Como Relaxar Durante O Fim De Semana

quarta-feira, março 06, 2019
Olá pessoas!
Vocês também têm dificuldade em realmente descansar durante o fim de semana? Quando chega ao fim de semana, descobrimos que temos mil coisas para fazer para a semana seguinte e nem sabemos por onde começar. Chega domingo à noite e conseguimos acabar tudo, mas descanso nem vê-lo. Na minha opinião, o fim de semana é para realmente podermos relaxar e recarregar baterias para a semana que se avizinha ou pelo menos, essa seria a sua finalidade. Ultimamente sinto que o fim de semana é para tratar de todas as coisas que se foram acumulando durante a semana. Como eu não gosto de viver desta forma, decidi começar a ter fins de semana mais relaxados e menos focados em trabalho. Querem saber como é que eu faço? Continuem a ler!

Não planear o fim de semana.

Por vezes, os melhores planos são aqueles que são feitos espontaneamente. Quem é que não gosta daquela ida ao cinema que não estava planeada, mas não tem nada melhor para fazer e há  bons filmes em exibição? Isto não significa que não existem saídas e atividades que realmente têm que ser planeadas com antecedência, especialmente se quiserem juntar um grupo de amigos. Podem fazer programas para o fim de semana, apenas não precisam de ser programados ao ínfimo minuto. Já basta que isto aconteça durante a semana!

Sair de casa.

Isto depende imenso de pessoa para pessoa, ou até o quão cansativa foi realmente a semana. Há pessoas que gostam de passar o fim de semana no sofá sem fazer nada e ficam satisfeitas com isso, outras que querem sair de casa e desanuviar dessa forma. Pessoalmente, gosto de um misto de ambos. Afinal, o fim de semana tem dois dias, gosto de tirar o partido disso. Gosto de passar pelo menos um dia em casa com pouca atividade social (por vezes isto pode acontecer em ambos os dias, ups!), é a minha forma de recarregar a minha bateria. No entanto, também gosto de sair num dos dias, nem que seja uma noite num café.

Aproveita para investir em atividades para as quais normalmente não tens tempo.

Já que é fim de semana e temos o objetivo de evitar trabalhos e estudos, podemos finalmente dedicar-nos aos nossos hobbies preferidos! O que quer que seja que mais gostes de fazer, ler, correr, cozinhar, tirar fotos, o fim de semana é a altura ideal para investir o nosso tempo em atividades de lazer, especialmente porque, sendo realista, durante a semana não há tempo e às vezes nem vontade. Reservar um tempinho para ti, para poderes fazer aquilo que realmente gostas é uma ótima maneira de te distrair do teu trabalho ou naquilo que vais ter de fazer na próxima semana,

Evita a rotina.

Já basta a rotina durante a semana, não transformes também o teu fim de semana numa rotina que tens de seguir! Quebra todas as rotinas que impões durante a semana, dorme até tarde, experimenta uma receita nova, vai a sítios diferentes, com pessoas diferentes. Tenta não ter exatamente o mesmo plano para todos os fins de semana, desta forma vais evitar aquele sentimento de que estás a viver num loop que repete todas as semanas.

Planeia a próxima semana.

Quando nos sentimos finalmente mais relaxados e que tivemos o descanso merecido, está na altura de voltar às responsabilidades e de nos voltarmos a focar nos nossos deveres. Provavelmente já é domingo à noite e já queres desistir da próxima semana. Experimenta tornar esse tempo em algo produtivo, como planear a semana seguinte, por exemplo. Ao fazer isto, não estás apenas a ajudar o teu cérebro a aceitar que está na altura de voltar a trabalhar, como também vais poupar imenso tempo e stress durante a semana. Fazer uma to do list para a semana, rever datas importantes, todo um processo importante para uma rotina de trabalho mais organizada e que causa menos dores de cabeça. Se precisarem de uma ajuda extra com este passo, há um post no blog que vos pode dar jeito! Podem ler “Como Preparar Uma Nova Semana” aqui!
O que mais gostam de fazer para relaxar no fim de semana?
Até à próxima!

8 comentários:

  1. Eu confesso que sou completamente ao contrário coração! Só consigo desfrutar do fim-de-semana em pleno se estiver com as actividades planeadas, senão já sei que acabo no sofá ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o teu ponto de vista! Mas eu adoro planos espontâneos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Infelizmente também sinto que os meus fins de semana têm sido preenchidos apenas por trabalho e é isso que estou a tentar combater. Gostava de me dedicar mais aos meus hobbies e, de facto, conseguir descansar!

    Há coisas simples que podemos fazer para quebrar a rotina, como um passeio num jardim ou na praia, que realmente têm um impacto enorme no nosso espírito! ;)

    Beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quebrar a rotina não tem que ser com planos super estruturados. As coisas mais simples da vida são ótimas para quebrar as rotinas!
      Espero que os teus fins de semana sejam melhores e menos trabalhosos. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Durante o fim de semana acabo fazendo as mesmas coisas da semana e não relaxo ou não aproveito para fazer coisas fora da rotina. Mas quero mudar isso.

    Marcy Moraes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte! Espero que tenhas fins de semana mais relaxados daqui para diante. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Amei as dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.