Como Preparar Uma Nova Semana

quarta-feira, setembro 12, 2018
Olá pessoas!
Depois do fim de semana, torna-se complicado voltar à rotina da nossa semana, especialmente quando sentimos que não descansamos o suficiente. No entanto, existem pequenas coisas que podes facilmente adicionar à tua rotina de domingo que te vão preparar para a semana que se aproxima. Neste post vou partilhar todas as minhas dicas para descomplicar uma semana ocupada de aulas, transportes públicos e blog. Interessados? Continuem a ler!

A primeira coisa a fazer é escrever na agenda, num post it, num documento word, como  preferires, tudo o que sabes que vais ter que fazer na semana seguinte. Uma pequena lista, sem muito detalhes, apenas para teres a oportunidade para te organizares e espalhar essas tarefas ao longo da semana da forma como te for mais conveniente. Esta é uma forma de garantires que nada fica por fazer. Esta lista até a podes fazer ao longo da semana, chegando ao domingo, apenas precisas de a organizar consoante o ritmo dos teus dias.
Qualquer evento que sabes que vai acontecer nessa semana, aponta-o na agenda. Seja datas de testes, datas limites, saídas, encontros, consultas, não importa, aponta tudo! A nossa mente gosta de nos pregar partidas, especialmente com uma vida ocupada e stressante, facilmente nos vamos esquecer de datas importantes.
Um salva vidas para mim, a pessoa mais indecisa da vida e com muita tendência a chegar atrasada. Escolhe e separa os outfits que vais querer utilizar durante a semana. Isto vai poupar imenso tempo de manhã, pois nem tens de pensar no que vais vestir, já está tudo pronto para ti! Podes estar a pensar “sei lá eu o que é que me vai apetecer vestir daqui a 3 dias.”. Garanto-te só pelo facto de nem teres de te esforçar, já vais querer vestir o que quer que seja que tenhas planeado. E tem uma grande atenção à meteorologia da semana! Não vai ser nada agradável preparares um outfit todo giro só para descobrires que vai chover, lá se vai o planeamento por água abaixo.
Depois de todo este planeamento (garanto que isto vai tirar uma ou duas horas do teu dia), podes finalmente relaxar e preparar-te para um sono de beleza. Na minha opinião, acho que devíamos encontrar um pouco de tempo todos os dias para nos dedicarmos a nós. Pode ser com uma máscara facial ou destinar um pouco do nosso tempo ao nosso hobbie preferido ou simplesmente ver a nossa série preferida. Por vezes, as coisas mais simples são as que nos fazem mais felizes.

Como gostas de passar os teus domingos?
Até à próxima!

12 comentários:

  1. Eu ando com a minha agenda sempre atrás :) ; senão fosse ela, esquecia-me de metade das coisas :x
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Oh tens aí uma boas dicas, mas acho que não sei se conseguia fazer
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gosto de passar o meu domingo a passear, comer fora, fazer bons programas.
    Mas muitas vezes é aquele dia para organizar as minhas refeições para a semana.
    Uma coisa que não tenho é uma agenda, mas para o ano que vem estou a pensar fazer um planner mensal porque isso ajuda muito a cumprir objectivos.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de descrever a tarde de domingo perfeita!
      Estive uns meses sem agenda e já não sabia de nada nem do que estava a fazer haha. Vais ver que vais notar a diferença! ;)

      Eliminar
  4. Excelente post! Dar uso à agenda faz toda a diferença, também é lá que costumo organizar mais ou menos os meus dias. Os Domingos para mim são para descansar em família. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado! :D
      Por vezes também aproveitamos o domingo para fazer tardes de cinema cá por casa. :b
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Belas dicas.
    Beijinhos´
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.