Máscaras Faciais: Qual A Ideal Para Ti

sábado, março 23, 2019
Olá pessoas!
Até bem há pouco tempo, costumava utilizar qualquer máscara facial. A minha mãe dizia que máscara facial X e Y seriam boas para a minha pele pelas propriedades Z e os ingredientes W e eu limitava-me a fazer qualquer máscara que estivesse no armário da casa de banho. Se também são assim, preparem-se para uma surpresa. Então não é que existem várias máscaras com variados ingredientes e cada uma com um propósito? Pode parecer básico para alguns, mas para mim, máscaras faciais eram para manter a pele macia e luminosa. That was it. O resto seria apenas para enfeite. Melhor ainda, conseguimos escolher aquelas que melhor se adaptam às nossas necessidades e ao tempo e dinheiro que realmente estamos dispostos a gastar nelas. Fantástico!
Depois desta introdução, acho que está na altura de responder à verdadeira questão. Afinal, que tipos de máscaras faciais existem e quais as melhores para cada tipo de necessidade?

Máscaras exfoliantes

Estas são as mais comuns e aquelas que normalmente toda a gente tem em casa. Os ingredientes nestas máscaras podem ser diversos, argila, café, you name it. Podemos pensar nestas máscaras como uma exfoliação em profundidade. Limpa a pele de qualquer impureza, assim como a livra de células mortas. Por esta razão é que se nota a pele tão macia e luminosa após o uso este tipo de máscara. Estas também são aquelas que vão ficando duras ao longo dos 15 minutos que ficam na pele, ou seja, perfeitas para aqueles dias de spa em casa.

Máscaras de carvão

Estas são mais recentes no mercado e ainda existem muitas pessoas céticas quanto a este produto, pois tem carvão como um agente ativo. Estas máscaras são essencialmente purificantes e ajudam a eliminar as toxinas da pele. Se já ouviram falar daquelas máscaras pretas que se aplicam apenas no nariz para retirar pontos negros, estas têm exatamente o carvão como ingrediente. No entanto, podem aplicar essas máscaras por toda a face, apenas tenham cuidado as sobrancelhas, estas máscaras vão definitivamente arrancar pelinhos como esses, por isso é que dói um bocado ao retirá-la.

Sheet masks

Este tipo de máscaras tem vindo a ser cada vez mais popularizada e por boas razões. São ótimas para quando a pele precisa de um pick me up durante a semana. São fáceis e não precisam de muito tempo para deixar a pele com um aspeto luminoso e fresco. São ideais para quem anda sempre muito ocupado e tem pouco tempo para se dedicar à sua skincare!

Sleeping masks

Mais uma boa solução para quem normalmente não tem tempo para estes tratamentos de pele. Máscaras que podem ser aplicadas antes de dormir e atuam durante o sono. A maior parte destas máscaras tem o propósito de hidratar e revitalizar o rosto, para uma pele mais acordada e uma aparência mais saudável. Tudo isto enquanto dormimos! Estas máscaras foram uma surpresa muito agradável, mesmo ainda não tendo experimentado nenhuma.
O mundo das máscaras faciais é muito diverso e talvez confuso, mas espero que, com este post, tenha tirado algumas dúvidas que podiam existir. Se ainda tiverem algumas perguntas, sintam-se livres de as deixar nos comentários!
Qual a tua máscara facial de eleição?
Até à próxima!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.