Ideias Para Melhorar Um Mau Dia

quarta-feira, junho 12, 2019
Olá pessoas!
Como seres humanos, é normal haver aqueles dias em que, desde o momento em que abrimos os olhos, o dia começa a correr mal. Acordamos desmotivadas e sem vontade de fazer nada, apenas de ficar na ronha e ver filmes depressivos até ser hora de dormir novamente. Porém, não devíamos deixar estes dias levar o melhor de nós! A falta de paciência e o mau humor nestes dias é inevitável, mas também podem ser resolvidos. Aqui ficam algumas sugestões simples de como melhorar um mau dia e ganhar alguma motivação quando estamos com um pior humor. Vamos começar?

Lê o teu livro favorito

Especialmente nestes dias devemos investir tempo nas coisas que adoramos. Ler um livro pode ajudar a descontrair e a melhorar o teu dia, ainda mais se for o teu preferido! Se não estiveres no mood para ler, podes sempre passar o tempo com outro dos teus hobbies preferidos.


Ouve podcasts sobre self-development

Podcasts são provavelmente a minha nova coisa favorita. E digo-vos mais, não há nada mais motivador do que ouvir pessoas admiráveis falar sobre como se desenvolveram como uma pessoa individual é apenas inspirador. Lembra-te de como todos passamos por dificuldades e que todos temos de as ultrapassar e ouvir as vidas destes podcasters faz-te querer tomar ação!

Desligar das redes sociais

Enquanto estás a passar o tempo com outra atividade, desliga o wifi do telemóvel. Assim, vais conseguir descontrair a 100% e sem distrações. Para além que, quando eu estou de mau humor, apenas ouvir notificações no telemóvel me irrita. Não estou a brincar, às vezes é assim tão mau, haha.


Vê um filme de comédia

Mas nada de romcoms! Esses filmes apenas fazem com que fiques ainda mais depressiva, pelo menos falo por mim. Opta por filmes que já tenhas visto e sabes que simplesmente adoras por mais vezes que vejas. Tu sabes, aquele que te mete sempre a rir descontroladamente independentemente do teu humor! 

Escreve no teu journal

Por vezes o mau humor tem origem noutra coisa para além do “acordei assim”. A acumulação de stress durante dias pode causar estes maus humores, por exemplo. Escreve sobre isso. É um momento de reflexão interna que todos precisamos de vez em quando. Vais ver que quando acabares o teu texto, vais sentir uma enorme tensão sair de cima dos teus ombros. Escrever sobre o que nos está a chatear e a incomodar é muito terapêutico e recomendo imenso, aliás, faz parte de uma rotina saudável fazer esta retrospetiva pessoal diariamente.


O que costumas fazer num dia mau?
Até à próxima!

9 comentários:

  1. Ótimas sugestões, até porque nos permitem adaptar a tudo o que nos faz bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, adaptação a novas circunstâncias é essencial ao nosso psicológico. :)

      Eliminar
  2. muito obrigado :D

    ótimas dicas. a que melhor funciona comigo é escrever, sem dúvida!

    NEW TIPS POST | OH MY GLOSSY EYES!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também é a melhor opção. Escrever sobre o que nos está a perturbar permite libertar essa tensão e os resultados são fantásticos. :)

      Eliminar
  3. Nada de especial...os afazeres normais...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te devias forçar a fazer algo quando não estás com a disposição para tal. Tenta melhorar o teu humor antes de retomar a rotina. :)

      Eliminar
  4. Excelentes dicas. Eu agarro-me às minhas séries preferidas :D


    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa também é a minha tendência se não estiver na disposição para escrever. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. acredita que não te vais arrepender nada :D

    NEW OUTFIT POST | YOU ARE THE ENERGY THAT YOU WANT TO ATTRACT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.