Preconceito

terça-feira, abril 28, 2015
Eu acho que todos nós sabemos o que é o preconceito e acho que todos nós sofremos um pouco com ele. Ou porque somos mais gordinhos, ou porque somos de outra raça, ou porque temos alguma incapacidade física, por gostar de pessoas do mesmo sexo, tudo serve para sermos julgados.
Muito sinceramente, eu acho uma grande parvoíce que no século 21 isto ainda se veja. Só mostra que a nossa população não evoluiu assim tanto como às vezes nos dão a entender. Todos nós somos diferentes, cada tem características diferentes, se assim é, qual é a necessidade de gozar com isso? Não foi opção de nenhum de nós ser como é agora, foi algo que aconteceu e vamos ter que aceitar.
Que graça teria se fossemos todos iguais? Seria quase como estarmos rodeados de espelhos.
E isto do preconceito já chegou ao nível de termos que nos vestir de acordo um certo estereotipo, para sermos aceites onde quer que seja. Isso é ridículo. Se não quiseres vestir a mesma blusa que todas as outras pessoas têm, não o faças. Se não queres usar maquilhagem como todas as outras raparigas, não o faças. Se não quiseres usar aqueles chapéus, os "caps", não o faças. Se as pessoas não te aceitarem como és, é porque simplesmente, não merecem a tua amizade.
Nunca vou entender o porquê da sociedade ter estipulado um estereotipo de pessoa perfeita e basicamente afastar todas as pessoas que não estiverem dentro desse estereotipo. Porque é que temos que ser todos iguais? Porque que é que deveríamos ser todos altos, loiros, magros, olhos azuis e mais sei lá o que que as pessoas hoje em dia exijem. Eles exijem muita coisa, mas não nos têm que exijir nada, pois cada um é como é e não é esta sociedade, com esta lógica da treta, que vai mudar isso.

Não se incomodem com os comentários que fazem sobre vocês, apenas ignorem. 
Não deixem que a sociedade vos mande a baixo, sejam fortes e continuem a lutar!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.