Rotina de pele pós praia

quinta-feira, julho 20, 2017
Olá pessoas!
Depois de um dia de praia, a nossa pele encontrasse bastante sensível devido às agressões causadas pelo sol e até pelas mil e uma coisas que a água do mar pode conter, por isso, é importante ter uma rotina consistente e sem faltar nenhum passo essencial para que a nossa pele se mantenha hidratada e, mais importante, para que não comece a escamar e a cair! Hoje vou mostrar-vos quais são os produtos que gosto de utilizar numa rotina para prevenir a minha pele de escamar e o que uso no caso de não ter tido o cuidado suficiente.


Para começar, o primeiro passo é no duche, onde lavo a cara com o Facial Wash da Cien. Este é ótimo para o verão, pois refresca a pele e dá mesmo a sensação de uma pele limpa. O facto de ter uma textura em gel é fantástica para peles oleosas.
Após o duche, é importante utilizar um creme hidratante no corpo, logo de imediato. Ultimamente tenho usado o leite hidratante da barral e estou bastante satisfeita. Normalmente a pele na zona dos ombros e costas escama passado alguns dias de praia e por enquanto isso ainda não aconteceu. Como bónus, ele seca rapidamente e não temos que ficar 10 minutos à espera que seque para nos vestir-mos. 
Para dar um boost de hidratação gosto de utilizar o tónico da Bioten. Este produto também é ótimo para tirar qualquer sujidade restante a que a nossa pele está constantemente sujeita.
Uso sempre uma camada do creme da Uriage 3-regúl de manhã e à noite, pois o acne tem que ser tratado independente da estação do ano, infelizmente. Esta fórmula em questão é ótima para o verão, pois é mais leve e fluída, no entanto faz o mesmo trabalho fantástico de limitar a tendência acneica e matificar o rosto.
Para finalizar, uso uma camada do leite hidratante da barral na cara. Sim, fico com a cara muito oleosa, especialmente na manhã seguinte, mas é a melhor maneira para prevenir que a pele da cara escame e caia.
Infelizmente para mim, acontece que sou uma pessoa que se distrai facilmente, e como também ainda estou a tentar tornar um verdadeiro hábito o aplicar este leite hidratante na cara, pelo menos durante o verão, houve uma noite que me esqueci. No dia seguinte, já tinha o nariz a escamar e depois a testa. Para solucionar, até foi o meu pai que sugeriu que usasse o creme gordo da barral. É horrível porque a pele fica imediatamente super oleosa, mas está a ajudar imenso a remediar o meu erro. Penso que não me vou esquecer novamente de pôr um hidratante na cara tão depressa, haha

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil! E vocês que produtos usam para manter uma pele bonita e hidratada durante este meses de verão?
Até à próxima!

29 comentários:

  1. Confesso que depois de vir da praia não tenho assim nenhum rotina
    mas gostei de conhecer a tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito a pelo menos a aplicação de um creme hidratante após o duche. É mesmo muito importante cuidar da nossa pele especialmente nesta época do ano em que é tão agredida.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também não tenho rotina depois da praia.
    Vou colocar isso na minha lista kkk

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a recomendar a pelo menos o uso de um hidratante!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por acaso é uma rotina que todas as pessoas deviam de optar. Gostei :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Great post! Photo is amaizing! :)
    If you want that we follow each other, let me know by leaving a comment here --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/07/cooking-with-me-1.html

    ResponderEliminar
  5. Não tenho esse tipo de problemas com o creme gordo, muito pelo contrário. Devia usar todos os dias :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos ter diferentes tipos de pele. A minha pele já é oleosa e um creme gordo apenas piora a situação, mas é fantástico para solucionar a pele que já está a escamar. :)

      Eliminar
  6. Pós exposição ao sol uso sempre dois cremes que tenho um de corpo e um de rosto à base de aloe vera que acalma a pele e cuida da pele após as agressões, uso também um aftersun hidratante.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que ando à busca de um creme à base de aloe vera, mas todos os que já experimentei tinham algo que eu não gostava. :/

      Eliminar
  7. That is a great rutine. I've never think about that,but is necessarie.Thanks for your comment on my blog.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo não apanhando qualquer escaldão, tenho sempre que hidratar a minha pele depois da praia, fica mesmo muuuuito seca --' Tens uma ótima rotina babe, tenho que experimentar esse produtinho da Cien ^^
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece-me o mesmo!
      Recomenda imenso, é fantástico para peles oleosas. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Só ponho um creme muito hifratante! E uma máscara de cabelo 😂
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei de conhecer os cuidados que tens com sua pele. Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderEliminar
  11. uso sempre um hidratante afora rotina de pele após praia nao tenho
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro os produtos da Barral! E fazem mesmo bem à pele, parece que se sente a hidratação!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. Eu por acaso sou muito pteguiçosinha mas tento sempre colocar os cremes e isso no corpo haha

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado querida :D

    Depois de um dia de sol a minha rotina é totalmente diferente da normal. Acaba por redobrar os cuidados.
    Estou muito curioso por esse creme da Uriage :D

    NEW WISHES POST | OMGGG Beauty NEWS to TRY NOW!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha não é uma rotina totalmente diferente, Mantenho alguns produtos em ambas as rotinas, mas faço questão de utilizar os mais hidratantes após a praia.
      Ele é fantástico para cuidar do acne!

      Eliminar
  15. Eu adoro os produtos da Barral, sou fã :)
    E é realmente muito importante cuidar da pele após a praia, para reparar qualquer agressão que os elementos naturais possam ter causado :)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas!
      Concordo plenamente, são tão poucas as pessoas que levam este perigo realmente a sério. :/
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.