quarta-feira, 5 de julho de 2017

10 dicas para um verão produtivo

Olá pessoas!
Com as nossas adoradas férias de verão, vem sempre a tendência de não fazer nada. Passar tardes inteiras apenas a ver televisão ou vídeos no YouTube e dormir durante toda a manhã. Isto é péssimo para a nossa produtividade e motivação, para além que procrastinar durante todo o verão não é um bom plano de férias! Por isso, hoje vou dar-vos algumas dicas que eu tenho andado a seguir para me manter ativa durante as férias e que vos podem ajudar neste verão.

1- O verão é a melhor altura para viajar. Não precisam de ir para o Gerês ou o Algarve. Visitem e explorem as zonas perto de vocês, sejam turistas dentro da vossa zona. É muito mais económico e podemos ficar surpreendidos com o que podemos encontrar, entre castelos, monumentos, parques naturais, existem pequenos tesouros por toda a parte do nosso país que podemos visitar e para nos mantermos ocupados e ativos durante o verão.

Imagem retirada do instagram do blog: @littlewonderland99

2- Custa tanto a vocês ler como a mim a escrever, mas acordar cedo é uma das chaves para melhor aproveitar as férias. Temos automaticamente mais tempo para realizar as nossas tarefas e concretizar os nossos planos.

3- Se tiverem oportunidade e conseguirem encontrar um emprego de verão, penso que seria uma das melhores maneiras de ocupar as vossas férias. Um part-time em que recebam o ordenado mínimo é a melhor opção, pois assim continuam a ter tempo para outras coisas e têm dinheiro vosso para poderem gastar nas vossas férias. Aprendi num workshop que todos devemos utilizar as nossas cartas nas melhores alturas, portanto se tiverem contactos que vos possam ajudar nesta situação, seria ótimo que os usassem.

4- Façam uma bucket list este verão. Ao estabelecer objetivos e ao conseguir visualiza-los, é mais fácil concretizá-los. E podem ser qualquer coisa, como ler um determinado livro, visitar um certo lugar, experimentar algo que estiveram durante tanto tempo a desejar, experimentar uma nova receita. Deem objetivos e planos ao vosso verão!


5- Entre tantos planos e objetivos, é importante ter tempo para nos mantermos motivados ou então não vai demorar muito até a falta de inspiração começar. Para ajudar com a motivação, já escrevi um post com algumas dicas em como não perder a vista ais nossos alvos e objetivos, sempre com a motivação do início. Se quiserem dar uma vista de olhos a este post, podem fazê-lo AQUI.

6- Não me farto de referir isto, mas exercício físico parece ser a chave para muitos problemas. É importante mexer o corpo todos os dias e queimar umas calorias extra sempre que possível. Mantermo-nos ativos e uma mente focada.


7- Temos que ao máximo limitar os nossos níveis de preguiça. Tentar não procrastinar e não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Quanto mais tempo estamos a jogar no telemóvel ou a ver televisão, menos é o tempo que passam a atingir os vossos objetivos. Não digo para bloquearem estas coisas totalmente, talvez uma hora ou duas por dia e durante a rotina de noite, mas controladamente.

8- As férias de verão são a melhor altura para experimentar coisas que ansiávamos durante o resto do ano e descobrir muitas outras. Aproveitem este tempo para fazer coisas fora da zona de conforto ou que não se viam a fazer, arrisquem e digam sim a novas experiências.

9- Mantenham o ambiente à vossa volta o mais limpo possível. A mente tem um maior nível de concentração em ambientes limpos e arrumados, o que quer que estejam a fazer, torna-se automaticamente mais fácil.


10- A minha última dica, é que não se esqueçam de, essencialmente, se divertirem. Aproveitarem o verão ao máximo na companhia de amigos e família e fazer memórias que vão durar uma vida inteira!

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil se alguma forma.
Só me resta desejar-vos um verão divertido e produtivo!
Até à próxima!

12 comentários:

  1. O exercício físico anda a faltar-me por aqui, mas depois da recuperação da extracção do ciso, vou voltar com certeza!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida que o verão é para aproveitar. 😘😜

    ResponderEliminar
  3. Wow wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, querida. Por acaso tenho aqui uma loção hidratante da gama "Pra cima Anima" que me tem satisfeito imenso :D Os hidrantes deles são belíssimos :D

    Ótimas dicas. Eu, felizmente, não tenho problemas nenhuns em levantar-me cedo por mais tarde que me deite. Aliás, é esse mesmo o meu segredo para se conseguir aproveitar bem o verão e o tempo todo :D

    NEW GET THE LOOK POST | Are You READY for BEACH DAYS? :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo fazer isso! Preciso das minhas 7 horas de sono ou nem consigo falar no dia seguinte, haha.

      Eliminar
  5. Adoro procrastinar no verão e namorar! Adorava poder passar os dias todos na praia apanhar banhos de sol, ouvindo boa música, lendo um bom livro, infelizmente faço isso pouco mais que uma semana em cada verão.
    Mas tento aproveitar sempre e divertir-me, até porque tenho mais energia =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ótimo que igualmente esteja a tirar tempo para si! Espero que tenha um bom verão!

      Eliminar