Summer Reads

quarta-feira, agosto 14, 2019
Olá pessoas!
O mês de agosto costuma ser o mês em que a maior parte da população está de férias e a altura em que se lê mais livros. Pessoalmente, o verão é a estação do ano em que realmente consigo pôr algumas leituras em dia. Não que não pegue num livro o resto do ano, mas definitivamente que não devoro um livro em duas semanas.
Por haver mais tempo para ler, também se passa mais tempo a considerar qual será o livro que se vai ler durante as férias. Hoje venho dar algumas sugestões de livros para as tuas leituras de verão, mais especificamente, os que já li este verão e aqueles que ainda estou a pensar em ler antes do início do semestre. Vamos começar?
Ainda no início das férias acabei de ler o Viagens Na Minha Terra de Almeida Garret. Já recomendei este livro em artigos anteriores e volto a recomendar. Este livro tem uma história interessante e que nos deixa sempre a questionar sobre os segredos da família protagonista enquanto que, por entre capítulos, Garret relata a sua viagem e põe questões que valem a pena serem debatidas.


Numa onda nostálgica decidi reler a saga Divergente, aquela saga que partilha o lugar de minha favorita ao lado da saga Maze Runner. Devorei o primeiro livro em poucos dias e estou agora a meio do segundo. Ainda planeio ler o terceiro até fim de agosto! É uma leitura leve porque se lê fácil e rapidamente, mas pesada quando se trata dos temas explorados e do enredo em si. Continua a ser uma história que me interessa imenso pelo mundo e pela sociedade que explora, assim como os seus costumes e pelo desenvolvimento do enredo.


Ainda antes do início do semestre queria ler mais um livro. Missão: Sucesso de Og Mandino. Este é um livro que o meu avô trouxe de Angola durante a Guerra Colonial e que andava perdido pelas prateleiras da casa dos meus avós. Quando comecei a gostar de ler, o meu avô emprestou-me alguns livros que, admito, ainda não consegui realmente lê-los, mas que quero dar uma segunda chance, visto que a minha primeira tentativa foi já há tantos anos. Este livro em específico, não sei do que realmente se trata, visto que não tem sinopse, mas também não quero pesquisar sobre ele. Prefiro ler mesmo sem saber o que esperar para maior efeito de surpresa.


Que livros andas a ler este verão?
Até à próxima!

14 comentários:

  1. Eu adorava lê livros hj em dia, faz tanto tempo que não leio um interessante. Acho que vou voltar a lê ! Boas dicas, nunca tinha ouvido falar achei interessante!

    Confere lá e sdv se puder.
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler bons livros devia fazer parte da rotina de toda a gente. É conhecimento que não se adquire em mais lado nenhum.
      Fico feliz que tenhas gostado!

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    parecem ser ótimos livros :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Realmente o mês de Agosto é muito um mês de leituras, talvez por aproveitarmos o tempo de férias para ler. :) Confesso que não costumo ler muito esse género, costumo ir para livros mais técnicos mas fiquei curiosa no tal livro (Missão: Sucesso de Og Mandino) que o teu avó te trouxe. :)

    She Walks Blog
    Shewalksblog Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ansiosa por acabar a saga divergente para poder começar a ler a missão: sucesso, também estou super curiosa pela história que me aguarda!

      Eliminar
  4. So many books. I wish I had more time than to read one book a month.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I understand your struggle! Right now i'm on college vacation so i have more time to read, but since i have a summer job i can't read more than 2 a month. During college... maybe not even 1 sadly.

      Eliminar
  5. será mesmo uma questão de experimentares :D

    todos me pareceram ser super interessantes... :D
    infelizmente não tenho lido tanto como gostaria :(

    NEW #OS5MAIS POST | MASCARAS: THE BEST DEAL UNDER 10€!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é complicado arranjar tempo para ler, acredita, percebo perfeitamente, mas tenho feito cada vez mais o esforço de incluir livros na minha rotina diária.

      Eliminar
  6. Olá, Mariana!
    Confesso que em mais nova já tive curiosidade na saga da Veronica Roth. Quanto aos restantes, não conheço!
    Boas leituras!
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.