Como Ficar Motivada Durante Todo O Ano

sábado, fevereiro 10, 2018
Olá pessoas!
Com a chegada do mês de fevereiro normalmente há dois tipos de pessoas, as que estão hiper motivadas e continuam a lutar pelos seus objetivos do ano e aqueles que já desistiram. A verdade é que são quatro tipos de pessoa, não nos podemos esquecer daqueles que deixaram o mês de janeiro passar e começaram o ano há uns dias e aqueles que ainda estão à procura de motivação para este novo ano.
Grande parte das pessoas fica motivada no início do ano, pois fica agarrado àquela hype do novo ano, mas esta motivação é temporária e em poucos dias desaparece. O segredo é conseguir maneiras para ficar motivado todo o ano, e é exatamente isso que este post vai tratar.
Com este post eu quero ajudar os que já se encontram vazios de motivação e até dar algumas dicas àqueles que já se encontram motivados, pois essas nunca são demais! Espero que vos seja útil e que vos ajude no caso de estarem pouco motivados para o resto do ano.
1- Workout
Não conheço a ciência que está por detrás disto, apenas sei que nos dias em que me levanto cedo e faço exercício, sinto que posso conquistar o mundo. Fico de bom humor e cheia de energia e apenas quero pôr mãos ao trabalho. Instantaneamente tenho uma manhã e dia produtivos! Isto pode depender de pessoa para pessoa, pois conheço várias pessoas que simplesmente odeiam fazer exercício e que se negam a fazê-lo de livre vontade, mas para mim funciona, até porque nem desgosto, embora tenho que admitir que gosto mais da maneira de como me sinto depois de um treino do que durante, haha.
2-Construir uma rotina que funcione
Eu sou a primeira a dizer que não gosto de rotinas e quebro-as a cada oportunidade que tenho, mas a verdade é que elas são necessárias para funcionarmos como seres humanos produtivos. Há que encontrar a melhor hora para acordar de manhã de maneira e não parecermos zombies durante o dia, encontrar a hora perfeita para começarmos a trabalhar, estabelecer uma hora para ir dormir. É importante encontrar as melhores alturas do dia para a nossa produtividade e aproveitá-las, assim como uma rotina de sono e de alimentação, são igualmente importantes para a nossa estabilização. O mais difícil é que cada um de nós tem uma rotina ideal diferente, por isso não podemos apenas seguir exemplos de outros no que toca a isto, temos que encontrar a nossa própria rotina. e segui-la. Nem sempre é possível, tenho a noção disso, mas o melhor que conseguirmos.
3- Planear objetivos realistas
Muitas vezes a falta de motivação deve-se ao facto de estabelecermos objetivos ridiculamente difíceis de alcançar e termos de o fazer de um dia para o outro. Claro que muitas vezes isto não acontece, ao começarmos a falhar objetivos, começamos a perder a nossa motivação e deixamos o ano passar e esperamos pelo próximo para uma nova tentativa. Estabeleçam objetivos realistas, objetivos que sabem que conseguem atingir, porque não é algo que vai mudar a vossa vida do dia para a noite. Em vez de "deixar de comer porcarias de vez", porque não "treinar uma vez por semana"? Em vez de "um post no blog todos os dias", que tal "decidir dias e horas para postar e manter esse horário"? Objetivos que não sejam extremos, comecem devagar para posteriormente poderem chegar ao objetivo que tinham originalmente.
4- Inspira-te nas pessoas que te rodeiam
É importante estarmos rodeados de pessoas que nos inspirem, pessoas com objetivos e sonhos, mas essencialmente com garra para os alcançar e que vos apoiem também a alcançar os vossos. São estas pessoas positivas que nos vão ajudar e encher-nos de motivação para continuar, pois quando estamos com elas, é impossível não sentir a energia e a positividade delas! Para além que são estas pessoas que te vão apoiar na tua jornada em vez de te julgarem. Estas pessoas também podem ser encontradas online. Pensem nos influenciadores que mais vos transmitem energias positivas e vos inspirem, e acompanhem-nos nas redes sociais. Para além que existe o Pinterest, que é, literalmente, uma fonte de motivação.

Estas são todas as dicas que tenho para vocês hoje, espero que tenham gostado, mas que essencialmente que vos tenha ajudado! Quais são as vossas melhores maneiras para ficarem motivados?
Até à próxima!

32 comentários:

  1. Não posso concordar com o primeiro, sou muito preguiçoso para isso, eheh! Mas concordo com as restantes =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resulta com todos é verdade!
      Mesmo eu gostando de o fazer tenho por vezes dificuldades em levantar-me e fazer exercício, haha.

      Eliminar
  2. Acho que algumas das tuas dicas vou ter de seguir
    Beijinhos
    Novo post ( Review Top Coat Gel ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei, adorei, adorei! Sou mesmo uma grande fã deste tipo de publicações, pois são a melhor maneira de nos manter constantemente motivados... admito que sigo quase todas essas dicas - apenas falho a do exercício, ups!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz que tenhas gostado!
      Deixa lá que não vou ser eu a julgar-te, haha.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Pessoalmente, acho que o segredo passa muito pelas dicas que mencionaste aqui. Por estabelecer metas a curto/médio prazo e ir reestruturando os objetivos ao longo do tempo. Aquilo que, a meu ver, acontece é que as pessoas só pensam a longo prazo e como não veem resultado imediatos acabam por desistir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, estabelecem objetivos irrealistas e quando não conseguem alcançá-los ficam desmotivadas e desistem de tudo de uma vez sem sequer dar uma verdadeira oportunidade! Fico muito triste quando vejo acontecer, por isso é que quis fazer este post com o intuito de talvez conseguir motivar alguém!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei das dicas! É um tema que me interessa muito :)

    http://live-love-laugh-m.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado! É definitivamente um tema que vou abordar cada vez mais por aqui. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Excelentes dicas. Adorei. Desde o exercício à rotina, sou das poucas que ainda em fevereiro estou a conseguir manter os objetivos (e o lutar por eles :P ) desde o início do ano! E quero que assim se mantenha eheheh :D

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui temos uma pessoa muito determinada, espero que continues e boa sorte!
      Ainda bem que gostaste. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei muito das tuas dicas! Admito que também não gosto muito de rotinas. Acho que as tuas dicas fazem toda a diferença! Treinar de manhã é que, pelo menos para já, não é para mim haha.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico mesmo feliz que tenhas gostado!
      Como eu te percebo, ultimamente ando com os horários de sono todos trocados e também não tem andado nada fácil. :/
      Beijinhos

      Eliminar
  8. As tuas dicas são muito boas mas no que diz respeito a fazer exercício físico,eu não sou muito adepta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!
      Por acaso nem desgosto de fazer exercício físico, mas anda difícil ultimamente, hehe...
      Beijinhos

      Eliminar
  9. adorei o post ♡ muito bacana!
    seu blog é um amor, viu? sucesso.

    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito das dicas :)

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Pois, bate aquela bad e a motivação desaparece...
    Belas dicas ;)
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nem todos os dias são fáceis.
      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Objetivos realistas é comigo! Até porque se assim não for apanho uma desilusão que me dá para deprimir... :/

    Beijinhos ❤
    www.adrianasimoes.pt | Canal do Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das melhores maneiras de nos mantermos motivados!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Concordo com quase todos os pontos que mencionas-te, confesso que eu ainda estou a tentar descobrir a minha rotina indicada!
    Ps. Nomeei-te para uma tag lá no blog, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um processo que demora tempo, não tenhas pressa!
      Muito obrigada pela nomeação. <3
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Thank you!
    Absolutely, I will visit your blog to let you know.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.