Maze Runner: Provas de Fogo| Review

quarta-feira, janeiro 04, 2017
Olá pessoas!
Reviews de vários produtos de beleza já é algo bastante usual aqui no blog, mas algo que eu nunca fiz é uma review a um livro e como ontem acabei de ler um, pensei fazer uma review baseada nele.
Espero que gostem!


Acho que toda a gente já ouviu falar na saga de filmes "Maze Runner", mas acho que nem todos sabem que estes filmes são baseados numa série de livros. Até agora apenas li até o segundo livro, que é o que vou fazer a review.


Quando comparamos o livro " Correr ou morrer" ao seu respetivo filme, a história não se distorce muito, as partes essenciais estão lá, era o que se esperava ver num filme que foi baseado num livro. O segundo filme já é outra história. Se por acaso viram o filme "Provas de Fogo", quando forem a ler o respetivo livro, esqueçam tudo o que viram no filme, pois a história não tem nada a ver, a única coisa que se manteve foi a Terra Queimada, pois de resto, a história e até personagens foram distorcidas, um grande erro, pois o livro é muito mais interessante que o filme.


Este livro dá continuidade às aventuras de Thomas e os restantes Clareirenses que, agora que escaparam do labirinto, têm que ultrapassar mais um teste da CRUEL, desta vez num deserto à qual chamam de Terra Queimada. 
Eu, pessoalmente, gostei mais deste livro do que do primeiro, apenas pelo facto de ter mais ação. No primeiro livro havia bastante ação, mas também havia aqueles momentos mais relaxados, que eu também apreciava, mas nas " Provas de Fogo", estão sempre coisas acontecer, a qualquer altura a CRUEL pode arranjar forma de os meter à prova e tudo pode acontecer a qualquer altura, por isso é sempre difícil pousar o livro, pois os capítulos terminam a meio de um momento de suspense ou na véspera de um momento de ação. Neste livro também obtemos mais informação sobre esta organização e que ela pretende fazer com estes adolescentes, mas mesmo já tendo as minhas teorias, sei que tudo pode mudar no último livro. O livro terminou no que eu suponho que seja o início de mais um teste da CRUEL e fiquei bastante ansiosa para pôr as minhas mãos no terceiro livro!
Eu também fiquei bastante fã do autor, James Dashner, tem uma linguagem simples e bastante fácil de perceber, sem descrições muito confusas e tem uma maneira especial de deixar perguntas no ar e que vamos obtendo as respostas ao longo dos livros, sem que pareçam os chamados "plot holes". Quero mesmo ler mais do seu trabalho.
Concluindo, eu estou adorar a forma como a história se está a desenrolar, esta é uma saga que eu recomendo a todos os fãs de fantasia, mistério e ação, tenho a certeza que não se vão arrepender de ter lido está série.
Quanto a mim, ainda me restam mais quatro livros da série, isto se não sair mais um entretanto, o que quer dizer que ainda há muita coisa por acontecer e por saber e estou super ansiosa pela restante história, o que mais a CRUEL pode fazer a estes jovens e como é que eles vão reagir.

Espero que tenham gostado desta review um pouco diferente para mim. Digam-me se já leram este livro é o que acharam dele, ou talvez já tenham lido mais desta saga do que eu, neste caso, sem spoilers!
Digam-me que outros livros vocês gostavam de ver uma review.
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Estou a ler esta saga mas em inglês, e concordo contigo! O 2º filme nada tem a ver com o livro!!! Mudaram tudo, que porcaria!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega mesmo a ser revoltante a maneira como os filmes se desviam das histórias originais, ainda mais quando chegam mesmo a estragar a história!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.