Há uns meses atrás, quando fui à Well's adquirir mais uma embalagem deste creme, ele veio com a água termal micelar da marca como oferta. Estava muito curiosa e tive que o experimentar no próprio dia! Retirei toda a maquilhagem com ele, pele, olhos e lábios. Depois para testar a sua eficácia, peguei num desmaquilhante bifásico, e voltei a passar um disco de algodão por todo o rosto. Quando olhei para o disco, não havia um único vestígio de maquilhagem nele! Não havia vestígios de preto da máscara,  nem estava amarelado da base. Estava limpo. Fiquei bastante impressionada e desde então que confio bastante nele para limpar a minha pele de qualquer sujidade. Sendo da mesma linha que o creme, também é ótimo para peles oleosas. Neste momento estou a chegar ao fim da embalagem e ando a testar outros desmaquilhantes, só para não gastar o pouco que me resta deste, haha.


2017 foi o melhor ano para o meu cabelo e estão aqui os dois responsáveis por isso. Estes dois produtos da Pantene salvaram o meu cabelo, que estava quebradiço e com demasiadas pontas espigadas que teimavam em permanecer. Eu tenho um cabelo complicado, pois tenho as raízes bastante oleosas (daí a minha obsessão por champôs secos), mas as pontas, como já referi, são secas e com pontas espigadas. Utilizar estes dois produtos no meu cabelo resolveu todos os problemas! O champô repara e protege limpa o meu cabelo em profundidade e deixa-o limpo por pelo menos dois/três dias e assegura um volume que nunca tive no cabelo até agora.
O amaciador a que dou preferência, é o suave e liso da mesma marca, é o que me ajuda a controlar as pontas espigadas e deixa o meu cabelo com uma textura tão macia! A parte de deixar o cabelo mais liso, não noto no meu cabelo, pois ele é naturalmente bastante liso, mas noto bastante na minha mãe, outra que anda apaixonada por estes dois produtos! Uma dica que tenho para vocês que, como eu, gostam de poupar dinheiro, comprem os vossos produtos Pantene no Lidl! Penso que este supermercado encomenda os produtos da Pantene na Espanha (porque os rótulos vêm sempre em Espanhol) e por isso vendem mais barato que nos outros supermercados! Agradeçam-me depois, haha.


Chegamos agora à parte de entretenimento do último ano. Estes foram os dois livros que mais adorei devorar este ano. Li outros fora deste género, mas já devem saber que ficção/ficção científica conquistam-me sempre. Adoro ambos os autores, ambos me colam às suas obras por motivos diferentes. Os livros de James Dashner são livros que não consigo pousar, destacando a série Maze Runner. Este autor sabe como manter o leitor sempre na berma e sabe como nos envolver na história, quase como se estivéssemos ao lado das suas personagens. As cenas de ação, estão muito bem escritas e descritas, assim como tem um enredo interessante e que nos mantém sempre desejosos de resolver o grande mistério e curiosos com o que aguarda as personagens no capítulo seguinte. Já existe uma review mais detalhada deste livro e vou deixar o link AQUI.
George R.R. Martin revolucionou todo o género da ficção com as suas descrições tão detalhadas, ele faz com que todos os elementos sejam importantes na sua história, e o leitor acaba por estar com atenção a cada linha que lê, incapacitado de desviar o olhar do livro. As personagens são outro elemento a destacar nesta história fantástica, personagens muito reais e únicas, facilmente destacáveis das demais por serem tão diversificadas, mas de maneira credível. É uma história a não perder. Eu pelo menos, prefiro muito mais os livros do que a série, dá mais detalhes e desenvolve a relação entre as personagens de forma diferente. Para além que estamos muito mais atentos ao ambiente que rodeia as personagens graças às maravilhosas descrições do autor. Não sei como é que ele faz isto, mas torna-se muito interessante! A review ainda está por vir, eu decidi que vou esperar por ler todos os livros e fazer uma review geral desta série! No entanto, isto pode demorar alguns meses...


No que toca a séries, não podia deixar de mencionar Prison Break que comecei este ano. Ainda não a terminei, por isso nada de spoilers nos comentários! Esta série é sobre a história de dois irmãos, um que foi preso por um crime que ele declara não ter cometido, e o mais novo que está determinado a tirar o seu irmão da prisão, com o plano de fazer com que ele próprio seja preso, e já com um plano de fuga. A história é bastante interessante, não temos apenas a história dos irmãos dentro da prisão que tentam escapar, como também podemos ver todas as personagens cá fora que tentam ajudar esta família e como resolvem o mistério de como é que Lincoln foi filmado a cometer um homicídio, visto que ele não o fez. Em particular, a personagem do Michael é bastante interessante, este é o mais novo, que quer tirar o irmão da prisão. Ele é basicamente um génio, o plano dele é bastante engenhoso, mas claro que têm de aparecer obstáculos que dificultam tudo, mas ele consegue quase sempre ultrapassá-los. Literalmente cada movimento desta personagem não é à toa, assim como a sua relação com outras personagens, todos têm um motivo e o propósito para ele.Um calculista com senso de justiça e um bom coração. Nada o vai impedir de tirar o seu irmão da prisão e estou desejosa para ver como é que esta história termina!


