10 Coisas Que Devemos Fazer Todos Os Dias

quinta-feira, março 02, 2017
Olá pessoas!
Com a pressa do dia a dia, acabamos por nos esquecer de fazer coisas essenciais para o nosso bem estar, por isso hoje venho relembrar-vos das 10 coisas que devemos fazer todos os dias.


1- É normal ocorrer aquele esquecimento de nos manter-mos hidratados durante o dia, especialmente durante o inverno, mas isto pode ser um fator prejudicante ao nosso organismo. Mantenham sempre uma garrafa de água perto de vocês ou ativem alertas no vosso telemóvel para vos relembrar de beber água. Este hábito é importante para a nossa saúde e também a nossa beleza, mantém a nossa pele e cabelos hidratados, entre muitos outros benefícios.


2- É essencial para a nossa pele que mantenhamos uma rotina de cuidados indicados para o nosso tipo de pele. Lembrem-se sempre de retirar a vossa maquilhagem e de lavar a face tanto de manhã como à noite, mesmo que não utilizem maquilhagem, pois é importante limpar o rosto de todas as impurezas e poluição a que a nossa pele esteve sujeita. Utilizar um creme para hidratar a pele e outros produtos que vos agrade, como tónico, óleos, entre outros.


3- Esta é a era da tecnologia e onde nos podemos informar mais facilmente do que nunca e devemos aproveitar-nos disto! Acho que é bastante importante estar-mos informados nos dias de hoje, com tudo o que está a acontecer. Para isto, basta verem o telejornal enquanto almoçam ou jantam ou até ler o jornal durante a manhã. Também têm a hipótese de procurar por notícias pela internet, que é o que eu pessoalmente mais gosto de fazer. Têm mais artigos à vossa disposição e sobre variados assuntos que podem escolher entre os quais vos interessa mais. Eu tenho tentado melhorar este hábito durante as últimas semanas e vocês também o podem e devem fazer!


4- Eu compreendo e percebo que é irrealista termos tempo todos os dias para praticar exercício físico. Nem todos os dias temos tempo para correr ou ir ao ginásio, mas é bastante importante mantermo-nos ativos! Se acontecer que ficámos em casa todo o dia a trabalhar, ou que tivemos aulas e uma montanha de trabalhos para fazer, ou que ficámos todo o dia fechados no escritório, temos que, pelo menos, fazer uns alongamentos. Podem fazê-los assim que acordam, quando já sabem que vão ter um dia ocupado, ou antes de dormir depois de um longo dia.


5- Voltando aos básicos, é sempre importante relembrar a importância de cuidarem dos dentes! Lavar duas a três ao dia, fio dentário e elixir, tudo passos para manter a higiene oral, evitar cáries e também adiar a consulta ao dentista e, no fundo, poupar muito dinheiro.

Vamos apenas reparar como esta pasta de dentes Ă© para homem, pois agora lembraram-se que os dentes sĂŁo diferentes entre os sexos. Realmente, inventam com cada coisa!
6- É bastante importante manter-mos uma alimentação saudável, sei o quanto é fácil optar-mos pela fast food, pois nos agrada e é mais conveniente, mas esta deve ser evitada e substituída por alimentos mais saudáveis. Sendo adolescente, é bastante difícil para mim dizer isto, mas acredito que todos tenhamos conhecimento da enorme quantidade de calorias que estamos a ingerir, e mesmo que na altura seja bom, acabamos por sentir algum peso na consciência. Não digo que nunca devemos consumir fast food, pois isso é completamente irrealista, mas pelo menos termos em mais atenção a nossa alimentação!


7- Com dias tão ocupados, acho essencial termos um tempinho para organizar a nossa vida. Todos os dias pegar na agenda e organizar o dia seguinte e também a semana. Termos a noção do que precisa de ser feito, saber as horas de pequenos eventos ou encontros e ter sempre uma lista de a fazeres por perto.


8- Mais um passo que considero importante para a nossa pele é termos a certeza que utilizamos produtos com SPF diariamente. Quer estes sejam protectores solares para o rosto, cremes com SPF ou maquilhagem com SPF. Sempre me disseram que é necessário proteger a nossa face dos raios UV, para evitar problemas de pele, rugas, entre outras coisas. Também fiquei assustada quando procurei pela casa toda por produtos com SPF e a verdade é que só consegui encontrar um bronzer e um CC cream, nada mais. Um outro hábito que tenho que me acostumar e vocês também deveriam!


9- Leitura é um bom hábito que qualquer pessoa deveria de desenvolver. É ótimo para a nossa mente e também é bom para entretenimento. Pessoalmente agrada-me ler livros, mas podem ler qualquer outra coisa, como revistas, blogues, jornais, até as costas de uma caixa de cereais se necessário! O importante é que tenhamos o hábito de ler diariamente, mesmo que seja pouco antes de adormecer.


10- Vai custar tanto a mim a escrever, como a vocês a ler, mas todos os dias devemos ter pelo menos uma hora longe da tecnologia. Os telemóveis são um autêntico vício na sociedade atual e sei, acreditem que sei, que não é nada fácil pousar o telemóvel e não lhe tocar durante uma hora, mas deveria ser algo que nos deveríamos habituar e podíamos passar esse tempo outras coisas necessárias, desde tarefas domésticas, ler um livro ou até estudar.


Estas são as coisas que, na minha opinião, nós deveríamos ter tempo para fazer diariamente. Como o mais provável é eu ter-me esquecido de muitas outras, sintam-se livres de comentar outras coisas que todos nós deveríamos fazer todos os dias!
Até à próxima!

11 comentários:

  1. Dicas preciosas estas, realmente devíamos ter sempre em atenção nunca esquecer nenhuma :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes pode ser complicado com vidas tĂŁo ocupadas, mas Ă© verdade que devemos ter todas elas em mente!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olaaa :)
    O Post está lindoooo! No ponto 3, deverias escrever entre as imagens.

    Ri-me tanto na pasta de dentes ahahah

    Esse livro: Prometo Falhar đź’“


    Sucesso!
    Grande evolução! Parabéns!


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ponto 3 era suposto as imagens estarem lado a lado em vez de por baixo umas das outras. Se tiveres num dispositivo mĂłvel e cidades o ecrĂŁ, isso acontece, mas em computadores fica desformatado!
      Admito que ainda não terminei a leitura desse livro, pois surgiu uma outra leitura que me entusiasmou e acabei por deixar este para trás, mas prometo terminá-lo!
      Muito obrigada pelo teu apoio e todas as tuas sugestões! Tens me ajudado imenso!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Temos de ser uns para os outros neste mundo dos blogs đź’•

      Eliminar
  3. Muito obrigado :D Sim, fazem completa diferença numa rotina :D

    concordo com as tuas dicas embora nĂŁo siga Ă  risca com todas :P

    NEW REVIEW POST | All About My Concealer Collection.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu consigo fazê-los! É demasiado irrealista conseguir fazer todas, mas ao tê-las em mente já pode ser uma grande ajuda para melhorar!

      Eliminar
  4. Dicas muito boas para ter um estilo de vida sudável ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.