Bem Vindos De Volta Ao Wonder!

quarta-feira, fevereiro 20, 2019
Olá pessoas! Bem vindas ao novo e renovado Wonder!
Espero mesmo que gostem do que estão a ver, pois esta é a nova cara do antigo Little Wonderland. Sendo Wonder o novo nome deste projeto. Para além das mudanças óbvias, acho que devo explicar o que aconteceu para chegar aqui.
A verdade é que o ano de 2018 foi o ano em que perdi todo entusiasmo pelo blog e por tudo o que o envolvia. Não me levem a mal, continuava a adorar a blogosfera e continuava a visitar e a seguir os meus blogs preferidos. A blogosfera é dos media mais positivos dentro da internet e nada me deixava mais orgulhosa do que fazer parte desta comunidade. É um canto recheado de pessoas talentosas com aspirações e que inspiram o meu dia a dia. Com tanto amor à blogosfera, eu percebi que o problema não era falta de paixão. O problema era o Little Wonderland em si. Quando comecei o blog, era tudo o que eu queria e estava simplesmente perfeito, mas passado quatro anos (o seu aniversário foi no dia 1 de janeiro!), algo mudou. Sou uma pessoa que se farta e enfada com as coisas a uma grande velocidade, e o Little Wonderland já não era um blog com que me identificava. E quando isto acontece com o teu próprio blog, aquele em que tu escreves, tudo se torna uma enorme bola de neve. Não sentes motivação para escrever, o que se reflete na qualidade do conteúdo, que faz com que as visitas sejam cada vez menos, o que volta a afetar a motivação. Penso que a decadência da qualidade dos posts era óbvia, já nem eu tinha bem a certeza da finalidade do que eu própria estava a criar. Era conteúdo sem qualquer rumo. Estava a escrever porque tinha que escrever alguma coisa. Andei nesta rotina por quase um ano até me aperceber do que se estava a passar. É algo que acontece quase sem darmos por isso. Quando finalmente percebi a origem do miasma, foi um enorme peso que me saiu das costas. O problema não era (exatamente) meu! Desde então que tinha uma mudança em mente. Não apenas o design do blog, também estava a precisar de um novo nome, uma nova abordagem e um novo conceito. Com isto, queria também esclarecer outras pequenas mudanças.
Para garantir que vai continuar a haver conteúdo mesmo durante os semestres, decidi reduzir o número de posts semanais para dois. Ser estudante universitária a full time e ainda preparar três posts por semana, simplesmente não é realista. Ficava sempre um dos três posts em falta de qualquer maneira! Por esta razão, tive que reduzir a carga e dar-me algum espaço para conseguir respirar entre faculdade e blog. Assim como também vai haver uma mudança no horário. Portanto: quartas e sábados às 11 da manhã é quando podem esperar por novo conteúdo no Wonder!

Quanto à abordagem, vai tornar-se mais pessoal e intimista. Reparei que, na verdade, vocês não sabem nada sobre mim, porque realmente nunca me dei verdadeiramente a conhecer. Honestamente, sempre preferi as coisas desta forma e pensei que era o melhor, mas estava tão enganada. Afinal, os meus blogs preferidos são aqueles em que os autores se dão a conhecer, ou pelo menos, algumas das suas facetas. Era outro problema do Little Wonderland, falta de personalidade. Quero fazer as coisas de outra forma, quero encontrar um equilíbrio entre partilhar a minha história e continuar a inspirar pessoas a ser a melhor versão delas mesmas.
Desde já, quero também agradecer pelo entusiasmo e apoio que têm mostrado por esta nova etapa. Significa imenso e a única coisa que posso dizer é: obrigada! Vamos revolucionar a blogosfera juntos!
Já tenho tanto conteúdo em mente e preparado para vocês neste relançamento e estou muito entusiasmada para que o vejam! No entanto, nada impede que deixem algumas sugestões para posts ou temas que gostariam que eu abordasse no novo blog.
O que acharam do Wonder? Não se esqueçam de deixar as vossas sugestões nos comentários!
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Também passei pela fase em que desmotivei por completo com o blog, mas agora sinto-me muito mais entusiasmada com isto de novo, confesso! Que seja um regresso em bom coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é normal quando estamos durante tantos anos a fazer o mesmo. Especialmente num trabalho que se baseia tanto na nossa motivação que pode ser afetada por tanta coisa nas nossas vidas.
      Muito obrigada por todo o apoio. <3
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.