5 Maneiras de conseguir motivação

sexta-feira, junho 30, 2017
Olá pessoas!
Não importa qual seja o nosso trabalho ou hobbie ou quanto adoramos fazê-lo, vamos sempre ter momentos em que nos falta motivação, especialmente depois de meses ou anos a realizar o nosso trabalho. Não temos vontade e estamos sem ideias. Simplesmente chegamos a um limite e temos a necessidade de "alinhar os chakras".

Felizmente para nós, existem processos e maneiras que nos podem ajudar a ultrapassar esta fase e hoje vou mostrar-vos algumas que funcionam muito bem comigo e talvez também vos possa ajudar a vocês.

1- Fazer exercício é ótimo para melhorar o nosso foco e relaxar o nosso corpo. Depois de um treino sentimos maior motivação para continuar o dia e uma mente mais focada no nosso objetivo. Eu prefiro fazê-lo logo pela manhã por ser uma ótima forma de acordar e uma boa preparação para o resto do dia. Para além que o fazer bem à saúde é um plus!


2- Ler um bom livro é outra forma de ganhar um maior foco. Quer seja um livro de fantasia ou auto-ajuda, qualquer livro é ótimo para fortalecer a mente, é algo fantástico que nem sei explicar como funciona, mas dá resultado. Portanto agarrem o vosso livro preferido e metam a leitura em dia!


3- Por vezes o melhor a fazer é mesmo fazer uma pausa. Descansar de tudo e tirar um tempo para nós mesmos. Afastar-nos do nosso trabalho/hobbie por uns tempos até sentir-mos aquela saudade arder. Não têm que se sentir culpados por fazer isto, especialmente quando é para o vosso próprio bem e para a vossa saúde. Porque não interessa que ocupações temos, a vida em geral é cansativa e precisamos daquele descanso.



4- Uma das coisas mais importantes é não deixarmos de fazer outras coisas pelas quais temos uma paixão. Quer seja cozinhar, um desporto, escrever, desenhar. Pode não ser o nosso trabalho ou hobbie principal, mas temos que ter a certeza que mantemos esses pequenos passatempos e que alimentamos todas e mais algumas paixões que tivermos. Assim, podemos manter-nos também motivados, porque não estamos apenas a trabalhar, como também fazemos outras coisas que adoramos, e os dias tornam-se um pouco mais fáceis quando estamos a fazer algo que gostamos.


5- Por vezes a falta de motivação pode dever-se ao esquecimento dos nossos objetivos. Depois de tanto tempo, começamos a questionar o porquê de termos começado e onde queremos chegar. Neste caso, redefinir os vossos objetivos é a melhor solução. Relembrarem-se do objetivo que queriam cumprir quando começaram e estabelecer novos para chegar mais longe. Mais importante ainda, nunca se esqueçam destes objetivos, matenham-nos sempre na vossa mente, e por trás trabalho vosso e da cada coisa que fazem.


Espero mesmo que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil de alguma forma e vos tenha sobretudo ajudado.
Pensei em fazer este post, porque quase todos os dias vejo outras bloggers que depois de tanto tempo com o seu blog, começaram a perder a motivação e não conseguem ter novas ideias para posts, eu já passei pelo mesmo e estes são os melhores conselhos que consigo dar e partilhar convosco.
Até à próxima!

4 comentários:

  1. Obrigada por este post.
    Gostei bastante e a verdade é que calhou num dia em que o precisava de ler =)
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que agradecer! É ótimo saber que pude ajudar alguém. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Claro que adorei o teu post.
    Eu tenho problemas sérios com motivações pois perco a com muita facilidade .
    Tenho que começar a mudar e fazer algumas dessas tuas dicas.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz por conseguir ajudar e desejo-te boa sorte!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.