Benefícios de Acordar Cedo

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
Olá pessoas!
Até há pouco tempo, eu era uma pessoa que odiava manhãs e simplesmente não conseguia acordar cedo.

Após muito esforço e muitas noites mal dormidas, consegui finalmente adquirir o hábito de acordar cedo. Com isto, percebi que tornar-me uma pessoa de manhãs tem os seus benefícios e que hoje me orgulho de ter tomado esta decisão.
Hoje, venho partilhar convosco estes benefícios que encontrei quando comecei a acordar cedo mesmo em dias que não tenho aulas. Não são benefícios que encontrei num site "científico" ou numa reportagem, mas sim os benefícios que eu pessoalmente senti.
Espero que gostem!

1- O primeiro é bastante óbvio e foi também o que notei primeiro. Ao acordar cedo, os nossos dias ficam automaticamente mais compridos e após cumprirem todas as vossas tarefas diárias e até extra, ficam com imenso tempo ao fim da tarde para relaxar e descansar em vez de fazer as coisas apressadamente e metade não ser feito.

2- Quando comecei a acordar cedo, estava sempre com um humor terrível e sem paciência para nada nem ninguém, mas dia após dia e semana após semana, comecei a notar o melhoramento do meu humor. Hoje mesmo em dias de escola não estou com uma má disposição e estou com bastante bom humor durante todo o dia.

3- Com melhor humor e disposição, vem também mais motivação. Sinto-me mais motivada para realizar as minhas tarefas e quase (quase) que sinto vontade própria para as fazer. Menos para estudar, a motivação para estudar nunca chegou! (Haha)

4- Sinto-me muito mais energética ultimamente, há uns meses atrás passava o dia a arrastar os meus pés e sentia os braços pesados, nem a cafeína ajudava. Hoje em dia, por vezes nem preciso do café da manhã, apenas o bebo por hábito e para ter um extra de energia.

Estas foram as melhorias que uma pessoa que antes acordava depois do meio dia e hoje acorda por volta das oito e meia voluntariamente notou na sua rotina.
Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a acordar cedo mesmo aos fins de semana! Vão notar uma grande diferença na vossa vida e até no vosso metabolismo.
Estava a pensar em escrever um post onde vos ofereço algumas dicas em como se tornarem pessoa de manhãs, gostariam de ver isso no blog?
Até à próxima!

6 comentários:

  1. É bem verdade, aproveitar as manhãs revigora-nos. Sempre fui um bocadinho dorminhoca, aproveitava para dormir até tarde sempre que podia, mas depois arranjei um emprego onde tinha de entrar muito cedo e tinha de acordar por volta das 4h. Custou um bocadinho, mas depois tornou-se um hábito como outro qualquer e mesmo aos fds já não conseguia dormir até tarde. Depois fui mãe e até me ajudou na questão de me habituar a ter poucas horas de sono ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cheguei a um ponto que já tinha os donos todos trocados. Tinha que me levantar às 6.30h todos os dias para ir para as aulas e não dormia mais que 5 horas por noite.
      Ganhar o hábito de acordar cedo algo que aconselho a qualquer pessoa, muda o estímulo de uma pessoa!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca fui de dormir até tarde. Nunca consegui e não gosto. Quando estava de férias e não punha despertador, acordava sempre por volta das 10h ou 10h10. E no verão então os dias rendem imenso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre fui o oposto! Odiava acordar de manh, no verão então, quanto mais tarde acordasse melhor, haha.
      Felizmente essa mentalidade acabou e agora também já não me agrada acordar muito tarde!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olaaaa :
    Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer 💖
    Benefícios não faltam se seguirmos há risca o ditado. Ou seja, de que adianta acordar cedo se nos deitar-nos tarde?
    Logo esses cinco benefícios por mais óbvios que sejam têm regras.
    E adorava ler esse post sobre tornar uma pessoa de manhãs. Até porque tens uma boa escrita ;)
    Talvez, se não centrasses o texto, ficaria melhor ;)
    Sucesso 💗
    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não acreditar, mas nunca acreditei nesse ditado até ganhar esse hábito. Pensava que não fazia diferença, estava tão enganada!
      Muito obrigada, não sabes o quão importante é para mim ouvir isso!
      Por acaso sempre me agradou ver o texto centrado, mas nem sei bem porquê, mas posso experimentar mudar isso em meia dúzia de posts futuros, talvez até goste mais!
      Obrigada pela sugestão e pelo comentário!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.