Maquilhagem Para Este Verão

quarta-feira, junho 13, 2018
Olá pessoas!
No post de hoje, e porque as temperaturas altas estão mesmo à porta, vou mostrar-vos como alcançar o look de maquilhagem que está muito em voga neste verão. Pele simples e iluminada, olhos metálicos e um toque de cor nos lábios. É um look que é muito fácil de recriar, mesmo para iniciantes ou para quem não tem tanta prática, isto porque não depende da técnica usada, mas sim dos produtos que são utilizados. Os produtos que vos vou mostrar hoje são os que mais me ajudam a alcançar este look com sucesso, mas se tiverem outros que funcionem convosco, sintam-se livres de os utilizar!
Vamos começar?

Ainda antes de aplicar o primer, nunca é demais relembrar o uso de um hidratante. O hidratante é o que vai realmente preparar a pele para a maquilhagem e criar a base perfeita, por isso não se esqueçam de aplicar o vosso hidratante preferido 20 minutos antes de começar! Depois, podem avançar com o primer que melhor se adequar à vossa pele e deixar atuar por cinco minutos. Se estiverem curiosos com o primer que mostro na foto, existe uma review completa do produto no blog a qual podem ler AQUI.
No rosto utilizei apenas 3 produtos, por isso a luminosidade da pele vai mesmo depender dos três produtos que vocês escolherem. Eu escolhi a base da Catrice, porque é a que dá um aspeto mais leve e mais luminoso à pele e ao mesmo tempo esconde as minhas imperfeições sem dificuldades, mas nunca sem a ajuda do corretor em creme da Kiko (o que quer dizer que afinal utilizei quatro produtos!). Já fiz uma review completa deste produto no blog na qual podem perceber o porquê de eu adorar esta base e podem lê-la AQUI.
Se não tivesse o problema de ter uma pele muito oleosa, este passo seria desnecessário, mas como isto não acontece, sou obrigada a aplicar um pó e o que escolhi foi o Radiant Fusion da Kiko que é simplesmente perfeito para este look. Como o próprio nome indica, este pó dá um aspeto radiante à pele e ainda garante alguma cobertura extra, isto tudo sem retirar a caraterística de uma maquilhagem leve e enquanto fixa a base. Eu gosto sempre de devolver alguma dimensão ao rosto após o uso de uma base, por isso optei por um blush com um tom coral. Ele é bastante pigmentado, por isso têm de ser cuidadosos com ele, mas, ao mesmo tempo, também conseguem construir a cor e a intensidade que pretendem.
Eu gosto sempre de preencher as sobrancelhas com uma sombra da mesma tonalidade, mas novamente, é um passo opcional. Nos olhos optei por utilizar a paleta Naked 2. Quando procuro um look mais metálico, opto sempre por esta paleta, pois as sombras metálicas são fáceis de aplicar e de esfumar, para além de serem bastante pigmentadas. No entanto, gosto sempre de ter algo entre a pele e as sombras, por isso previamente já tinha aplicado base nas pálpebras e apliquei pó por cima para ajudar a fixar. Comecei com uma sombra acobreada, que apliquei por toda a pálpebra, até ao côncavo, depois, esfumei uma sombra acastanhada no V externo do olho. Gostei particularmente desta, porque é castanha, mas com um subtom arroxeado.
Terminei ao aplicar ambas as sombras abaixo da linha de água, concentrando-as no canto externo e com uma sombra com um tom champanhe no canto interno do olho e abaixo da sobrancelha para iluminar. Finalmente, apliquei uma quantas camadas da minha máscara de pestanas preferida.
Para os lábios escolhi um dos lip cream da Catrice, mas escolhi-o por gostar da cor dele, pois não sou a maior fã da fórmula. Primeiramente, é preciso aplicar três camadas do produto para chegar à cor pretendida e ele nunca chega a secar completamente e nunca chega a ficar matte, como a marca promete. Para além do aplicador que, na minha opinião, é demasiado grande e não facilita nada na aplicação. No entanto, utilizei-o por ser o toque de cor que procurava.
Assim concluímos o look!

Lista de produtos utilizados:
-Primer insta matte, quem disse, berenice
-Full coverage concealer, Kiko
-HD liquid coverage foundation, Catrice
-Radiant fusion baked powder, Kiko
-Soft touch blush 108, Kiko
-Smart colour eyeshadow 05, Kiko
-Naked 2, Urban decay: Suspect, Busted e Bootycall
-Lash sensational mascara, Maybelline
-Velvet matt lip cream, 040 Plumming Bird- Catrice

Gostaram do look? Gostariam de ver mais deste conteúdo no blog?
Até à próxima!

20 comentários:

  1. Confesso que neste momento não uso assim muitas cosias para a minha maquilhagem, mas gostei de ver como é a tua para este verão
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ainda não está mesmo tempo de verão, continuo a utilizar este género de maquilhagens, mas assim que começar novamente o calor, vou voltar aos mínimos! Ainda bem que gostaste. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. a dica dos 20 minutos antes de avançar no make eu adorei, e essa paleta da naked parece ser maravilhosa. adorei seu blog que ja estou seguindo. beijos beijos https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que aches as dicas úteis. :D
      É a minha paleta preferida, especialmente para esta estação!
      Muito obrigada pelo apoio. <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. já tive e acho que ainda tenho um batom desses da catrice, mas realmente a fórmula está muito má :(
    a maquilhagem ficou simples e bonita, gostei
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fórmula é péssima, não faz nada do que promete. Só o utilizo porque continuo a gostar da cor dele. :/
      Fico feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não experimentei nenhum produto, mas essa paleta já está debaixo de olho há tanto tempo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/q-6-aqui-vem-as-respostas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paleta vale imenso o seu preço. Sombras pigmentadas e que esfumam like a dream!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Dos produtos mencionada só experimentei a base e a máscara de pestanas mas fiquei fã.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois produtos que não dispenso e que estou a precisar de voltar a comprar, visto que acabaram. :/
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu amei essa paleta de sombras. Esse rimel ele parece ser bom, ele é?
    Amei seu blog s2

    https://maduogeda.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a minha máscara de pestanas preferida! Alonga e dá volume às pestanas sem deixar grumos. Para além que o aplicador consegue alcançar pestanas que eu nem sabia que tinha, haha.
      Beijinhos
      littlewonderlandxo.blogspot.pt

      Eliminar
  7. A make ficou bem legal
    Http://www.blogmarianaleal.com

    ResponderEliminar
  8. ÓTIMAS ESCOLHAS!
    Adorei a palheta de sombras que escolheu!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.