Esta é daquelas séries que comecei a ver sem quaisquer expetativas, não esperava mesmo nada dela e acabou por se tornar das minhas séries preferidas! Eu pessoalmente, não sou grande fã de franchise de super heróis, o que é estranho para uma fã de ficção, eu sei, mas nunca achei muita piada. Porém, esta série surpreendeu-me imenso pela positiva! Ainda não percebi se o meu gosto pelo The Flash se relaciona com o facto de ser uma história que acontece na nossa atualidade, ser tudo bastante normal, apenas que existe uma cidade que tem o homem mais veloz do mundo e que usa os seus poderes para lutar contra criminosos e para encontrar outros meta-humans que estejam a utilizar os seus poderes para o mal, estes poderes que têm uma origem explicável e credível. A outra razão pela qual gosto tanto da série são as personagens, elas são apenas tão reais e relatable. Novamente, credíveis. Para além que todas elas colaboram para dar à série um alívio cómico no meio de tanta tensão e acabamos por criar empatia por elas. Acho que a história em geral é apenas credível, com justificações credíveis, os passados de cada personagem é também credível, sem grandes exageros, nem explicações tiradas não sei de onde, tonando-se quando realista. Recomendo imenso a série, vê-se bastante bem e faz um bom balanço de cenas de ação e maior tensão, com humor, romance e outras cenas mais emocionais.

Estes são todos os meus favoritos do meu ano de 2017! Houve algumas outras coisas que mereciam honorable mentions, mas eu quis fazer esta brincadeira de serem dezassete favoritos certinhos, por isso tive que optar por tudo o que me marcou mais.
Espero que tenham gostado do post! Quais foram os vossos favoritos de 2017?
Até à próxima!

36 comentários:

  1. Foi bom conhecer um pouco dos teus melhor de 2017
    ai o prison também adoro
    Beijinhos
    Novo post ( Pijama Diferemte ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!
      Essa série é mesmo qualquer coisa!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Excelentes escolhas, gostei das dicas, hei-de experimentar esses produtos da Cien, adoro os produtos dessa marca e ainda não experimentei esses. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado!
      Recomendo imenso! Fazem uma grande diferença na rotina diária. :)

      Eliminar
  3. Comecei este ano também a ver a série Prison Break e estou a adorar, já vou na quarta temporada 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só vou na segunda! É o que dá ter pouco tempo e ainda por cima ver muitas séries ao mesmo tempo, haha. A série é mesmo incrível!

      Eliminar
  4. Imensos produtos que já utilizei nesta lista e que gosto bastante! A linha da Pantene, o corrector da Nars, a base da Catrice, o shampoo seco da Baptiste e Prision Break é vidaaaaa! Boas escolhas babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São produtos fantásticos sem dúvida! Ando mesmo a gostar de Prison Break, mal posso esperar por ver como acaba, mas ao mesmo tempo não quero que acabe, haha.
      Ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  5. Adorei todos os produtinhos. Tenho o corretivo e a máscara de cílios na minha lista de desejos.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!
      Fazes bem, valem muito a pena. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ando bem curiosa com as manteigas da body shop e esfoliante da cien, que irá ser a minha próxima compra quando o meu acabar :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE | PASSATEMPO NO FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar, nada bate a qualidade preço/qualidade deste esfoliante!
      A manteiga corporal também é fantástica, mas é mais um investimento, mas acaba por compensar por durar tanto tempo.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adoro o correctivo da Nars, dos melhores para combater os dias mais difíceis.
    Beijinho
    Tânia Rocha

    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, não há noites mal dormidas que resistam a este corretor, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. super curiosa para testar a base da catrice :) adorei os favoritos linda ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que experimentar, é mesmo um produto fantástico!
      Fico feliz que tenhas gostado. :D

      Eliminar
  9. Tantos produtinhos bons! Adorei principalmente os favoritos de maquilhagem, fiquei mesmo ansiosa por experimentar a maioria!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Acredita, qualquer produto que esteja nesta lista vale muito a pena e funciona mesmo bem, pelo menos comigo!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. O corrector da Nars e o primer da Quem disse Berenice estão na minha lista de desejos para experimentar 😊😊😊😊

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo blog e pelas dicas super úteis...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Quero tanto experimentar esse corretor, mas é um pouco caro!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-primeiro-dia-em-bruxelas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um investimento, é verdade, mas vale cada cêntimo!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Quantos favoritos! É pena ser um post enorme mas ficou mega completo. E mesmo sendo quase fevereiro, antes mesmo tarde do que nunca. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou enorme porque eu quis fazer a brincadeira de serem 17 favoritos, que se há de fazer. Meti na cabeça que tinham de ser 17 e pronto, post gigante, haha. E mesmo assim tentei resumir imenso e juntar produtos da mesma marca nas fotos para não ficar tão grande!
      Foi com isso em mente que decidi fazer o post na mesma, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Sem dúvida que os produtos de beleza do lidl estão cada vez mais em alta e são muito bons. Uso-os e adoro-os :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É definitivamente uma marca que tem vindo a surpreender!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Esta marca está mesmo a impressionar, especialmente pela blogosfera!

      Eliminar
  16. Totalmente fã de Prison Break, não desilude! Foi sem duvida umas das melhores series de 2017!
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série fantástica e, infelizmente, muito pouco falada!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.