French Fishtail Braid |Tutorial

terça-feira, junho 27, 2017
Olá pessoas!
Adivinhem quem acabou os exames e pode finalmente dedicar-se a 100% ao blog?
Tem sido um mês muito comprido para mim, tenho andado exausta e ainda queria manter o blog atualizado o máximo possível, mas era completamente impossível. Ainda tentei durante o mês de maio, mas não durou muito. Escrever um post com que eu esteja satisfeita demora horas, para além o tempo de tirar e editar as fotografias. Sempre pus a escola como primeira prioridade, e esta estava a ocupar 90% do meu tempo, o restante era para amigos, família e descansar. Embora nada disto interesse neste momento, pois estou de volta e sinto-me bastante inspirada, até porque tive imensas saudades disto! Ter um blog tornou-se uma espécie de terapia para mim e sinto-lhe a falta.


Acredito que se aqui estão foi para ficarem a conhecer mais um tutorial de cabelo, portanto vamos passar a essa parte.
Vi este penteado no Pinterest e não resisti, era demasiado bonito para não fazer um tutorial e experimentar por mim mesma. Infelizmente, o facto de o meu cabelo ser escuro e a qualidade da câmera não ajudam muito, mas mesmo assim espero que gostem.



É bastante mais fácil do que aparenta, mas leva o seu tempo.
Começam por seccionar o cabelo do topo da cabeça. Depois separam toda essa secção em apenas duas partes e agora é só fazer uma fishtail braid (ou trança espinha de peixe, como preferirem). Se não sabem como fazer esta trança, existem milhares de tutoriais de como a fazer no youtube e explicar por palavras não é muito fácil, mas basicamente, dividem a secção em dois e vão passando pequenas madeixas do exterior de cada secção para o interior da outra. Não sei se me faço entender, mas tentei (haha).


Para adicionar mais qualquer coisa a este penteado, podem ir adicionando pequenas madeixas que estejam mais perto da vossa cara às secções que estamos a trabalhar e intercalando-as, fazem um pouco da trança e adicionam uma madeixa da direita, continuam a trabalhar a trança e depois adicionam uma madeixa da esquerda, para um efeito mais divertido.


Este é o resultado final e tenho que admitir que fiquei obcecada! Ficou muito melhor do que antecipava e não tive grandes problemas ao fazê-lo, apenas uma dor de braços, mas o resultado até valeu a pena.



Espero que vocês também tenham gostado e que estejam entusiasmados pelo meu regresso!
Muito obrigada a quem foi comentando o posts enquanto não estive presente, os comentários ainda não estão visíveis, mas brevemente irei tratar disso e de visitar os outros blogs que por cá apareceram. 
Aproveitem estes tutoriais de cabelo enquanto podem, pois vou cortar o cabelo muito mais curto do que está agora, só me falta é mesmo a coragem! Depois disso, não sei sinceramente como é como é que vou fazer estes penteados, a minha vida vai acabar (haha).
Um último aspeto, os posts vão sempre sair às 9.30h da manhã a partir de agora, eu sei que estou constantemente a mudar o horário, mas é como me vai dando jeito. Espero que não se importem!
Até à próxima!

6 comentários:

  1. O cabelo fica bem bonito assim.
    Tenho pena de não ter jeitinho nenhum para fazer esse penteado hehe
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      A mim sempre me disseram que a prática leva à perfeição. Vale sempre a pena tentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que tenha corrido tudo bem minha querida! Gostei imenso do tutorial querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, mas só mesmo em julho é que sei o resultado da desgraça, haha.
      Fico feliz por teres gostado!

      Eliminar
  3. Bem vinda de volta! Gostei do penteado só não sei se vou conseguir fazer pois apesar de ser fácil eu não tenho jeito nenhum com cabelo!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.