Filmes Para O Próximo Dia De Sofá

quarta-feira, maio 15, 2019
Olá pessoas!
Sair de casa durante o fim de semana é muito bom, mas já tiveram aqueles dias em que não saíram de casa e puderam fazer binge watch de filmes que estão na vossa lista há quase um ano? Essa é uma vida a que me habituava! Só é mau quando estamos indecisas sobre que filme ver, nenhum dos filmes na lista parecem apelativos, as recomendações estranhas dos teus amigos também não… mas algo que nunca falha são os clássicos. Aqueles que vale sempre a pena ver e deixam a vontade de repetir a experiência. Hoje vou deixar sugestões de filmes que eu própria estou com intenções de ver (ou rever) no próximo dia em que não me apetecer sair do sofá. Vamos começar?

The Imitation Game


Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra Alan Turing para investigar um assalto. Em vez disso, prenderam Turing por atentado ao pudor, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade - mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna.

The Pianist


Com a invasão alemã vieram também as restrições aos judeus polacos impostas pelos nazis. O filme mostra o aparecimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus numa área circunscrita, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. O pianista consegue escapar e sobrevive no meio dos escombros da cidade.

Dead Poets Society


Quando John Keating é admitido como novo professor de Inglês num prestigiado e conservador colégio interno norte-americano, na década de 50, os seus métodos de ensino pouco convencionais irão revolucionar as tradicionais práticas curriculares. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.

Pulp Fiction


Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

A Clockwork Orange


Pontapear, agredir, roubar, dançar sapateado, violar. Desordeiro de chapéu de cocó, Alex tem uma maneira muito sua de se divertir. E fá-lo à custa da desgraça dos outros. O trajecto de Alex, desde punk amoral a respeitável cidadão, após uma lavagem ao cérebro, forma o arco dramático da visão futurista e de choque que Stanley Kubrick tem do romance de Anthony Burgess. Imagens inesquecíveis , surpreendentes contrastes musicais, a fascinante linguagem usada por Alex e pelos seus parceiros.

Já viste algum destes filmes? Qual foi o último filme que viste?
Até à próxima!

2 comentários:

  1. Destes só nao conheço o pianista. De resto, tudo excelentes filmes :D

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso O Pianista! É um filme que mostra uma faceta muito emocional da segunda guerra mundial. Excelente mesmo.
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.