Do Teu Pai Com Amor| Review

terça-feira, abril 18, 2017
Olá pessoas!
O post de hoje vai ser a review de um livro que trata a história de um pai que se despede e de uma filha que o vai perder.




O livro tem como título "do teu pai com amor" e o seu autor, e também protagonista da história, é Garth Callaghan. Esta é uma história verídica de um pai que sente que passa muito pouco tempo com a filha tem a necessidade de se ligar mais a ela. Um dia Garth, enquanto embala o lanche de Emma, lembrasse de deixar uma breve mensagem no seu guardanapo, tendo assim encontrado uma maneira simples e inovativa de se ligar à sua filha, todos os dias, com pequenas frases inspiradoras ou até encorajamentos.


Quando Garth descobre o seu primeiro cancro, tudo ganha um novo nível. Ele tem que enfrentar esta doença enquanto tenta manter a proximidade à sua família, pagar as contas do hospital e controlar-se emocionalmente, tudo isto enquanto está a educar a sua filha a ser uma mulher forte e independente, querendo torná-la numa líder. As suas mensagens nos guardanapos também ganham um novo significado. Embalar. Escrever. Ligar.


Ao longo do livro o autor conta histórias da sua vida, acabando estas por ser lições, não só para a sua filha Emma, mas também para o leitor. Também existem frases motivacionais e pequenos encorajamentos ao longo das páginas, vou deixar algumas das minhas preferidas neste post.


Com este livro o autor teve o objetivo de incentivar todos os pais e mães a ligarem-se com os seus filhos, sempre apresentando argumentos de como uma ligação saudável está à distância de uma mensagem no guardanapo. Não apenas pais, qualquer pessoa que tenha alguém que adore, que ame, deveria criar este tipo de ligação, sem a desculpa do "falta de tempo".


Eu adorei este livro, não mostra apenas as dificuldades de uma pessoa que sofre com cancro, mostra também as dificuldades de todas as pessoas em seu redor. Transmite uma mensagem inspiradora e é uma boa lição que não devemos ter nada como garantido, pois de repente, podemos perder algo importante para nós. Eu ganhei uma nova perspetiva acerca de certas coisas, dou agora mais valor às minhas relações com as pessoa que me são mais próximas. Sem exagerar, acredito que este livro pode abrir e mudar muitas mentalidades.
Recomendo imenso a leitura deste livro, não apenas pela mensagem e pelo quanto é verdadeiramente inspirador, mas também porque uma leitura leve e rápida, o autor é fantástico e a sua escrita entretém o leitor por horas sem que este fique cansado da leitura.
Já tinham ouvido falar deste livro? Se ainda não o leram, recomendo imenso, ele aborda também outros temas, mesmo que ligeiramente, como religião, por exemplo. 
Espero que vos tenha sensibilizado a darem, pelo menos, uma oportunidade a este autor e à sua história.
Até à próxima!

8 comentários:

  1. Não conhecia e fiquei com muita curiosidade, deve ser lindo e emocionante.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso! Tem as suas partes emocionais, mas achei fantástica a maneira como o autor aborda a sua doença, ele fez de facto um ótimo trabalho com este livro!

      Eliminar
  2. Deve ser um livro muito bom :3

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito curiosa! A ver se leio ^^
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado querida :D

    Ohn :( Mesmo parecendo ser um livro triste, deve ser ótimo lê-lo face ao crescimento pessoal que daí possa advir!!! Muito bom!

    NEW REVIEW POST | Finally I’ve TESTED SILISPONGE
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto um livro ao qual recomendo imenso a leitura, especialmente pela nova visão que ganhamos acerca dos relacionamentos com as pessoas que nos são mais próximas.
      Fico por teres gostado!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.