8 Truques Para Aumentar o Desempenho Escolar

domingo, janeiro 08, 2017
Olá pessoas!
Não sei quanto a vocês, mas este último período escolar correu-me um pouco mal, portanto esta semana pesquisei alguns truques que possam facilitar o nosso desempenho escolar e pensei que poderia partilhá-las convosco.


1- O primeiro truque que tenho para vocês é algo que vos pode ajudar antes de um teste. Funciona da seguinte maneira, na noite ou na manhã antes de um teste escrevam tudo o que estiver na vossa cabeça que vos possa distrair na hora do teste. Vão sentir-se mais relaxadas e tudo o que vai estar na vossa cabeça é a matéria.

2- Pesquisei sobre isto e, aparentemente, a melhor hora para o cérebro adolescente para estudar é entre as 4h e as 6h da manhã. Então, em vez ficarem acordadas toda a noite, adormeçam mais cedo e acordem por volta desta hora e, supostamente, vão ter um estudo mais produtivo.

3- Sabem quando nos deitamos cedo e dormimos as oito horas e acordam a sentir-se cansadas de qualquer das maneiras? Acontece que por vezes isto não é cansaço, mas sim desidratação, portanto para resolver isto tudo o que têm de fazer é beber bastante água durante a manhã.

4- Um dos alimentos que ajuda o cérebro a processar nova informação mais depressa são uvas. Quando estiverem a estudar matéria nova, podem lanchar umas uvas e, aparentemente, a informação vai processar mais depressa.

5- Algo que eu gosto de fazer durante o estudo são pausas de cinco minutos a cada vinte e cinco minutos de estudo e desta forma torna-se menos cansativo do que estudar três ou quatro horas seguidas.

6- Já vos aconteceu escreverem um trabalho e depois reparam que escreveram um parágrafo inteiro em caps lock e depois têm de apagar tudo é escrever de novo? Selecionar o texto em caps lock e carregar Shift+F3 no teclado vai resolver este problema. O mesmo resulta se for o caso contrário.

7- Eu já não sou aluna de matemática, mas definitivamente gostava que isto tivesse aparecido quando ainda estudava matemática ou Macs. Se procurarem na play store ou na Apple store, vão encontrar aplicações que resolvem aquelas contas malucas que demoram cerca de vinte minutos a resolver. Não que eu esteja a incentivar ao não trabalho, mas isto é bastante útil quando se tem dúvidas. Quem me dera ter tido disto há uns anos atrás!

8- Este truque não é bem para ajudar no estudo, mas sei o quão é chato quando todas as redes sociais estão bloqueadas nos computadores da biblioteca da escola. Não é para fazerem isto quando é suposto estarem a trabalhar, mas se abrirem uma janela privada, vão ter acesso a todos esses websites que nós adoramos.

Estes foram todos os truques que eu tinha para vocês, espero que este post vos tenha sido bastante útil!
Partilhem nos comentários quais são os vossos truques para um melhor desempenho escolar ou se já experimentaram algum  mencionado acima.
Bons estudos!
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Boas dicas. Acho que a motivação e a força de vontade também fazem parte da chave!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.