OOTD #28

quarta-feira, outubro 18, 2017
Olá pessoas!
Parece que o outono finalmente decidiu aparecer, pelo menos por esta semana. Já consegui sentir aquele frio miudinho e inclusive choveu nas duas últimas noites. Por isso conseguem imaginar a minha felicidade! 
Entretanto, aqui no blog vamos falar de verão pela última vez este ano, fechar o capítulo do verão com um look que utilizei num destes últimos fins de semana cheios de sol. Bastante simples, mas também admito ser um dos meus preferidos. Entre fotos, vou falar-vos um pouco sobre o meu primeiro mês de faculdade e como tem sido a minha experiência.
OOTD

OOTD

Hoje completo o meu primeiro mês de universidade. O tempo passou bastante rápido, honestamente ainda não me tinha apercebido que um mês já tinha passado se não fosse pelo facto de ter de carregar o passe dos transportes. Para quem ainda não sabe, eu estudo na Faculdade de Letras em Lisboa, no curso de Estudo de Cultura e Comunicação, que não foi a minha primeira opção, esta era a minha quinta opção. Claro que no choque do momento fiquei triste, não estava à espera de entrar tão "à rasca" e nem tinha certeza que iria gostar ou querer aquilo. Acontece que o mundo é cheio de surpresas e parece que era quase destino eu ir ali parar.

OOTD

Em primeiro lugar, a diversidade do local. Naquela universidade conseguimos ouvir todas as línguas e sotaques do outro lado do pais e até vindos do estrangeiro. Diferentes etnias, culturas, costumes, tudo apenas numa faculdade. Algo que eu acho fascinante e que tenho adorado. Graças a esta grande diversidade já tive a oportunidade de conhecer pessoas muito interessantes e que vivem numa realidade muito diferente da minha. Isto não apenas em alunos (que vão desde os 17 anos até à casa dos 60), também os próprios professores são de outros países. Para terem uma pequena noção, eu tenho cinco cadeiras, apenas numa delas a professora é portuguesa. O ambiente da universidade é calmo e simpático, convidativo a todos os novos estudantes, pelo menos eu senti isso. Não existem rivalidades entre nenhuns dos cursos, como se vêem em tantas outras universidades. Talvez pelo facto de na mesma cadeira, estarem tanto alunos caloiros como podem estar alunos já do terceiro ano e que podem ser de qualquer curso. Não damos importância a isso, perguntasse por curiosidade qual o curso da pessoa sentada ao nosso lado, ou que está a fazer um trabalho de grupo connosco com tanta facilidade como se pergunta pelo nome. 

OOTD

OOTD

Eu era daquelas pessoas que entrou na universidade cheia de medo, a primeira semana completamente sozinha, até parecia que tinha medo que alguém me fizesse mal ou algo do género. A verdade é que a facilidade de fazer amigos na faculdade é bastante elevada, é impossível não começar amizades, a não ser que se renunciem ao contato humano. Para além que tive sorte de estar rodeada de pessoas bem dispostas e que também procuram passar o tempo a falar com alguém nas aulas mais chatas. Agora é quase impossível estar algum tempo sozinha, até nas viagens de comboio consigo arranjar companhia de vez quando, sempre que calha o meu horário coincidir com algum amigo da minha zona, o que infelizmente é raro.
Quanto ao curso em si, é mais interessante do que esperado. Cada aula tem a sua dinâmica, mas acabam por ser interessantes à sua maneira. Tratamos de temas que têm interesse e que me fascinam de algum modo. Mesmo que esteja a ver filmes nas aulas de inglês e o francês que está a correr pior do que esperava, não posso reclamar muito das restantes cadeiras. Há sempre aulas mais aborrecidas que outras, vai sempre haver, mas em geral, têm sido interessantes de certo modo. Eu comecei o ano já a pensar para que curso mudar no ano seguinte, mas já não vejo o futuro dessa forma, consigo visionar-me a terminar este curso com um sorriso de satisfação no rosto.

