Os 5 Segredos Para Um Liso Perfeito

Olá pessoas!
Alguma vez olhaste para o cabelo perfeitamente liso de algumas celebridades e influencers e te questionaste como é que elas conseguem? Não é que passar a prancha pelo cabelo seja rocket science, mas a verdade é que existem pequenos truques que fazem totalmente a diferença quando estamos a esticar o cabelo. E são estes mesmos truques que eu vou partilhar neste post, os 5 segredos para um liso perfeito.
Espero que gostes e que te seja útil na próxima vez que esticares o cabelo!



Alisador PHILIPS Bhs676/00            Alisador ROWENTA CF7550EO      Alisador de Cabelo PHILIPS                                                                                                            HP8321/00  
Cerâmica, temperatura: 230º            Cerâmica, temperatura: 130º-230º    Cerâmica, temperatura: 210º
                                                                                                                                    (É a que eu utilizo!)
1- Antes de começar a esticar, tens que ter a tua prancha em atenção e se ela tem o tamanho apropriado para o tamanho do teu cabelo. Quanto mais curto for o teu cabelo, mais pequena e fina deve ser a prancha para teres maior facilidade a chegar a todas as madeixas. Quanto mais comprido for, maior e mais grossa deve ser a prancha. Quando se tem muito cabelo, esticá-lo pode ser um processo demorado, mas com uma prancha maior torna-se uma tarefa muito mais rápida.

2- Também é importante escolher o material de que é feito a prancha para que o cabelo fique sempre brilhante e sem causar demasiados estragos nos fios. É aconselhado que se escolha entre cerâmica, turmalina ou titânio.

3- Se a tua prancha tiver a opção para escolher a temperatura que pretendes utilizar, não optes pela temperatura máxima só porque pensas que vai esticar o cabelo mais rápido. Isto é um grande erro! Tudo o que vai fazer é danificar os fios se não estiveres a utilizar a temperatura ideal para o teu cabelo. Se tiveres cabelo fino e/ou danificado a temperatura ideal será entre 100º-150º. Se o teu cabelo for normal podes aumentar a temperatura para entre 150º-200º. Apenas se tiveres um cabelo grosso e áspero é que deves utilizar a temperatura mais alta, entre 200º-250º.

Alfaparf Milano Lisse Design Keratin Therapy
Macadamia Natural Oil Care

 4- O maior segredo para o liso perfeito está em como tratas o teu cabelo e que produtos utilizas antes de o esticares. Se tens cabelos finos, deverias utilizar um champô mais leve, mas que dê volume ao teu cabelo e aplicar o teu amaciador normal. Depois do duche, deves aplicar uma mousse, novamente, que ofereça volume ao teu cabelo e que tenha proteção contra o calor na sua constituição. Finalmente é só secar o cabelo com o secador e escovar. Se, por outro lado, o teu cabelo for mais grosso e áspero, deves optar por um sérum em vez da mousse.
Moroccanoil Volume
Alterna Caviar Volume
L’Oréal Professionnel Tecni Art Volume  


5- Finalmente chega a altura de esticar o cabelo. A melhor técnica para o fazer é, primeiramente, separar o cabelo em secções. Quanto mais cabelo tiveres, mais secções são aconselhadas a fazeres. Lembra-te de começar nas secções de baixo e ir trabalhando até chegares ao topo da cabeça! As passagens com a prancha devem ser rápidas, mas firmes. Nas últimas secções, ou seja, no topo da cabeça, tenta esticar na direção do teto. Isto vai garantir maior volume! Por último, podes aplicar um spray finalizador que dê mais brilho cabelo.
L’Oréal Professionnel Tecni Art Wet Domination
Dicas extra:
Não estiques o cabelo molhado, é garantido que vais fritar os fios e também estragar a prancha.
Não utilizes equipamento estragado, podes causar danos maiores ao teu cabelo!
Evita utilizar a prancha todos os dias. Este é um processo que danifica imenso o cabelo, mesmo com todos os cuidados, tenta não o fazer diariamente!
Limpa a prancha com uma toalha limpa após cada utilização. Esta também descobri há pouco tempo, mas estes equipamentos também acumulam sujidade que depois podem transferir para o cabelo, para além que danificam a prancha.

Ao seguir estes passos, é garantido um liso perfeito que vai durar até o voltarem a lavar!

Então e tu? Como é que fazes para ter um liso perfeito? Tens alguma outra dica que possa aperfeiçoar este processo? Conta-me tudo nos comentários!
Até à próxima!

2 comentários:

  1. É preciso muito cuidado quando se estica o cabelo para não o danificar. Deixaste umas boas dicas que vão ajudar quem gosta de alisar :)
    Um beijinho*
    Blog // Facebook // Instagram // Última Publicação

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.