Como Parecer Acordada Quando Estás Cansada

segunda-feira, setembro 17, 2018
Olá pessoas!
Acredito que todos nós temos aqueles dias em que acordamos já cansados. O nosso próprio rosto não deixa esconder este fenómeno, normalmente os primeiros vestígios são o aspeto apagado da pele, as olheiras negras debaixo dos olhos e cara inchada. Infelizmente todos sofremos disto mais tarde ou mais cedo, mas graças ao milagre da maquilhagem, existem maneiras fáceis de disfarçar todo este cansaço e stress a que somos expostos todos os dias. São estes mesmo truques que venho partilhar hoje, por isso, se queres saber como podes parecer acordada mesmo quando te sentes cansada, continua a ler!


Qualquer maquilhagem tem por base a skincare. Acreditem, não existe maquilhagem que esconda o desleixo no que toca a tratar da nossa pele. Por esta mesma razão, quando acordas com aspeto mais cansado, o primeiro passo é agarrar nos produtos de pele mais hidratantes que tiveres (mas que não deixem a pele com aspeto gorduroso, guarda lá a vaselina e o barral!). O objetivo é deixar a pele iluminada já antes da base, para garantir um efeito mais eficaz. Não podem esperar que a base resolva todos os problemas!

Quanto à maquilhagem recomendada, se optares por utilizar alguma de todo, uma base iluminadora seria a melhor opção. Vai combater o aspeto de pele apagada e dar um glow extra. Para quem tem peles oleosas, uma base iluminadora pode ser algo assustador, mas com um pouco mais de pó matificante e com um extra de iluminador, mantém-se o efeito e assegura-se a longa duração da base.

Pro tip: Por baixo do teu corretor normal, podes utilizar um corretor rosa. O tom vai contrastar com o escuro das olheiras e vai ser mais fácil disfarçá-las!

Não saltes o bronzer e o blush! Depois de aplicar uma base, especialmente de alta cobertura, a cara fica sem qualquer dimensão ou cor natural, o que significa que tens de devolver algum pigmento à pele. O bronzer é ótimo para dar um aspeto mais bronzeado à pele e o blush dá vida à tez do rosto.

Se existe algo que faz toda a diferença em qualquer look, são as sobrancelhas. Quando são preenchidas, transformam completamente o rosto. Até porque, novamente, se a base for de alta cobertura, vai esconder as sobrancelhas e vão parecer quase inexistentes! Claro que isto é de preferência pessoal, mas, pessoalmente, eu nunca salto este passo, porque sinto que faz completamente a diferença.

Pro tip: Se utilizares sombras, utiliza-as para o teu maior benefício! Ao aplicar uma sombra no côncavo, se a aplicares um poucos mais acima do côncavo em si e mais para cima do que o normal, o olho vai parecer mais aberto e desperto.

Curvar as pestanas é um truque que eu aprendi a também nunca saltar. Não apenas facilita a posterior aplicação da máscara de pestanas, como também não vais necessitar de tantas camadas e acaba por abrir ainda mais o olhar!

Quais os teus truques para os dias em que tens um aspeto mais cansado?
Até à próxima!

10 comentários:

  1. Posso dizer que tens aí umas boas dicas, algumas não sabia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post linda! Acho que foste super explicativa e concordo com todas as tuas dicas! Só acrescentaria um lápis nude na linha de água, que abre imenso o olhar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz que tenhas gostado!
      Não coloquei essa dica por lapso, na altura não me lembrei, no entanto é um truque que adoro. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Geralmente, quando era para a escola ou trabalho, só passava corretor (no máximo), porque ia sempre sem maquilhagem. Tinha vezes que nem o hidratante passava. A correria era sempre imensa. Gostei imenso das tuas dicas. beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
  4. Para mim curvar as pestanas faz mesmo tooooda a diferença!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo usar esses truques, menos o curvador de pestanas, uma vez que as minhas já são bastante curvadas :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Fico contente que tenhas gostado. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.