To All The Fears I've Had Before

sábado, março 16, 2019
Olá pessoas!
Quando era mais nova, eu admirava as pessoas que se apresentavam como intrépidos. Sem qualquer medo. Achava que essa era a melhor maneira de viver, com uma tamanha confiança sob a vida em si. Mais tarde, entendi uma outra coisa, duas aliás. A primeira, as pessoas que dizem não ter medo são mentirosas. Podem estar a mentir a terceiros ou a eles próprios, mas mentem. A segunda coisa, passei a admirar as pessoas que contornam e suprimem o seu medo, que o rejeitam. Anos passaram e cheguei à conclusão que estas pessoas também são mentirosas. Estão a tentar enganar-se a si próprias em como não sentem medo e a convencerem-se que são invencíveis. Demorei muito tempo a perceber a idiotice deste ato, para além do seu perigo. Agora penso que as pessoas que não se deixam vencer pelos medos que sabem que têm, são essas que são dignas de admiração. Assumir o medo, mesmo que o não o entendam por completo, aceitar que têm medo e adaptar-se a ele.
Mesmo estando a tremer por todos os lados, continuam a seguir em frente. NĂŁo Ă© o facto de ter medo que os impede. Eu estou farta de viver com receio. De me encolher perante o medo. Já perdi infinitas chances, infinitas possibilidades, infinitas oportunidades na minha vida. PorquĂŞ? Porque estava com medo. Atualmente, passo os dias a questionar “e se?”. Por isso, arranjei uma nova forma de lidar com os meus medos. NĂŁo vou deixar que seja o medo a impedir-me de viver a vida que quero. NĂŁo os vou contornar, nĂŁo os vou evitar. Vou encará-los de frente, vou estar a tremer, vou estar com o coração na garganta, mas nĂŁo vou parar. Estou disposta a mudar e estou pronta para as consequĂŞncias.Enquanto ainda me for fisicamente possĂ­vel, nĂŁo vou parar e nĂŁo vou mais usar uma desculpa para nĂŁo ter que lidar com nada. NĂŁo Ă© essa a pessoa que eu aspiro a ser. Chega de desculpas.
Como lidam com os vossos medos?
Até à próxima!

2 comentários:

  1. O medo é a assustador mas vejo-o como uma prova de capacidade. Uma escolha que a vida te ajudar a definir como pessoa - a pessoa que aceita, ou a pessoa que enfrenta e supera. E não é errado ser uma ou outra. É apenas diferente!
    Gostei muito de ler!

    Beijinhos,
    Mara
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não há mal em ser uma pessoa que apenas aceita o facto de ter medo, mas essa não é a pessoa que eu quero ser. Quero ser a outra, a que enfrenta e supera. Já perdi tanto por causa do medo...
      Obrigada pelo apoio e fico tĂŁo feliz por teres gostado da leitura!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.