Books Are The New Black

sábado, junho 01, 2019
Olá pessoas!
Ainda em 2017, dediquei um post ao dia mundial do livro e nesse post partilhei as minhas duas sagas literárias preferidas: Divergente e Maze Runner. Ainda hoje são sagas que recomendo a fãs de ficção científica pela escrita e pelos plots fascinantes de ambas. Já passados mais de dois anos, achei que estava na altura de partilhar mais livros que se tornaram favoritos para mim desde 2017. Vamos começar?

Ler também: Dia Mundial Do Livro

Apenas tive tempo para ler o primeiro livro da saga Guerra Dos Tronos, mas já se tornou num dos meus livros preferidos pela escrita descritiva do autor e pelo facto de cada pormenor ser importante para o enredo no seu todo. Guerra Dos Tronos é uma das minhas séries preferidas e, agora que acabou, mal posso esperar por reviver algumas partes da série pelos livros.


O Memorial Do Convento é um livro que nos é pedido para ler na sua íntegra durante o secundário, ou pelo menos, era na minha altura (credo, estou velha). Já falei sobre isto no post sobre o dia do autor português, mas eu apenas acabei o livro após acabar o secundário. Comecei ainda durante o período letivo e não cheguei a acabar por falta de tempo, depois, já de férias, voltei a pegar-lhe e a perder-me neste romance. É uma história muito futurista para a sua época, na minha opinião, o que me fascinou imenso. Tem os seus capítulos mais prolongados e que parecem nada adicionar à história (também foi por culpa destes capítulos que demorei tanto tempo a acabar a obra) e enquanto a escrita do autor parecia incomodar muitos dos meus colegas, comigo não foi o caso. Honestamente, nem dei assim por tanta falta das vírgulas como tantas pessoas opinam.

Ler também: Autores Portugueses Na Minha Estante


Comprei o Pela Estrada Fora por recomendação vossa no instagram e não me arrependi nada. Adorei ler sobre as aventuras completamente loucas de Jack Kerouac e de Neal Cassady pela América e até ao México. Se ainda não conheces, este clássico americano é uma biografia inspirada nas viagens de duas personagens controversas da geração beatnik, após a segunda guerra mundial. Recomendo imenso para quem gosta de literatura de viagens e gostaria de ver uma representação da América aos olhos de um movimento tão marcante da época e também recomendo a quem apenas estiver a precisar de levantar os ânimos e estiver a precisar de algo mais leve e humorístico para ler.


Já leste algum destes livros? Quais foram os melhores livros que leste ultimamente?
Até à próxima!

4 comentários:

  1. memorial do convento todos ja lemos -- pelo menos lia-se na minha altura na escola -- e é um livro que gosto muito. os outros nunca li mas nao me parece que façam o meu génreo. agora preciso de um livro para ler nas ferias do verão, na praia. tenho de ver o que vou comprar.
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na minha altura também se lia. :)
      Espero que encontres a tua leitura de verĂŁo!

      Eliminar
  2. Divergente também está entre os meus preferidos, um nadinha abaixo de Hunger Games que é a trilogia que faz o meu coração bater mais rápido :D
    Memorial do Convento é outro dos meus livros preferidos e fiquei muito grata por ter sido obrigada a lê-lo no secundário, ainda há mais anos que tu :)
    E se gostaste do Memorial, posso aconselhar-te (caso ainda não tenhas lido) o Ensaio Sobre a Cegueira. É brutal :D

    Um grande beijinho e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão! Já adicionei o título à minha lista de livros a ler. :D

      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.