A Minha Experiência Com A Oriflame

quarta-feira, setembro 19, 2018
Olá pessoas!
O post de hoje vai focar-se numa marca muito querida na blogosfera, a Oriflame, e na minha primeira experiência com a mesma. Esta experiência só foi possível graças à revendedora da Oriflame, Ana Azevedo, que entrou em contato comigo e por isso só tenho que lhe agradecer!
Na minha primeira encomenda escolhi experimentar a Everlasting Foundation Extreme (quando a encomenda chegou a minha base da Catrice tinha acabado no mesmo dia, veio mesmo a tempo!) e um produto que me deixou muito curiosa, não apenas pela descrição, mas pela sua avaliação, a Eyes Wide Open Mascara. Ambos os produtos da marca original da Oriflame, a The One.

No site da Oriflame, a base é descrita como um produto que confere uma cobertura natural, que dura 25 horas e que tem FPS 30. Uma fórmula resistente à água, transpiração e que não transfere. Para além de ajudar a renovar, revitalizar e a proteger a pele. Com esta descrição qualquer amante de uma boa base fica com o coração aos saltos!
A primeira coisa que notei assim que desenrosquei a tampa foi o seu cheiro intenso. Parece que cheira a um creme que já utilizei antes misturado com qualquer outra coisa. Felizmente, a minha pele nunca foi muito sensível a fragrâncias e, apesar de uma má primeira impressão, testei a base sem preocupações. Gostei da textura da base, é líquida, mas não é daquelas que quase parece água, e espalha-se com imensa facilidade. Para além do facto de ser preciso pouco produto para uma boa cobertura e uma tez unificada por todo o rosto. Considero esta uma base de média a alta cobertura, quase alcançando a alta cobertura com uma única camada. Esconde eficazmente as minhas marcas de acne e borbulhinhas que ainda teimam a ser um destaque na minha cara, consigo escondê-las com uma segunda camada. Sendo que termino com uma tez perfeita e uma ótima base para a restante maquilhagem. Foi mais um benefício que encontrei nesta base, os pós que aplico posteriormente (bronzer, blush e iluminador), espalho-os com uma grande facilidade e fica sempre perfeito. Foi algo que nunca me tinha chamado à atenção com outras bases, mas esta destacou-se.
Quanto à sua duração, podem já estar a adivinhar que não a utilizei por 25 horas, mas utilizei-a durante dias inteiros de trabalho como lojista, quando estava um calor fora do normal, e quando chegava a casa, a base estava impecável. Tinha um pouco de brilho, mas ainda não era aquela oleosidade, apenas um brilho natural, após oito horas de trabalho numa loja em que o ar condicionado mal funcionava durante o calor de julho e muito suor. Podem acreditar que eu estava mais do que surpresa. A minha pele é mesmo muito oleosa, mesmo com cremes matificantes, primers e pós, já sei que a minha base nunca aguenta o tempo que eu gostaria. Até experimentar a Everlasting. Como podem imaginar, eu não sei como é que esta base seria numa pele seca, mas posso imaginar que se funciona assim tão na minha, talvez não seja a melhor base para peles mais secas. Para além do seu cheiro, o meu outro grande problema com esta base, não está relacionado à sua fórmula, mas sim à sua seleção de cores. Dizer que são poucas cores, é estar a subestimar. Eu encomendei a cor Natural Beige, a minha pele tem um subtom mais amarelado, mas continua a ser muito pálida, por isso costumo ser sempre a cor mais clara dentro dos tons bege. Foi uma grande surpresa minha quando me apercebi que esta era a cor mais escura disponível. Eu sou mesmo pálida, mesmo agora no fim do verão, eu continuo com uma tez de qualquer outra pessoa durante os meses de inverno, e já não consigo usar esta base porque é muito clara. Isto é só para terem uma noção. A pouca diversidade de cores foi realmente algo que me deixou muito desiludida, especialmente vindo de uma marca nacionalmente reconhecida.
Quanto à máscara de pestanas, no site da Oriflame é referida a sua escova inovadora que confere a curvatura às pestanas e promete um efeito de olhos maiores e um olhar mais aberto. Até aqui, tudo normal, nada que outras máscaras de pestanas também não prometam. O que me levantou a curiosidade foi a avaliação de 4,5 estrelas, esta dada pelos consumidores. “Ora, aqui está está uma máscara que tenho mesmo que experimentar.”, foi o primeiro pensamento. Posso já adiantar que em nada desilude. A fórmula alonga as pestanas proporciona-lhes imenso volume, dando um efeito muito bonito às pestanas. A escova da máscara é realmente pouco usual, mas não a torna menos prática ou eficaz. Pode intimidar ao início, em pessoa a parte mais gorda da escova é muito maior do que aparenta em fotos e admito que ao início estava a ter dificuldades na aplicação, acabava sempre com produto nas pálpebras, mas acaba por ser uma questão de hábito.
Graças ao aplicador fora do normal, conseguimos aquele efeito de pestanas separadas e levantadas, que perduram durante todo o dia! No site não refere nada sobre a máscara ser à prova de água, mas bem que podia ser, porque não transfere. Mais uma vez, este foi um produto que utilizei durante aquele calor dos infernos de julho, eu estava constantemente a verificar que não estava a fazer figura de panda e para minha alegre surpresa, estava sempre tudo impecável. Outra coisa que me agradou imenso foi o facto de a fórmula não deixar quaisquer grumos nas pestanas, algo que normalmente acontece quando as máscaras de pestanas são novas, no entanto com esta isso não aconteceu.
Esta foi a minha primeira experiência com a Oriflame e estou no geral muito satisfeita.
Qual a tua experiência com a Oriflame?
Até à próxima!

3 comentários:

  1. Já faz bastante tempo que não uso nada da marca, mas já ouvi falar muito bem dos produtos, parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Daquilo que já experimentei da oriflame, as máscaras de pestanas surpreenderam-me imenso! Usei várias que adorei.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro a marca e ando a experimentar uma máscara de pestanas que me deixou estupefacta.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.