Hábitos Matinais Saudáveis

quinta-feira, abril 06, 2017
Olá pessoas!
Não sei quanto a vocês, mas nos dias em que acordo cedo, gosto sempre de ter uma rotina produtiva, em vez de passar a manhã na cama a jogar algum jogo no telemóvel.

Eu tenho conseguido manter essa rotina matinal e, por isso, pensei em partilhar convosco alguns hábitos mais saudáveis que vocês também podem adotar, para tornar as vossas manhãs mais saudáveis e produtivas.

1- Para alcançar uma manhã produtiva há que, primeiro de tudo, acordar cedo. Eu já fiz um post onde abordo o tema de como se podem tornar pessoas de manhãs, vou deixar o link AQUI para o caso de acharem útil.

2- Após levantar-me da cama e abrir os estores, o que gosto de fazer é colocar uma música que me levante o espírito. Algo que dê energia pela manhã e garanta o meu bom humor.

3- Acho essencial manter uma higiene matinal: lavar a cara, lavar os dentes, etc. Considero este passo importante, não apenas porque lavar a cara com água fria ajuda a despertar, como também com os básicos da higiene se sentem automáticamente mais limpos após o sono.

4- Se quiserem dedicar às vossas manhãs ao desporto, o meu conselho é, por esta altura, retirarem o pijama e vestirem a vossa roupa de desporto. Isto vai dar-vos mais motivação do que se estiverem de pijama até à altura do vosso treino.

5- Não vos consigo explicar o quão importante é nunca saltarem o pequeno-almoço! Esta é mesmo a refeição mais importante do dia, pois vai oferecer a energia necessária para o dia. É ainda mais importante se praticarem desporto, lembrem-se de nunca começar um treino sem antes terem tomado um pequeno-almoço nutritivo! Também aprendi que beber café antes de um treino, ajuda a queimar mais calorias, algo que achei bastante interessante!

6- Uma manhã saudável não estaria completa sem um treino. Quer seja uma corrida, um treino da blogilates, ginásio, yoga, até fazer limpezas, apenas tenham a certeza que metem o corpo a mexer!

Estes são os hábitos saudáveis que eu implementei na minha rotina, claro que isto não acontece todas as manhãs sem falta, existem dias tão ocupados que até da manhã eu preciso para fazer tudo ou então porque tenho aulas, ou porque razão seja. O que é que vocês fazem nas vossas manhãs mais saudáveis?
Peço desculpa pela ausência de fotos neste post, mas não tive tempo para elas, mas queria mesmo que este post saísse hoje!
Até à próxima!

9 comentários:

  1. Que post interessante, concordo plenamente contigo prefiro mil vezes manhãs produtivas!
    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas e se tomarem um pequeno almoço sem açucares artificias ainda vão ter mais energia ao longo do dia ;)
    beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! Sim, essa parte também é bastante importante!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tentamos sempre fazer o nosso melhor para manter uma manhã assim também :)

    Bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Tens aqui muito boas dicas!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.