Máscara Facial Comestível| DIY

quarta-feira, outubro 04, 2017
Olá pessoas!
Recentemente tenho reparado na frequência com que máscaras faciais caseiras, aparecem no meu feed no Pinterest (que é imensa!), inclusive já vi alguns vídeos também no youtube onde testavam as mesmas. Depois de alguns dias a ver esta trend a circular, decidi dar-lhe uma oportunidade, e com isto quero dizer, não tinha nada melhor para fazer e pensei que iria dar um ótimo post para o blog!
Máscara

Existem infinitas receitas pela internet, cada uma com o seu propósito e diferentes resultados. É bastante fácil encontrar a informação necessária para conseguirmos escolher os ingredientes que serão mais benéficos e adequados ao nosso tipo de pele. Eu apenas juntei dois ingredientes, que penso que sejam muito fáceis de encontrar pela vossa casa também:
-Mel
-Canela

Supostamente,esta máscara é ótima para peles com tendência acneíca ou apenas oleosa em geral, e deveria disfarçar algumas imperfeições e vermelhidão.
Para mostrar melhor a minha experiência, tirei fotos da minha pele com a máscara aplicada e o depois do processo,

Máscara

É suposto deixar-mos a máscara atuar por 15 a 20 minutos. Durante este tempo a máscara não me incomodou de todo, eu fiz isto um bocado "à corajosa" e apliquei a máscara por toda a cara de uma vez, algo que não aconselho,. Deveriam sempre testar o produto final numa pequena porção da vossa pele para o caso de causar alergias! Eu tive sorte de não ter tido qualquer reação, mas devem sempre prevenir! E tenham algum cuidado, pois o mel começa a escorrer e correm o risco de sujar alguma superfície ou mesmo a vossa roupa.

Máscara

No final do processo o que notei na minha pele foi... nada. Não notei rigorosamente nada. Nem menos vermelhidão (toda a que conseguem ver no meu rosto é a que tenho normalmente), nem uma pele mais luminosa, pelo contrário, estava com um aspeto algo, baço. Não encontro melhor palavra para descrever. 
Passado poucos minutos começo a aperceber-me que aquela máscara tinha retirado todo e  qualquer vestígio do que fosse do meu rosto, ao ponto em que tive aquela sensação de repuxar na pele e uma emergência imediata de aplicar uma boa cama de creme para recuperar alguma hidratação.
Recomendo esta receita? Nem por isso, a não ser que tenham problemas enormes com uma oleosidade incontrolável, pois esta máscara seria ótima para a retirar. Talvez teria que a experimentar mais algumas vezes para realmente ver o seu efeito, mas penso que não valha a pena, para além que odiei o facto de me ressequir a pele por completo.

Se estiver curiosos no que toca a taste test, eu realmente provei a receita, e não era má. Tendo em conta que odeio canela e também não sou fã de mel, tenho que admitir que pensava que seria pior.
Não tive muita sorte com esta receita, mas como esta, existem muitas mais! Gostariam que experimentasse algumas outras e que partilhasse a minha experiência convosco? E vocês? Já experimentaram alguma receita caseira de máscaras faciais?
Até à próxima!

12 comentários:

  1. Posso dizer que já ouvi falar dessa mascara caseira mas confesso que nunca fiz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não aconselho muito, mas existem muitas outras para experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca experimentei esta máscara caseira (na verdade acho que nunca experimentei nenhuma hehe) mas realmente aparecem tantas receitas que uma pessoa fica curiosa para ver o efeito na sua pele. A minha pele é mista, talvez experimente um dia na zona T (no nariz especialmente, que é a zona mais oleosa hihi). Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na zona T seria o sítio mais indicado para a aplicar, visto que os ingredientes secam imenso a pele!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Confesso que acho um pouco agressivo colocar canela no rosto princesa , acho que isso não conseguiria colocar .
    Mas faz mais destes testes, eu quero muito ver já que sou muito ligada a estas coisas caseiras ;)

    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele não é muito sensível, portanto para mim foi uma exfoliação normal. Claro que a peles mais sensíveis não é muito recomendado.
      Ainda bem que estás a gostar, mais máscaras destas viram no futuro!

      Eliminar
  4. acho estas máscaras caseiras mesmo boas
    ainda só experimentei de café e azeite e também resultou super bem
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa nunca testei, talvez seja a minha próxima experiência! :b
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei entusiasmada, achei mesmo que tinha resultado! Tenho curiosidade em experimentar!
    Beijinho

    marianageary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tinha uma expetativa maior do que aquilo que realmente resultou. Mesmo assim, convido-te a experimentar, talvez apenas nas zonas mais oleosas da tua cara. Pode ser que resulte melhor contigo. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gosto sempre de produtos de beleza que se possam comer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pode não ter resultado como esperava, mas definitivamente que tinha um sabor melhor do que o esperado, haha. :b

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.