La Roche-Posay Effaclar Duo (+) |Review

terça-feira, janeiro 24, 2017
Olá pessoas!
No post de hoje vou fazer uma review num dos produtos da La Roche-Posay. Esta é uma marca que se vende na farmácia e da qual eu não tinha conhecimento até o meu dermatologista me ter apresentado. 
Até hoje apenas experimentei o Effaclar Duo (+) e é desse mesmo produto que vou falar-vos hoje.


Este creme é utilizado para cuidado completo anti-imperfeições. Ele atua para limitar o aparecimento de marcas causadas por imperfeições da pele com tendência acneica.


A minha opinião sobre ele é que ele efetivamente funciona, mas não é o creme mais apropriado para o meu tipo de pele.
Ele cumpre com o que promete, realmente notei que não têm aparecido marcas novas na minha pele e faz com que as já existentes desvaneçam, apenas não com a velocidade que eles afirmam. 
Supostamente, após 24 horas já deveríamos notar as marcas menos visíveis e após oito dias, as imperfeições são reduzidas, mas apenas comecei a notar diferença após algumas semanas. 
Este creme deixa a pele bastante aveludada após a aplicação e durante o resto do dia e com a utilização regular deste creme, também notei uma maior regulação da oleosidade.
Agora entramos na parte pior. Ele regula a oleosidade, é verdade, mas a minha pele é mista, ou seja, tenho a zona T da cara oleosa e a restante é pele seca e digamos que à pele seca este creme não faz rigorosamente nada. Nas zonas secas da minha pele, o creme parece que evapora, continua a deixar aquela sensação aveludada, mas sem hidratação alguma.
Isto não quer dizer que seja um mau produto, não é prometido nenhum tipo de resultado em peles secas, por isso mesmo não o recomendo a quem tenha esse tipo de pele ou mista, como eu, até porque ele tem um cheiro bastante forte, é um aroma agradável, mas forte para peles sensíveis. O que eu faço para resolver isto é utilizar um creme gordo durante a noite para manter alguma hidratação nas zonas mais secas da minha pele.
Em geral, o produto é bom, faz o que promete, mas não à velocidade a que se compromete, os resultados demoram um pouco mais a aparecer, mas estão lá.

Espero que esta review vos tenha sido útil!
Já experimentaram algum produto desta marca? Ou, como eu, também não vos era conhecida?
Sintam-se livres de deixar sugestões de outros produtos que gostariam de ver uma review.
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Usei essa gama durante anos até desistir exatamente por levar tanto tempo a ter resultados e em plena "adolescência" sentia que não actuava à velocidade que precisava. Existem gamas de cuidados simples como gel de limpeza, tónico e hidratante da MaryKay e da Artistry que para mim resultaram muito melhor

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas recomendações! Vou procurar por essas marcas e ver se também funcionam comigo!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.