5 Dicas De Organização E Estudo

quarta-feira, agosto 30, 2017
Olá pessoas!
Hoje damos continuação à série de regresso às aulas com mais dicas, mas desta vez de estudo e organização do mesmo. Penso que estas dicas sejam ótimas para aqueles dias em que não conseguimos concentrar-nos no estudo, pois eu sei que isto normalmente acontece quando mais precisamos de estudar! E também outras indicações para uma melhor organização do estudo. Espero que gostem!




1- A primeira dica que tenho para vocês relacionasse com a organização do vosso espaço de estudo. Eu já partilhei isto no meu post sobre "Must Haves No Meu Espaço De Trabalho", mas eu tenho um tabuleiro DIY onde mantenho pequenos essenciais, como por exemplo, um copo com canetas, agrafador, post its, etc. Ao terem todos estes pequenos materiais organizados num canto da vossa secretária vai manter o vosso espaço limpo e organizado e vão ter tudo o que precisam sempre à mão!


2- Eu sou muito culpada de não fazer isto, eu tento sempre melhorar este aspeto, mas por vezes é demasiado tentador apenas deixar para o próxima dia. Embora aconselhe vivamente que façam todos os trabalhos de casa que recebem no próprio dia. Não deixem para o fim de semana, pois ao acumular tudo para esses dois dias, vão acabar por ter montanhas de trabalhos pela frente e não desfrutam do tempo que vos é dado para descansar.

3- Uma técnica excelente para mim é ouvir música enquanto estudo. Facilita imenso o processo e ajuda-me a focar. O meu cérebro faz uma coisa estranha em que bloqueia completamente a música e apenas se foca na outra coisa que estou a fazer, neste caso a estudar. Claro que existem melhores músicas para fazer isto que outras. Provavelmente se utilizarem as vossas músicas preferidas e que sabem toda a letra, isto não vai resultar tão bem, mas podem procurar por playlists para estudar e que vos ajudem a concentrar. A minha preferida e que recomendo é a "Music For Concentration" que podem encontrar no Spotify.


4- Penso já ter falado sobre isto há uns tempos aqui no blog, mas lembrem-se de fazer pausas durante o vosso estudo! Podem, por exemplo, estudar por 45 minutos de descansar por 15 minutos. Neste tempo podem aproveitar para relaxar, ver vídeos no youtube, ler um livro, qualquer coisa eu vos afaste dos livros. Isto é muito mais produtivo para o nosso cérebro, pois assim tem tempo para interiorizar toda a informação recebida nos últimos 45 minutos, em vez de passarem horas seguidas a massacrar o vosso cérebro.

5- Se sentem que não se conseguem concentrar dentro de casa, o mais fácil é mesmo optarem por outro sítio para estudar. Sair de casa. Estudar numa esplanada, num parque, até em casa de um amigo. Por vezes o ambiente da nossa casa não nos permite estudar por quaisquer razões que sejam e acaba por ser mais benéfico.


As dicas de hoje ficam por aqui, espero que vos tenham sido algo útil! Estão a gostar deste género de dicas aqui no blog? Que outros posts vocês acham que vos iam ajudar neste regresso às aulas? Não se esqueçam de também partilharem as vossas melhores dicas nos comentários!
Até à próxima!

6 comentários:

  1. Para quem ainda estuda tens ai boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Fico feliz por saber que posso ajudar alguém, hehe. :b
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Essas dicas são muito boas e já uso algumas!
    Eu também me concentro muito mais com música e nos últimos meses do ano passado, quando o cerebro já andava mesmo muito cansado eu optei por estudar 50min e fazer pausa de 10 e correu tudo muito bem!
    Este ano vou continuar a seguir a dica.

    Também gosto muito mais de, por vezes, estudar com companhia, fico mais concentrada e o tempo rende muito mais com boa companhia. Ou ir para um outro sitio ao ar livre ou que possa ver a rua para não estar sempre nas mesmas 4 paredes do quarto..

    Gostei bastante do post!Adoro post de regresso às aulas ;)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado!
      Eu também notei uma grande diferença quando comecei a usar estas dicas, conseguia estudar e estar focada, mas sem sacrificar a minha sanidade, haha.
      Estudar com companhia não resulta comigo, distraío-me facilmente e acabo por também distrair os outros. :b Mas para variar uma vez outra faço-o.
      Garanto que de onde este veio, viram muitos mais até meio de setembro. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei das dicas! Não consigo estudar a ouvir música, a não ser estudar Inglês com música Inglesa.
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado!
      A mim ajuda-me imenso a focar. :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.