Adeus Negatividade!

segunda-feira, fevereiro 06, 2017
Olá pessoas!
Tenho a noção que sou muito nova e que tenho uma vida cheia de experiências e lições pela frente, mas há algo que eu aprendi já desde muito nova e que gostava de abordar no blog.
Algo que eu tive que aprender à força e a todo o custo foi a lidar com a negatividade das outras pessoas. Quando ouvia críticas feitas com intuito de nada mais do que me magoar, eu reagia com raiva. Depois chegou a uma altura mais complicada da minha vida onde esta raiva gerada pela negatividade das pessoas que me rodeavam, se transformou em angústia. Estas críticas começaram a afetar-me e isso foi a pior coisa que podia ter acontecido e deu-me imensos problemas e também acabou por alimentar ainda mais a necessidade destas pessoas de me pôr num mau estado de espírito.
Hoje ignoro. Hoje viro as costas sem me dar ao trabalho de lhes responder à letra. Não que este tipo de pessoas não mereçam um belo sopapo e uma resposta que os cale para o resto da vida, mas a questão é que não vale a pena. Pessoas negativas acabam por ficar isoladas e mais tarde ou mais cedo, provam do seu próprio remédio. 
A resposta à negatividade não é mais negatividade, mas sim um sorriso e um aceno de despedida. 
Com isto o que eu quero transmitir é que vocês se mantenham o mais longe possível de pessoas negativas. Tirem este tipo de pessoas da vossa vida, afastem-se delas sem olhar para trás e garanto-vos que nunca na vida se vão arrepender dessa decisão.
Já estive rodeada de negatividade e parecia que de maneira nenhuma iria sair dali, mas tudo se resolveu com a simples decisão de ignorar e passar por cima. Fingir que não via se fosse preciso. Gritar "adeus" e virar costas. A partir deste momento, a minha vida e a minha personalidade mudaram radicalmente. Hoje orgulho-me de ter conseguido sair daquele poço sem fundo e de me ter afastado de pessoas que me faziam mal. E se eu consegui, tu também consegues, basta uma simples decisão para grande parte da tua vida mudar para melhor. 
Eu acredito em ti.

Já há algum tempo que queria falar sobre este problema da nossa sociedade e, talvez quem sabe, tenha ajudado nem que seja uma pessoa que tenha lido este texto.

"Quanto menos responderes a pessoas negativas, mais pacífica a tua vida vai ser."

Até à próxima!

2 comentários:

  1. Olá!
    Concordo imenso contigo, temos que nos manter positivos!
    Beijinhos
    http://umaraparigapequena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.