Douglas Pink Nudes Eyeshadow Palette| Review

quarta-feira, setembro 25, 2019
Olá pessoas!
Este ano, no meu aniversário, um casal de amigos próximos ofereceu-me uma paleta de sombras. Era de uma marca que conheço, mas honestamente, não é uma marca que compre. Na verdade, a minha primeira paleta de olhos que comprei há já uns anos é dessa mesma marca, e essa foi a última vez que adquiri alguma coisa da dita cuja. Não por falta de qualidade, apenas por falta de oportunidade de visitar a loja em si. Estou a falar da Douglas, uma loja e marca que está a crescer cada vez mais em variedade de produtos, assim como em qualidade.


Imediatamente, me foi demandado escrever um artigo a expôr a minha opinião sobre este produto. Já estava a pensar fazê-lo de qualquer forma, os meus instintos de blogger vieram ao de cima assim que desembrulhei o presente e percebi o que era. Comecei a reparar no packaging (que é demasiado bonito para não reparar), no peso, na seleção de cores, reparei no espelho , etc.
Ofereceram-me a Pink Nudes Eyeshadow Palette. A escolha não podia ter sido melhor, imediatamente me apaixonei pelos tons da paleta e pelo packaging (again, é simplesmente lindíssimo, para além que o produto em si é pesado, normalmente sinal que houve um maior cuidado com este aspeto e dá a impressão que poderia ser um produto caro).


O espelho ocupa toda a superfície superior, ou seja, é enorme. Os tons remeteram-me logo para uma paleta da Anastacia Beverely Hills, A Modern Renaissance, não é exatamente idêntica, mas o suficiente para ser um possível dupe e provavelmente muito mais barato. Atenção, para não estragar a prenda, não fui investigar sobre o preço ou o que a marca diz sobre o produto. Por isso, não consigo realmente avaliar a relação qualidade/preço, mas espero que o leitor perceba esta condição.
Estive muito tempo até realmente testar a paleta, semanas mesmo. Quando se trabalha num supermercado durante as férias, não existe sequer entusiasmo para pensar em maquilhagens que envolvam sombra de olhos. Quando finalmente a testei fiquei ainda mais entusiasmada. Como já tive uma antiga experiência com a marca Douglas, já tinha uma certa expetativa acerca deste produto. A paleta excedeu todas as expetativas e mais algumas.


Primeiramente, não estava realmente à espera da pigmentação das sombras. A primeira sombra que experimentei foi a roxa escura (because, why not?), e fiquei deslumbrada com o pay off que realmente tinha. E o mesmo aconteceu com todas as outras. As sombras são super pigmentadas e nada poeirentas. Depois de testar alguns looks e ainda depois de fazer swatches de todas as cores, a paleta permanece limpa e também não notei nenhum resto de sombra caída na minha pele quando a estava a aplicar na pálpebra. Onde a sombra é colocada, é onde ela vai ficar durante imenso tempo.


Os swatches que fiz, as cores que se vêem são as cores reais, não coloquei nenhum produto no braço, nem primer sequer, e bastou-me passar o dedo uma vez para o swatch ficar logo perfeito (com a exceção das cores mais clarinhas, essas tive que repetir o processo pois as cores não se notavam na minha pele pálida).
Um ponto negativo desta paleta que apenas notei quando estava a construir um look pela primeira vez: ausência de tons de transição. Os shimmers são lindos, os mattes são pigmentados e esfumam consideravelmente bem e as cores são maravilhosas, mas sem tons de transição, torna-se muito difícil usar as cores mais escuras e berrantes da paleta. Não é impossível criar um look sem o auxílio de sombras de paletas secundárias, mas definitivamente que um castanho mais clarinho não teria feito mal nenhum!


Houve apenas uma sombras que me desapontou, o shimmer Glow On, pensava que seria uma sombra que fosse brilhar muito mais, especialmente pelo nome que lhe foi dado, mas tem uma fórmula diferente das outras e não reflete a luz. De todo. Não é por isso que deixa de ser um tom bonito, apenas que, quando a apliquei no centro da pálpebra para a iluminar um pouco mais e o tom que calhou foi um bronze praticamente sem brilho, senti-me um pouco traída, haha.


Mesmo sem saber o preço da paleta, definitivamente que recomendo o produto. As cores são lindíssimas, super pigmentadas e esfumam bem. É realmente pena não ter sequer uma opção para tom de transição, mas é apenas um pequeno aspeto e não me iria impedir de comprar esta paleta por mim própria se fosse o caso.
Alguma vez experimentaste uma paleta da Douglas? O que achas da marca em geral?
Até à próxima!

31 comentários:

  1. Olha que a paleta parece realmente fantástica coração! Tenho de começar a explorar a maquilhagem da Douglas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e eu! Não tinha a noção que a qualidade tinha melhorado tanto!

      Eliminar
  2. hey!!! As cores da paleta são lindas! Adorei!
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!
      Obrigada +elo apoio. <3 Vou passar pelo teu blog!

      Eliminar
  3. Ainda nunca experimentei nada de maquilhagem da Douglas, mas eles estão a investir bastante na área de maquilhagem e beleza com produtos muito bons e a um preço muito bom também!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois desta experiência, quero muito testar mais produtos da Douglas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Hi Mariii :)

    Adorei o post, a palete é maravilhosa!

    Um grande beijinho
    http://www.julianaoliveira.pt/

    ResponderEliminar
  5. I have never tried this brand before. The palette looks wonderful!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I don't knnow if you can find this brand outside of Portugal, but i really hope you can, because the quality is really great!

      Eliminar
  6. Adorei as cores, nunca experimentei nada de Douglas, mas não tenho Douglas próximo.
    Contudo já comprei vernizes de outras marcas na loja Douglas já há muito tempo.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Não conheço essa marca.
    adorei a resenha;
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se existe fora de Portugal, mas se algum dia te deparares com a marca, dá uma espreitadela. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Nossa amei o design da paleta de sombras e as cores? Uma mais linda que a outra, gostei super da sua resenha 😍 bjinhos flor

    mulheres--antenadas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. A pigmentação parece muito boa! Também nunca usei nada da marca simplesmente porque nunca calhou.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é uma marca que eu costume comprar, mas vou começar a visitar a loja mais frequentemente depois desta experiência!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. A pigmentação parede excelente! Adorava saber o preço também porque nunca experimentei sombras da Douglas e parecem ter uma óptima qualidade!

    Gostei imenso da review x

    https://hamaremara.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito responder à questão do preço, mas como referi, foi uma prenda de aniversário e não queria estragar o gesto...
      Ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  11. Não conheço muito os produtos da marca, mas a cores parecem giras ☺️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca fui muito de comprar Douglas, mas depois desta experiência, vou andar mais atenta às novidades!

      Eliminar
  12. Olá :)
    Ainda não tinha ouvido falar da Douglas. Mas tem umas cores fantásticas :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se por acaso alguma vez passares por ela, vale a pena a visita!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Por acaso nunca experimentei nada da marca mas essa paleta é linda, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Acredito nessa maravilha, se bem que nunca usei nada da marca.


    beijinhos | danielasilvaoficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Achei linda as cores desta paleta.
    Parabéns pelo o seu blog,gostei bastante e já me tornei seguidora.
    Te convido para visitar o meu blog e me seguir também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu apoio! Significa imenso. :D
      Vou também passar pelo teu blog obviamente!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.