Como Fazer: Halo Braid

sexta-feira, janeiro 06, 2017
Olá pessoas!
No blogpost de hoje vou mostrar-vos como fazer uma halo braid. Este é um penteado que tem sido uma tendência no pinterest e achei boa ideia fazer um tutorial aqui no blog de como a fazer. 
Vamos então começar!



O primeiro passo neste penteado é separar a secção de frente da secção de trás do cabelo de um dos lados da cabeça e, para ajudar, prendam a madeixa de trás.


No próximo passo, basta agarrar numa pequena madeixa de cabelo junto à raiz, separá-la em três madeixas mais pequenas e entrelaçá-las numa trança normal entre duas ou três vezes.
Após isto, vão começar a juntar pequenas madeixas do cabelo às duas extremidades da trança, antes de a passarem para o meio.
Eu aconselho a que quando estiverem a fazer a trança, passem as madeixas por baixo, em vez de por cima, de maneira a dar a ilusão de uma trança com mais volume e aquele aspecto de três dimensões.


Quando já não houver mais cabelo para adicionar, podem continuar a trança normalmente, até ao final.


Prendam a trança com um elástico fininho, eu fi-lo com um elástico preto, mas se tiverem cabelo mais claro, tentem arranjar um elástico transparente.


O que eu gosto de fazer nesta altura é alargar um pouco a trança, para não ficar tão perfeitinho, mas se gostarem desse efeito, podem saltar este passo.


Agora basta prender a trança na parte de trás da cabeça com a ajuda de dois ganchos.


Eu gosto sempre de acabar os penteados com laca, para ter a certeza que fica tudo no sítio e hoje vou usar a da MyLabel.


Este é o resultado final!
Eu sou fã deste penteado, pois é muito mais fácil de fazer do que parece e também se faz rapidamente, mas definitivamente que é preciso algum treino nas French Braids para alcançar o visual pretendido neste penteado.



Espero que tenham gostado deste post que é um pouco diferente aqui no blog e que vos tenha ajudado!
Se por acaso recriarem este penteado, sintam-se livres de partilhar as vossas fotos comigo, as redes sociais do blog estão na barra lateral.
Digam-me nos comentários que tutoriais de outros penteados gostariam de ver aqui no blog!
Até à próxima!

6 comentários:

  1. Muito gira e facil essa trança ! beijinhos
    Visita o eu blog http://believeinyourself-lu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tens muito jeito eu é que tenho muito pouca paciência.
    Beijinho*****

    ResponderEliminar
  3. Não tenho jeito nenhum para estas tranças, já para fazer a normal é o que é ahah

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.