Como Ter A Certeza Que A Tua Base Não Vai A Lado Nenhum

quarta-feira, julho 10, 2019
Olá pessoas!
Acho que todas já passámos pela situação de usar uma base matte e ainda aplicar pó matificante e ficarmos super confiantes que a base iria durar todo o dia, apenas para acabarmos desiludidas após umas poucas horas. Depois passamos a culpar os produtos que não funcionam, mas depois de investir noutros produtos, vemos que o resultado é o mesmo. Se já passaram por isto, favor de meter a mão no ar para eu não ser a única, haha. A verdade é que o segredo para uma base duradoura não está apenas no produto em si, mas também na preparação da pele para o produto e na maneira de como o produto é aplicado. Queres saber mais? Continua a ler!


Preparação da pele

Antes de aplicar a base no rosto, existem outros passos que se devem ter em consideração:
1º passo- Lavar a cara com um cleanser. Gosto de pensar que todos temos o instinto de lavar a cara de manhã, mas sei que ainda existem muitas pessoas que acham que usar apenas água para lavar a cara é o suficiente. Surpresa: só água não chega. Para uma limpeza mais eficaz e em profundidade deve recorrer-se a um produto indicado ao nosso tipo de pele.
2º passo- Depois de lavar a cara, é provável que se note que a pele está mais seca. Antes de aplicar a base, é necessário hidratar a pele para uma aplicação de base mais macia. Para além que não é nada aconselhável aplicar base diretamente no rosto sem nada que o proteja. Um creme de dia e um creme de olhos são necessários!


3º passo- Percebe-se que nem toda a gente tenha a necessidade de usar um primer, mas a verdade é que faz toda a diferença na longevidade da base. Dá-se preferência a primers que consigam preencher os nossos poros, que mantenham o rosto hidratado e também que o proteja (se tiver SPF é um grande bónus!).
Com esta preparação, vais ter uma ilusão de pele quase perfeita ainda sem a base!

Ler também: Como Encontrei A Skincare Perfeita Para A Minha Pele

Aplicação

Existe muito a ideia de que, apenas para despachar, pode-se aplicar quase um frasco inteiro de base de uma só vez que não faz mal nenhum. Isto é um erro enorme. Ao aplicar demasiada base, o produto vai começar, de certa forma, a deslizar do rosto, e mais facilmente deixa rastos por onde quer que o rosto passe. A melhor forma de aplicar base é em leves camadas. Aplicando pouca base de cada vez, o produto vai ter oportunidade de realmente agarrar qualquer coisa, para além que praticamente qualquer base aceita várias camadas, estas que podes acrescentar apenas onde achares realmente necessário para evitar desperdício de produto.


Dicas extra:

-Evita ao máximo tocar no rosto ao longo do dia. Eu sei que que é apelativo apoiar a cara na mão quando se está naquela aula secante, mas ao fazer isso, estás gradualmente a retirar a base da área do rosto onde estás a tocar. Desta forma também estás a evitar que germes entrem em contato com a tua pele. Sabias que o toque constante na cara também é uma das maiores causas de acne?
-Um passo extra que podes fazer, mesmo após aplicar o pó, é usar um setting spray. Há quem use estes sprays mesmo como substitutos ao pó compacto!



Qual a tua base preferida?
Até à próxima!

7 comentários:

  1. Excelente dicas! Eu não uso setting spray, é algo que me falta na minha maquilhagem, infelizmente :)
    A minha base preferida nos últimos tempos é a Neverending da Sensilis.

    ResponderEliminar
  2. já quero testar ... Sou nova por aqui tudo bemm?? Já segui você, também tenho um blog se puder dá uma passadinha agradeço

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas, adoramos!
    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.