sábado, 2 de junho de 2018

Como Estar Despachada Em Menos De Uma Hora| Rotina Matinal

Olá pessoas!
Se vocês forem alguma coisa como eu, gostam de acordar duas horas antes de saírem de casa só para terem todo o tempo do mundo para se poderem arranjar com calma e sem pressas. As outras pessoas acham-nos estranhas, mas nós percebemos a sensação de não andar à pressa de um lado para o outro e termos o nosso tempo para nós. Infelizmente, isto não acontece todas as manhãs, pois por vezes estamos tão cansadas, que não conseguimos resistir à urgência de carregar no “snooze” umas quantas vezes e, quando damos por nós, temos menos de uma hora para fazer tudo aquilo a que estamos habituadas a fazer em duas horas. O cansaço é tanto que só aquela hora extra de sono faz toda a diferença! Quando isto me acontece, opto sempre por uma versão mais simplificada da minha rotina, esta que não atinge nem a uma hora, e que eu decidi partilhar hoje convosco! Por isso, se também sofrem deste problema, espero que vos seja útil!
Não interessa o quão atrasados estamos, é mesmo muito importante ter a certeza que tomamos o pequeno-almoço todas as manhãs. Mesmo que seja uma peça de fruta, um iogurte, uma barra de cereais, o que for. Esta tarefa costuma ser a primeira coisa que eu faço quando acordo mais atrasada (se não tiver mesmo que lavar o cabelo, o duche vai ter que ficar para mais tarde!) e normalmente opto por comidas que eu sei que me vão dar energia para todo o dia e que me vão manter satisfeita toda a manhã, como por exemplo, uns ovos mexidos que eu consigo cozinhar em cinco minutos e comer noutros cinco.
Depois de comer e estar mais acordada, começo então a arranjar-me. Uma skincare mínima, apenas lavar a cara e aplicar um hidratante e, claro, nunca sairia de casa sem lavar os dentes! Ao cabelo também é dado a atenção mínima e necessária, champô seco e se for preciso, prendo-o num rabo de cavalo. 
Eu pessoalmente gosto de me maquilhar todas as manhãs, nem toda a gente tem paciência para isso, mas eu aprecio esses dez ou quinze minutos que tenho e concentrar-me em mim mesma, visto que o resto do dia vai ser passado em aulas e a stressar sobre trabalhos e testes que ainda tenho que fazer até chegar ao fim da tarde, quando eu só me quero enfiar na cama e dormir. A minha maquilhagem diária centra-se bastante no rosto, porque de resto é o mais simples possível. Primer, BB cream, corretor, pó, bronzer, iluminador e a tudo a que tenho direto. Depois, preencho rapidamente as sobrancelhas e aplico máscara de pestanas e estou despachada. Se ainda tiver um tempinho extra sou capaz de escolher um batom, mas grande parte das vezes acaba por não acontecer e fico-me pelo hidratante labial. Esta rotina, eu faço-a em menos de quinze minutos, mas nas manhãs em que nem quinze minutos tenho, primer (este passo não falha por nada, struggles de ter pele oleosa), corretor, blush, sobrancelhas e máscara de pestanas e em pouco mais de cinco minutos. já estou a vestir-me!
Para evitar o risco de sair de cada com um outfit em que “não bate a bota com a perdigota”, gosto de escolher os meus outfits para toda a semana no final da semana anterior e assim sei que não vou ter que me preocupar mais com isso. Iniciar este hábito foi o maior favor que já fiz a mim mesma, poupo imenso tempo e sei que estou minimamente bem arranjada. Acreditem, eu bem vi as figuras que já fiz na rua nas manhãs em que vestia a primeira coisa que via e não eram bonitas! Já não corro mais esse risco, nunca mais! haha.

Depois de ter a certeza que tenho tudo aquilo que vou precisar ao longo do dia, estou fora de casa e apanho o comboio com sucesso! 
Qual costuma ser a vossa rotina quando têm menos tempo para se arranjarem? 
Até à próxima!

8 comentários:

  1. Gostei de conhecer um pouco da tua rotina, confesso que também não sou pessoa de demorar muito
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de poder dizer o mesmo, haha.
      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também costumo acordar com tempo, para preparar as coisas com calma e arranjar-me da mesma forma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ótimo acordar de manhã e não andar à pressa de um lado para o outro, mesmo que isso signifique acordar uma hora mais cedo do que o necessário. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olaaa gostei muito do teu post! Também eu uso produtos da Cien hih
    Segui o teu blog e o teu instagram! Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado!
      Muito obrigada pelo teu apoio, também vou visitar o teu blog. <3
      Beijinhos

      Eliminar
  4. gostei de conhecer a tua rotina
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar