Entrevista Com Michelle Coelho (Michelle Lebres)

sexta-feira, setembro 08, 2017
Olá pessoas!
O post de hoje é bastante especial. Não é apenas a primeira entrevista feita para o blog, como também a primeira colaboração!
Isto começou com a Michelle, uma blogger brasileira, que tão amavelmente me perguntou se eu gostaria de colaborar com ela com a ideia de fazer uma entrevista sobre os jovens em Portugal e o nosso estilo de vida. A Michelle é ela própria uma jovem de 17 anos que chegou do Brasil à 5 meses e agora mantém cá residência e por isso, mostrou-se curiosa por saber o quão diferente as coisas são por aqui. Foi uma entrevista bastante interessante de responder e claro que adorava que passassem também pelo blog dela e lessem a sua entrevista que já está disponível. Podem fazê-lo AQUI!
Foi então que eu tive uma ideia, visto que respondi a perguntas para esclarecer o ponto de vista de quem acaba de chegar a Portugal, pensei que fosse divertido fazer perguntas à Michelle do ponto de vista de quem a recebe. Ela gentilmente aceitou a ideia e então ocorreu a troca de perguntas e respostas. E aqui está o resultado final da minha parte, espero que gostem!

Entrevista

1- Chegaste a Portugal, mas de onde vens?
Venho do Rio de Janeiro, mas sou de São Caetano do Sul, no interior do estado de São Paulo.

2- Podes partilhar a razão desta mudança?
Minha família por parte de pai é portuguesa, tendo meu avô nascido cá, em Felgueiras. Decidimos tentar algo diferente, viver novos ares.

Entrevista

3- Em todo este processo de sair do teu país para viver noutro, como foi a tua experiência? Qual a melhor parte e a pior?
Me mudei algumas vezes, seja entre ruas, bairros, cidades ou estados. País e continente é a primeira vez. Acho que o estresse do processo seria maior se eu não tivesse tido tais experiências antes. Tivemos que basicamente resumir um apartamento à três malas para cada um, o que creio ter sido o mais chato e, portanto, a pior parte. Todo o resto, inclusive o dia inteiro em aeroportos e aviões, foi muito bom. Amo conhecer e fotografar novos espaços e culturas. Estar aqui é o melhor.

Entrevista

4- O que deixaste para trás?
Já havia começado o meu terceiro ano do ensino médio, o que no sistema de cá seria o décimo segundo ano do liceu. Este eu pausei, voltando apenas aos estudos este mês. A maior parte da minha família e amigos ficou no Brasil, mas não gosto de pensar que os deixei para trás pois mantenho contato e os visitarei.

5- Quais os teus futuros planos agora que estás em Portugal?
Pretendo estudar muito, aproveitar de um dos maiores presentes que o governo de cá nos dá, futuramente entrando numa faculdade para cursar Jornalismo e o que mais estiver disponível, haha :) Além disso, penso em visitar mais do que ainda não pude ver, como Aveiro, e outros países também.

Entrevista

6- O que pensas da comunidade portuguesa em geral? Pensas ter sido bem recebida ou tiveste alguma má experiência?
Acredito ter sido muito bem recebida. É com certeza diferente do que estava acostumada, logo me adapto e aprendo não só em cada contato convosco, mas observando e vivendo entre vocês. Ensinaram à mim e à minha família à viver mais leve e aproveitar momentos simples.

7- Já experimentaste algum prato típico da tua zona de residência? Se não, qual tens mais curiosidade em experimentar?
Sinceramente não sei qual é o prático típico de Lisboa, porém no Porto, onde fiquei por dois meses e meio, comi os famosos bolinhos de bacalhau e caldo verde. Também na Ilha da Madeira experimentei o típico bolo do caco. Em todos os lugares que visitei comi prego no pão ou no prato. No meio de todos estes não consigo ter um favorito. São todos maravilhosos!

Agradeço muito pela oportunidade de estar aqui em seu blog e pela atenção! É muito bom conhecer-vos e poder compartilhar esta experiência. Espero vê-los em breve :)

Entrevista

Eu não consigo agradecer o suficiente à Michelle por ter sugerido esta colaboração e por ter sido tão simpática e paciente comigo! A colaboração foi algo bastante divertido e que adorei fazer e ainda tive a oportunidade de saber coisas sobre o estilo de vida no Brasil em conversa. Não se esqueçam de também visitar o blog Michelle Lebres e espreitar as perguntas sobre os jovens portugueses às quais eu tive a oportunidade de responder. Penso que esteja muito interessante e que valha muito a pena ler!
Foi um prazer poder colaborar contigo Michelle, e desejo-te todo o sucesso e a melhor das sortes na continuação do teu percurso escolar e profissional!
Espero que vocês também tenham gostado desta entrevista e, mais uma vez, não se esqueçam de também ler a parte da Michelle.
Até à próxima!


14 comentários:

  1. Acho que não conheço o cantinho dela
    mas gostei de saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o trabalho da Michelle, mas vou aproveitar para cuscar! Óptima escolha!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  3. Great post, it’s so interesting.
    I really love your blog,it’s amazing!

    I'd love to follow for follow, I'm already following you.
    I colori dell'arcobaleno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, it means a lot to me!
      And thank you again for following, I will visit yours as well. :)

      Eliminar
  4. Gostei muito da iniciativa e da entrevista :)
    Vou agora espreitar o blog da Michelle :D

    Beijinhos da Mó :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres realmente gostado!
      Fazes tu muito bem, tenho a certeza que vais adorar. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. gostei muito...

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Foi muito interessante ouvir a experiência dela no nosso país ;) espero que a adaptação dela continue a melhorar com o tempo!
    Vou ver a tua entrevista agora eheh

    Xoxo
    Ciela Unlimited | cielaunlimitedblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras! Fico feliz por teres gostado da entrevista. :)
      Espero que tenhas gostado da outra parte também, haha.
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.