Como Fazer Para que Este Seja o Teu Melhor Ano Escolar!

sábado, outubro 01, 2016
Olá pessoas!
Sejam bem vindas ao último post sobre regresso às aulas!
Hoje começa Outubro e duas semanas de aulas já foram e acho que muitos de nós já estão a precisar de alguma motivação, visto que a partr de agora já vai ser a sério, então decidi mostrar-vos pequenos truques que vos podem trazer motivação e mais energia para este ano escolar.
Já agora, se quiserem ver que outras coisas eu fiz nesta série de regresso às aulas, podem carregar neste LINK que vos vai levar à playlist desta série no meu canal de youtube.
Vamos então ver como tornar este ano letivo no vosso melhor ano de sempre!


A minha primeira dica seria arranjarem um espaço próprio de estudo. Durante anos eu estudava numa secretária bastante pequena e o espaço era bastante mal utilizado por mim e por isso estudava num cantinho muito pequeno onde mal cabia um manual e um caderno. Se este cenário vos é conhecido, é porque algo vai ter que mudar. Eu comprei uma secretária nova e maior no IKEA, mas é claro que vocês não têm que ir a correr procurar uma nova secretária, apenas mantenham o minímo possível na vossa secretária atual e tentem mantê-la limpa e organizada. Se for preciso, retirem tudo o que estiver na mesa, limpem-na, e de seguida analisem os objetos retirados dela, vejam o que realmente usam numa rotina diária e voltem a colocá-la na secretária, o que restar, apenas tentem arrumá-la noutro lado do quarto e assim ficam com um canto maior e mais organizado para estudar.

Esta próxima dica é muito difícil de encarar e até eu a reneguei durante anos, mas é psicologia humana. Vestirem-se bem todos os dias vai fazer com que se sintam mais produtivas, ativas e até mais profissionais, mas se pelo contrário, vestirem umas leggings e a primeira camisola que vos parecer à frente, apenas vão querer dormir e vão ter mais dificuldades em atingir os vossos objetivos diários. Isto não quer dizer que tenham de ir de vestido e saltos todos os dias para a escola, apenas deem ao vosso outfit um pouco mais de esforço, algo com que vocês se sintam confortáveis e confiantes, até podem experimentar um novo penteado e fazer uma maquilhagem diferente. Eu comecei a fazer isto este ano e até agora tem dado resultado, apenas vamos ver quanto tempo dura!

Dormir entre seis a oito horas é bastante importante durante o ano letivo, nada consegue substituir aquelas oito horas de sono diárias. Até podem beber três cafés antes de sair de casa, mas isso não vai ter o mesmo efeito do que as horas de sono necessárias, especialmente se começarem a fazer essa rotina todos os dias. Eu sei que custa largar a série que estão a ver, o livro que estão a ler ou até a série de vídeos de algum youtuber, mas têm que ter auto controlo e pôr o computador ou livro de lado e dormir e nada de "vou só espreitar o Twitter antes de ir dormir"!! Nada mesmo vai substituir aquelas horas de descanso e é tão necessário que tenham um cérebro acordado e ativo todos os dias! Até podem ativar um alarme às horas que querem ir dormir, para não correrem o risco de se distraírem!

A última dica que tenho para vocês é organizarem a vossa semana. Tirem um pouco do vosso domingo para olharem para o calendário, agenda ou bullet journal e pensar "o que vai acontecer esta semana?" e organizem-se! Vejam que testes têm nessa semana, que trabalhos têm para fazer e se há algum evento a que queiram ir, registem todos os esses momentos num caderno ou numa agenda (eu recomendava a agenda) para não começarem a vossa semana às cegas e evitar pouca preparação. Para este efeito, também aconselho a anotarem todas as datas dadas pelos professores. Quando começarem a fazer isto, vão logo notar que a rotina se torna mais fácil, apenas pelo facto de saberem tudo o que vai acontecer e quando.


Estas foram as minhas dicas para um melhor ano escolar e quero saber que outros truques vocês usem que achem que sejam úteis! Deixem-me saber se já fazem alguma das coisas listadas a cima e se resultou convosco.
Também queria informar que a série de outono começa para a próxima semana e queria saber se há algum post ou vídeo que queiram ver da minha parte relacionado a esta estação do ano.
Por falar em vídeos, o canal de youtube por alguns dias vai estar parado por motivos técnicos, se ainda não me seguem no facebook ainda não sabem o que aconteceu, mas vou deixar aqui o LINK para vos deixar saber o que aconteceu.
Espero que tenham um bom fim de semana!
Até à próxima!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.