6 Truques E Dicas Para A Base

terça-feira, agosto 08, 2017
Olá pessoas!
O post de hoje vai abordar uma das coisas preferidas de todas as makeup lovers. Quem é que não adora uma boa base que dê à nossa pele um aspeto bonito, perfeito e fora deste mundo?
Dependendo da pessoa, cada uma de nós vai desejar um acabamento de base diferente. Por exemplo, eu prefiro uma pele mais natural, com aspeto mais fresco e saudável, mas ao mesmo tempo sem imperfeições. Por outro lado, alguém que esteja a ler isto pode preferir um acabamento mate e perfeito. Para ambos existem maneiras diferentes de se obter o acabamento desejado, quer este seja natural ou completamente mate. Contudo, existem pequenos truques que nos podem ajudar com a aplicação no dia a dia da base, independentemente do acabamento que pretendem. São esses os truques que venho partilhar hoje convosco, pequenas dicas que vão facilitar esta rotina e que tenho a certeza que vos vão dar muito jeito!


Base



1- Tenho a certeza que já quase todas vocês ouviram na televisão ou leram noutros blogues, mas mesmo assim, acreditando ou não, ainda existem pessoas que não testam a cor da sua base no pescoço e sim na cara! Até pode parecer que faz sentido, mas a verdade é que é um erro! A forma correta é testar a cor no pescoço, desta forma vão conseguir uma cor uniforme com o resto do corpo. Isto, porque a cara tem sempre uma cor um pouco diferente que o resto do corpo e quando usam uma base que é exatamente a cor da cara, a verdade é que acabam com uma máscara muito visível e perceptível, o que é o oposto do que se quer!

2- Um outro erro que vejo tantas pessoas fazer é não aplicarem creme hidratante antes de se maquilharem. Este passo é essencial para qualquer tipo de base! Uma pele hidratada é a tela em branco que trabalhamos com os nossos produtos favoritos e que torna a aplicação destes tão mais fácil. Para além que aplicar maquilhagem diretamente na pele sem a camada de creme para a proteger, pode danificá-la mais do que pensam!

3- Um truque que eu uso e aconselho imenso a quem também sofre com acne (ou marcas do mesmo), é colocar uma camada de corretor em creme nas zonas mais afetadas antes da base. Assim vão ter mais uma camada de cobertura e o acne vai ser escondido mais fácil e eficazmente. Aconselho mesmo à utilização de um corretor em creme, pois normalmente estes são mais pigmentados e com maior cobertura. Eu utilizo o da Kiko há anos e recomendo imenso. Tem um ótimo preço, é muito eficaz e tem longa durabilidade. Basicamente este é o meu salva vidas, especialmente nos dias em que não me apetece usar maquilhagem, aplico apenas este corretor nas zonas mais afetadas pelo acne, noutras zonas com vermelhidão e nas olheiras e estou pronta a sair de casa!

Truques

 4- Quis aproveitar um destes pontos para referir o meu método de aplicação de base preferido, que é sem dúvida a beauty blender ou neste caso, uma esponja de maquilhagem. E vou ser sincera, 16€ é um preço muito exagerado e existem esponjas com o mesmo efeito a preços muito mais em conta. Eu dou sempre preferência às esponjas que aos pincéis pelo facto de dar um acabamento mais natural à pele. Sim, desperdiça um pouco do produto que estamos a aplicar, mas acho que é o facto de a esponja absorver produto que faz com que fique mais natural.

Truques

5- O outro método de aplicação é o pincel. Este é o método perfeito para quem prefere acabamentos mate e com maior cobertura. Embora eu não utilize muito o pincel na minha rotina de base, pois parece que dá um aspeto mais seco à pele e, pessoalmente, não é o que eu procuro quando aplico base. Claro que isto também pode dever-se ao pincel que eu uso não ser o melhor! Eu apenas uso pincel para ocasiões em que quero mais cobertura, mas acabo sempre por terminar a aplicação com a esponja.


Truques

6- Para terminar, queria referir as minhas bases preferidas de sempre. Neste caso, a base e o BB cream. Eles são a HD Liquid Coverage da Catrice (que novidade) e o BB Cream original da Garnier. Eu já fiz uma review desta base, por isso se quiserem saber o porquê de eu gostar tanto desta base, podem fazê-lo AQUI. O BB Cream já é também um favorito de muitos anos e ainda não encontrei outro que gostasse tanto. Ele é de baixa a média cobertura e bastante leve na pele, o que o faz perfeito para o verão! Para além que ajuda no controlo da oleosidade. De momento utilizo uma mistura de ambos estes produtos na minha rotina, para conseguir a cor que preciso.


Base

Estes são todos os truques que eu tenho para vocês hoje, espero que tenham gostado, mas que sobretudo vos tenha sido algo útil!
Quais são as vossas dicas para a aplicação de base? Usam algum truque que eu não mencionei? E qual a vossa base favorita?
Até à próxima!

11 comentários:

  1. Adorei bastante conhecer os teus troques e dicas
    mas já ouvi falar muito desses 2 produtos mas nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado! Recomendo imenso ambos. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Utilizo sempre a beauty blender verdadeiro. Doeu me no coração quando a comprei mas vale completamente a pena!
    E o creme hidratante não pode faltar!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja boa, mas vou manter-me pelas baratinhas, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que excelentes dicas! Muito boas mesmo! Acho que a cena de usar corrector por baixo da base pode ser tricky porque pode ficar demasiado thick em algumas zonas... mas a verdade é que resulta bem!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por teres gostado!
      Acho que a mim nunca me aconteceu, mas acho que nisso a beauty blender ajuda imenso. :)

      Eliminar
  4. Boas dicas, tenho a certeza que vão ajudar muita gente!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A esponja é, sem dúvida, uma mais valia! E sim, é uma ótima dica pôr o corretor antes da base/bb cream e, em casos mais graves, aplicar outra camada depois :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aquelas borbulhas teimosas que querem continuar a ser um destaque na nossa cara, definitivamente que acabam por precisar de uma segunda camada de corretor, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. E é nisso que tens de pensar. Arriscar e pisar a linha, até porque a moda é precisamente isso :D

    Aqui há uns tempos fiz um post sobre isto. De facto para escolher a base certa é preciso conhecermos bem o nosso tipo de pele e isso inclui tratá-la de forma conveniente. Aliás, a base só resulta se a pele estiver bem tratada :D
    Ótimas dicas, sem dúvida :D

    NEW OUTFIT POST | CURIOSITIES ABOUT ME.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor. É mesmo necessário um tratamento devido da pele ou então, não há base que resulte!
      Muito obrigada, fico feliz por teres gostado!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.