Dicas Para Beber Mais Água|Onde Podemos Encontrar Líquidos

domingo, outubro 29, 2017
Olá pessoas!
Se bem se lembram, lá para os finais de agosto deste ano, escrevi um post sobre alguns dos benefícios de beber a dose de água recomendada para nós (vou deixar o link desse post AQUI no caso de quererem ler ou reler). Nesse mesmo post, recebi alguns pedidos de pessoas que têm dificuldades em ganhar o hábito de beber água, para partilhar algumas dicas de como podem conseguir esse costume e que outras soluções existem para além de beber água, isto para aqueles que não gostam do sabor da água. São uma menoridade, mas sei que essas pessoas navegam por aqui e fico bastante feliz por me terem pedido ajuda! Infelizmente, demorei imenso tempo com as pesquisas para este post e com a sua preparação em geral, ainda mais com a faculdade que só ajudou com o atraso, mas finalmente sinto que consigo trazer um post completo para vos ajudar! Espero que gostem e que vos seja realmente útil.
Dicas

1- A primeira dica é uma que eu achei alguma graça e por isso quis colocá-la logo no início. Uma maneira de nos obrigar a beber mais água é adicionar picante na comida. Logicamente, com comida picante temos a urgência em beber água. A sensação de garganta seca alonga-se todo o dia, assim obrigando-nos a beber mais água.

2- Provavelmente já viram isto em todo o lado, mas aromatizar a vossa água é uma ótima solução para quem não gosta do sabor. Podem colocar qualquer fruta, rodelas de limão, morangos. Ervas aromáticas como menta. Ou vegetais como o pepino! Existem imensas receitas diferentes de águas aromatizadas com ingredientes que todos temos em casa, basta procurar as que sejam mais ao vosso gosto.

Dicas

3- Se forem pessoas que dão preferência a bebidas com gás, porque não experimentar água gaseificada? Existem variadas marcas que a vendem, com variados sabores. Não custa nada e pode bem ser a vossa solução! Para além que também tem os seus benefícios.

4- Se têm dificuldade em relembrar que necessitam de água para sobreviver, existem imensas apps para o telemóvel com a função de vos recordar de beber água! São simples e normalmente não ocupam muito espaço, algumas têm outras funções que nos motivam e que estão mais completam que outras, mas isso agora vai de encontro com as vossas preferências.

Dicas

5- Existem variados alimentos que são ricos em água e que a sua constituição é maioritariamente esta mesma substância. Estes sendo: sopa; melancia, melão, morango, cenoura. Assim podem comer a vossa dose recomendada de água em vez de a beberem!

6- Algo que me ajudou imenso a ganhar o hábito de beber água foi ter sempre uma garrafa de água por perto. Ter sempre uma garrafa de água comigo fez com que todas as desculpas que antes tinha se dissipassem, pois não posso dizer que tenho preguiça de me levantar de propósito para beber água. Por vezes até bebo água sem me aperceber, uma espécie de reflexo que já está embutido e faz com que nem me aperceba que o estou a fazer.

Dicas

7- Se não gostam do sabor da água, outra solução pode ser o chá. Eu pessoalmente não sou fã, mas se por acaso apreciarem, é uma ótima alternativa. Podem aplicar algumas destas dicas, mas em vez de se obrigarem a beber água, podem beber algo que realmente apreciem. Para além que chás têm inúmeros benefícios, dependendo do que bebem, o que é um plus!

8- Mantém todos os benefícios em mente! Beber a dose recomendada de água tem inúmeros benefícios e alguns bastante visíveis e não faz mal recordá-los e por isso, vou deixar novamente o link para o post onde refiro alguns destes benefícios AQUI, para o caso de quererem saber mais sobre este assunto, ou também podem carregar na imagem.

Dicas

 9- Faz com que beber água seja a tua primeira missão do dia! Antes de pegar no telemóvel, antes ainda de lavar a cara ou os dentes, bebe um copo de água. Podes mesmo mantê-lo na mesa de cabeceira durante a noite para ser a primeira coisa que fazes depois de abrir os olhos.

10- Faz disto um desafio! Coloca o número de garrafas de água que planeias beber no dia seguinte no frigorífico e mentaliza-te que tens de as beber. Caso isto não aconteça, terá de haver uma consequência! É uma maneira de tornar este processo mais divertido e desafiante!

Estas são as dicas que tenho para vocês hoje, espero que tenham gostado! Só por curiosidade, quantos de vocês que estão a ler isto, não gostam do sabor da água? Acho isto algo muito curioso, o facto de pessoas não gostarem de água, por isso se for o vosso caso, digam-me nos comentários!
Até à próxima!

20 comentários:

  1. Posso dizer que quando comecei a beber mais água sentia algumas mudanças mas de um tempo para cá acabei por deixar mas adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Compras & Recebidos / Fashion-sammydress Post / Review verniz em efeito gel
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre voltar a esse hábito, é sempre aconselhável. Talvez as dicas te ajudem. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei as dicas, vão dar-me mesmo muito jeito! Eu adoro beber água, mas, muitas vezes, com o decorrer do dia esqueço-me de que tenho de a beber... Quero mesmo mudar isso!
    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pude ajudar! Espero que resultem contigo e boa sorte! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Excelentes dicas! Eu tenho sempre a minha garrafa de água perto de mim. Não consigo passar um dia sem beber pelo menos meio ou 1litro de água. Eu gosto do sabor da água mas às vezes faço chá para variar um pouco.
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem! Eu por acaso não grande fã de chá, mas é realmente uma boa alternativa para quem gosta. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muito, muito boas dicas! A da água com gás, o chá... Adorei este post minha linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas querida, adorei :D

    Beijinhos,
    Dezassete | HALLOWEEN MAKEUP

    ResponderEliminar
  6. É mesmo muito importante beber água e tu deixaste aqui boas dicas!

    Tenho de ver se as começo a aplicar, pois ando a beber pouca água :(

    Beijinho grande e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Espero que as dicas te sejam úteis. :)
      Beijinhos e igualmente!

      Eliminar
  7. Eu bebo muita água e ainda consumo muitos alimentos ricos em água! Desse mal não padeço :P

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Prof Rosi Feliciano
    Encontrei seu blog navegando e quero te dar os parabéns por seu trabalho.
    Gostaria de escrever um artigo com algumas dicas para o seu blog com apenas 1 link neste artigo para o blog que participo beleza.blog.br/.
    Vou divulgar seu blog, veja o vídeo explicando:
    https://youtu.be/afqipsoQ9Qs
    Agradeço desde já, aguardo seu contato.
    Prof. Rosi Feliciano
    E-mail: contato@8dicas.com.br
    WhatsApp: 43991334541 horário online 12hrs as 18hrs de segunda a sexta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, deixa-me feliz que realmente aprecie o meu trabalho. Significa imenso para mim!
      Entrei em contacto por email, aguardo a resposta. :)

      Eliminar
  9. Desde pequena que bebo muita água! Atualmente a minha bebida de eleição continua a ser a água...

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-review-blouse-earrings-dress.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Eu nem assim consigo ahah
    Só bebo mesmo quando o corpo realmente perde e faz super mal :/

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é um bom hábito para se ter. É muito prejudicial para a saúde beber assim tão pouca água. :/

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.