OOTD

OOTD

Acho que finalmente consigo responder à pergunta que tanto me fazem: "Estás a gostar de estar na faculdade?". Sim. Até hoje estou a gostar (posso ou não mudar de ideias quando vir testes a aproximarem-se e o tempo a esgotar). Desde o ambiente ao curso em si, não são muitas as reclamações. Até a comida na cantina é boa! Eu que nunca pensei vir a dizer isto de refeitório algum! Dica para quem estuda na dentro das Universidades de Lisboa, vão à cantina velha sempre que puderem, não é à toa que as filas são enormes! 
O choque do secundário para a universidade é enorme, tanto que muda tão de repente e ninguém te avisa de metade do que acontece. Apenas perdi a praxe, não fui porque não quis, definitivamente que não é para mim. Não que eu seja contra as praxes, eu sou completamente neutra. Façam o que quiserem desde que não me incomodem! Por tanto tempo eu pensava para mim mesma e refletia se estava realmente a gostar de tudo, apenas sabia dizer que era estranho, mas isso devesse aos enormes contrastes comparado com o secundário. São demasiadas para listar agora, mas obviamente que posso escrever um post separadamente onde falo das ditas diferenças, se vocês estiverem interessados!

OOTD

O meu relato sobre a universidade termina por aqui, agora vou sim falar um pouco do look, mas há pouco a dizer. O vestido é o que é para mim o vestido perfeito de verão, Ele já tem alguns anos, comprei-o na Pull&Bear do Freeport numa altura de saldos. Lembro-me que foi muito barato para a qualidade do tecido, até hoje estou bastante satisfeita com ele. O facto de ser abotoado de cima a baixo pode ser um perigo, tendo a obcecar sobre isso e ter sempre atenção sobre a possibilidade que um acidente acontecer. O tecido é uma ganga que eu nunca experimentado, é leve e bastante macia, quase não parece ganga, mas conseguimos perceber que o é realmente pela resistência do tecido. É estranho explicar, mas juro que faz sentido se pudessem tocar no tecido! Os ténis são também eles da Pull&Bear, estes mais recentes, foi um caso de amor à primeira vista. Vi-os de relance na loja e já não os consegui tirar a cabeça! Eu tenho adorado a tendência dos bordados e não havia maneira de resistir a estes ténis, para além que não estavam muito caros. Esta é também a mala que uso sempre com este vestido, sem exceção, apenas pelo facto de adorar os dois tons em conjunto. Se não estou em erro, penso que seja da Bershka.

Como já tinha referido, é um look bastante simples e ao mesmo tempo bastante "eu". Eu dou preferência ao que é simplesmente bonito. Falei um pouco da minha experiência no meu primeiro mês de faculdade, mas também estou muito curiosa para saber as vossas versões! Como tem sido? Estão a gostar do vosso curso/faculdade? Talvez já tenham terminado o ensino superior, nesse caso também gostava de ouvir as vossas histórias! Não tenham receio de deixar testamentos nos comentários, eu estou ansiosa por ler tudo sobre as vossas experiências.
Até a próxima!


17 comentários:

  1. adoro vestidos de ganga!! são tão simples e descontraídos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh que linda adorei o corte desse vestido
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Novo LOOK / Review De Carimbo
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Bem eu na altura fiquei na minha primeira opção e não foi o destino, porque acabei por desistir, não gostei da escola, fiquei apavorado com tudo, acobardei-me e nem dei uma oportunidade.

    Enfim, talvez não fosse para mim.

    Ainda bem que contigo correu tudo bem =)
    E o look está giro! =D

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma vida para todos e não há mal nenhum com isso. Se não gostavas sequer da escola, fizeste bem em desistir e a tentar outra coisa.
      Obrigada! :)

      Eliminar
  4. Tão giro que estás :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Super verão o look, infelizmente não o podemos usar nestes dias!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/sessao-fotografica-universidade.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que os looks de outono estão a chegar!
      Mas ainda bem que gostaste deste look.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Please let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much!
      I would love that, I'll visit your blog as well.

      Eliminar
  7. Muito gira :)
    Ainda bem que estás a gostar da faculdade e que te estás a adaptar bem, isso é muito bom!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu relato detalhado da universidade! ahah Ainda bem que estás a gostar. Eu tive exatamente a mesma reação: 'o que? Já passou um mês??' xD

    O tempo passa muito depressa quando estamos a viver os melhores momentos da nossa vida!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.