6 Truques De Cabelo Para Poupar Tempo

domingo, agosto 13, 2017
Olá pessoas!
Toda a gente tem daqueles dias em que acorda demasiado tarde para lavar o cabelo e que calha também num dia em que o nosso cabelo não quer cooperar connosco. Ou simplesmente querem dormir o máximo que puderem até realmente terem que se levantar e não têm muito tempo para arranjar o cabelo. Qual das situações seja, os truques que vou partilhar convosco hoje vão ajudar em dias como esse e vão poupar imenso do vosso tempo.

Cabelo

1- Se tiverem a sorte de terem tempo para realmente lavar o cabelo, o que podem fazer é deixá-lo secar um pouco naturalmente primeiro. Depois, mesmo antes de saírem de casa, terminam a secagem com o vosso secador. O efeito que fica no cabelo é idêntico a se o tivessem secado completamente com o secador e demora muito menos tempo. Acho que todas nós sabemos a eternidade que demora secar o cabelo quando ele ainda está ensopado em água!

2- O champô seco já existe para nos ajudar nestas manhãs em que temos de nos desenrascar, mas nós, raparigas com cabelo escuro, sabemos que o resíduo branco de muitos champôs secos não desaparece na totalidade do nosso cabelo. O que resulta em gastar mais tempo a tentar disfarçar este resíduo. Uma solução para isto é aplicarem champô seco já na noite anterior. Durante a noite o produto tem mais tempo para atuar e já não vai sobrar nenhum resíduo na manhã seguinte.

Cabelo

3- Para as meninas de têm franja, também tenho um bom truque para vocês. Pelo que percebi, muitas das vezes a franja é a única parte do cabelo que fica com um aspeto mais oleoso e acabam por ter que lavar todo o cabelo por causa disso. Porque não lavar apenas a franja? Prender o restante cabelo e cuidadosamente lavar a franja no lavatório da casa de banho. É muito mais rápido e nunca ninguém vai saber!

4- O que antes era o penteado para dias em que não nos apetecia fazer nada com o cabelo, é agora tendência e aceite para o resto da humanidade, então porque não fazer uso disso? Normalmente um bun é muito simples de fazer e rápido, a mim parece-me uma boa solução. Só tenho pena de não conseguir fazê-lo, infelizmente o meu cabelo é demasiado comprido para o prender todo com um elástico de maneira a que fique apresentável. Mais alguém sofre disto?

Cabelo

5- Enquanto fazia a minha pesquisa para este post descobri um truque muito engraçado e que acho que pode funcionar até muito bem. Este consiste em na noite anterior, prender o cabelo em dois buns, um em cada lado da cabeça e o mais apertado que conseguirem. No dia seguinte, quando tirarem os elásticos, ficam com aspeto de ondas imperfeitas no cabelo que foram tão simples de obter. Apenas não sei o quão bem estas ondas iriam durar, mas parece-me um truque que tem tudo para resultar.

6- Os "looks sleek" são outra tendência no que toca a penteados, especialmente se usarem um rabo de cavalo. A coisa fantástica destes penteados é que é necessário um pouco de oleosidade ou humidade para poderem ser criados. Portanto se o cabelo estiver um pouco oleoso e fizerem um rabo de cavalo sleek, toda a gente vai pensar que foi propositado, quando na verdade só não tiveram tempo para lavar o cabelo! De génio!

Cabelo

Estes são todos os truques que eu tenho para vocês hoje, espero que vos tenha sido útil! O que é que normalmente fazem em dias em que têm pouco tempo? Contem-me tudo, estou sempre curiosa por saber novos truques!
Até à próxima!

21 comentários:

  1. Posso dizer que tens ai umas boas dicas
    algumas tenho de ver se sigo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sempre que posso deixo secar o meu cabelo ao natural, sempre tive essa hábito.

    A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço-o sempre que posso, mas grande parte das vezes uso o secador. Não gosto nada do aspeto do meu cabelo depois de seco ao natural. :/

      Eliminar
  3. O Messy bun uso sempre 😂 Mas graças a deus, com cabelo encaracolado raramente parece oleoso. Vou experimentar quando puder a do champô seco à noite.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava, mas o meu cabelo não mo permite. :b
      Ter cabelo encaracolado tem sempre as suas vantagens, literalmente o vosso cabelo está sempre bonito!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. O Messy bun uso sempre 😂 Mas graças a deus, com cabelo encaracolado raramente parece oleoso. Vou experimentar quando puder a do champô seco à noite.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. adorei todas as dicas! eu faço essa de fazer dois buns e fica-se mesmo com ondas super giras no cabelo, não dura todo o dia mas dá volume na mesma e não acordamos todas despenteadas se lavarmos o cabelo na noite anterior
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, adorei todas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu sofro muito com o cabelo oleoso mas, com certeza, o que mais me ajuda são os shampoos secos. Simplesmente não consigo sair com o cabelo sujo por mais que prenda.
    E também sofro do problema de não conseguir fazer penteados bonitos por conta do pouco volume e grande comprimento haha.

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Champô seco foi aquele milagre para todas nós, haha.
      Percebes-me tão bem. Já não me sinto tão sozinha agora, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Eu fico-me pelo rabo de cavalo, haha.
      Tenho demasiado cabelo e pouco volume para fazer buns, infelizmente para mim. :/

      Eliminar
  9. I definetly have to try out the bun.
    It Looks so cool and messy, thank you for the great tips.

    take a look at my BLOG and also my INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unfortunatly, my hair doesn't do buns, but I believe it will look great on you!
      You are welcome, always here to help. :)

      Eliminar
  10. Gostei muito deste post... diferente e dicas fantásticas!
    Segui o blog, beijinhos :)
    https://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado!
      É ótimo saber que pude ajudar. :)
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.